Logo Age of Cavemen Ícone

Age of Cavemen

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 19/04/2016 Fuero Games Sp. z o.o.
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Fonseca
Construa e defenda um vilarejo da Idade da Pedra e ataque seus inimigos sem dó

Age of Cavemen é um jogo que te leva de volta às origens da humanidade para que você construa um vilarejo para sua tribo e faça com que ela prospere, cresça e conte com defesas resistentes para aguentar os ataques de tribos rivais. Os melhores estrategistas podem até mesmo treinar grandes exércitos para tomar os recursos de outras vilas e avançar ainda mais rapidamente.

Seguindo o tutorial do game, você aprende como construir fontes de pedra e carne, os dois principais recursos necessários para fortalecer suas construções e criar tropas para sua ofensiva. Também é necessário pensar no posicionamento das suas torres de defesa, construir muros, fazer melhorias nas suas construções e desbloquear novos tipos de guerreiros para progredir com mais facilidade.

Age of Cavemen - Imagem 1 do software

A melhor forma de ganhar recursos é atacar vilas inimigas, que tanto podem ser as controladas pelo computador – encontradas no modo Campanha – quanto as feitas por outros jogadores. Fique atento, no entanto, para não atacar outras pessoas de verdade antes do seu período inicial de imunidade (o escudo no topo da tela) acabar, já que isso permite automaticamente que sua aldeia vire um alvo fácil para eles.

Progresso acelerado

Caso você não queira esperar o tempo necessário para que suas construções e tropas fiquem prontas, é possível usar os meteoritos fornecidos pelo jogo para concluir essas ações imediatamente. O jogo dá 500 dessas pedras roxas logo de cara, mas é preciso cumprir tarefas especiais ou gastar dinheiro de verdade para ganhar mais.

Age of Cavemen - Imagem 2 do software

Uma das opções para quem aposta na própria habilidade é a liga PvP, que tem rodadas semanais e pode render prêmios de até 2.500 meteoros para o primeiro colocado. Para avançar na disputa, é preciso acumular pontos de honra, que aparecem na forma de troféus dourados e são obtidos ao atacar vilas inimigas.

Nossa Opinião sobre o Age of Cavemen

Seguindo a fórmula de sucesso de jogos como Clash of Clans e Game of War - Fire Age, Age of Cavemen aposta em uma jogabilidade baseada na construção de um vilarejo junto a mecânicas de ataque e defesa altamente competitivas. O tutorial em português facilita o aprendizado dos conceitos mais básicos, mas mecânicas mais avançadas devem ser entendidas por conta própria, o que pode dificultar as coisas para quem não conhece muito esse estilo de jogatina.

Nos moldes de produções como as citadas acima, o jogo faz uso da passagem de tempo para que suas construções e tropas fiquem prontas. A princípio, isso acontece de forma relativamente rápida e não chega a incomodar, mas a coisa muda de figura nos níveis avançados. A ideia é estimular os jogadores a gastar dinheiro para progredir de maneira mais acelerada, o que pode tornar Age of Cavemen injusto para quem não quer abrir a carteira.

Quem for mais competitivo certamente terá um prato cheio caso queira disputar as primeiras posições da liga de jogadores, especialmente porque o uso de dinheiro real pode trazer vantagens diretas para as batalhas. Nesse sentido, o ideal é deixar o orgulho de lado caso você não esteja disposto a investir nas suas tropas.

Agradável para olhos e ouvidos

O visual do game é bastante agradável e segue um estilo de desenho animado, tornando-o extremamente atrativo tanto para crianças quanto para outros tipos de jogadores casuais. Ainda que os gráficos sejam desenvolvidos de forma bidimensional, tanto os elementos estáticos do jogo quanto os que se movem contam com texturas ótimas, cores vibrantes e animações bem trabalhadas.

Os sons do título complementam a experiência, apostando em músicas calmas para os momentos de construção na tranquilidade da sua vila e em batidas mais aceleradas para a adrenalina dos combates – tudo isso com toques “tribais” que ajudam a construir a ambientação. Os efeitos sonoros são variados e, por isso, não acabam fazendo com que o jogador se enjoe do que está ouvindo.

É possível sincronizar suas contas em vários dispositivos Android e iOS e no Facebook, facilitando a vida de quem não quer – ou não pode – só ficar olhando para a tela de um celular o dia inteiro. Durante nossos testes, o jogo rodou sem problemas na maior parte do tempo em todas as plataformas, mas travamentos podem acontecer e forçar você a fechar e reabrir o game para poder continuar.

Para pessoas pacientes... ou gastonas

Somando todos os pontos, Age of Cavemen é um jogo divertido, viciante e fácil de ser compreendido, especialmente se você já é fã de títulos similares. A fórmula “pague para vencer” pode ser um incômodo para quem não quer gastar, mas não será um problema caso você tenha paciência ou esteja disposto a abrir a carteira. Ainda assim, vale lembrar aos pais para controlar as configurações de uso de cartões de crédito caso pretendam deixar seus filhos pequenos jogar.

Prós & Contras

Prós

  • Mecânica fácil de entender com tutorial
  • Visual colorido e bem desenhado
  • Trilha e efeitos sonoros agradáveis
  • Disputas entre jogadores

Contras

  • Mecânica "pague para vencer" pode ser injusta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Age of Cavemen

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação