Logo Agente Piggy Ícone

Agente Piggy

Versão 1.0 Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 11/01/2013 Mixpanel
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Ensine seus filhos a poupar dinheiro e a ter responsabilidade financeira com a ajuda deste divertido serviço online

Agente Piggy é um serviço online que ajuda você a educar e acostumar seus filhos desde cedo a economizar e controlar suas finanças, tudo a partir de um sistema que integra pais e crianças de uma forma didática e extremamente simples.

Com ele, você cria tarefas e as relaciona com recompensas para os pequenos, que aprendem a se esforçar para receber suas remunerações, poupar dinheiro para comprar itens de interesse, definir metas de curto e longo prazo ou até mesmo reservar alguma parcela para doação.

É possível especificar planos de poupança de acordo com a necessidade de seus filhos e seus objetivos para o futuro, centralizando o uso de sua renda em economia, gasto ou doação.

Registrando você e sua família

O primeiro passo para utilizar o Agente Piggy é criar uma conta como “Pais” e confirmar seu registro a partir do email que será enviado para a sua caixa de entrada.

Em seguida, você já pode começar a cadastrar seus filhos, detalhando todas as características como nome, data de nascimento, valor e frequência da mesada que eles recebem, plano de consumo (porcentagem que a criança deverá gastar, guardar e doar) e outros pormenores diversos.

Você também cria um nome de usuário e senha para as crianças cadastradas, então lembre-se de registrar uma password que seja fácil de decorar, ou seus filhos não lembrarão dela mais tarde.

Registrando um novo filho

Tarefas e remunerações

Após montar a sua família virtual, a próxima etapa é criar diferentes “Tarefas” para os seus filhos, que deverão ser feitas na vida real. É preciso inserir um título, uma descrição, frequência, data limite e valor/tipo de recompensa. A recompensa pode ser uma quantia de dinheiro uma quantia de piggies, moeda totalmente virtual e que diferente dos reais não pode ser oferecida na vida real.

Quando seu filho entrar na conta criada para ele, encontrará a lista de tarefas criada por você e a recompensa em questão claramente especificada. As obrigações podem ser diversas: lavar a louça, levar o cão para passear, arrumar os brinquedos, varrer a sala, ajeitar a cama etc.

Tarefas remuneradas

Quando ele concluir um objetivo (na vida real), basta que clique em "Done" para que você, como responsável, receba a notificação e possa aprovar a conclusão da tarefa ou não. Caso aprove, a recompensa estipulada será imediatamente creditada na conta virtual do seu filho.

Lista de desejos

Ensinando seus filhos a pouparAs crianças, por sua vez, podem adicionar até três objetos em sua lista de desejos, ou seja, itens que ele quer comprar. Estes serão retirados do "Mercado", uma área contendo brinquedos, roupas, acessórios e outras coisas que possam interessar seu filho. Você mesmo cria, adiciona e retira objetos do Mercado pessoal de sua família, mas sempre levando em conta o valor real dos itens.

Você será notificado sempre que um filho adiciona um item em sua listagem particular. Quando ele tiver poupado dinheiro o suficiente (seja economizando a mesada ou concluindo as tarefas), poderá comprar um objeto virtualmente. Nesta hora, você finalmente pode adquirir o brinquedo de verdade e entregar ao seu filho, parabenizando-o pelo bom desempenho econômico!

Sacando as suas economias!

Mas nem todo o dinheiro do seu filho será utilizado por ele no Mercado. Caso queira, ele poderá pedir para “retirar” a sua mesada e o acúmulo de suas tarefas concluídas a qualquer momento, clicando em um botão para realizar um saque de fundos. Neste momento, o Agente Piggy irá gerar uma espécie de cheque virtual, que deverá ser apresentado a você (responsável) como pedido de pagamento por parte da criança.

Quando você der o dinheiro físico ao seu filho, não esqueça de confirmar essa retirada de fundos em seu Painel de Controle. Imediatamente, esse valor será debitado da conta virtual da criança.

Cheque virtual

Fazendo boas ações

Como citado, o Agente Piggy também foi planejado para ensinar as crianças a doarem seu tempo e dinheiro para ONGs, instituições de caridade e outras iniciativas que visem ajudar quem realmente precisa. Desta forma, você pode especificar uma porcentagem da renda mensal do seu filho que deve ser destinada para doação de alguma instituição ou projeto que você mesmo cadastra.

Lembre-se sempre que assim como a retirada de fundos e a compra de brinquedos, é você que terá que efetuar a doação na vida real quando seu filho requisitar. Quando você confirmar esta ação, o valor também será debitado da conta virtual do pequeno.

Orientação Piggy

Orientações para toda a família!

O Agente Piggy também oferece uma grande diversidade de opções extras para educar suas crianças a economizarem dinheiro e a desenvolverem independência financeira. Na área “Fun”, acessível pelo menu superior do site, é possível encontrar um modelo de cofre de papel que pode ser impresso e montado pelos seus próprios filhos, que passarão a utilizá-lo para poupar pequenas quantias de dinheiro.

Há também a página “Conselheiro Piggy”, que apresenta uma espécie de palestra virtual dando dicas de economia que servem tanto para os pais quanto para os filhos. É um ótimo pontapé inicial para começar a educação financeira de suas crianças.

Nossa Opinião sobre o Agente Piggy

Agente Piggy é um serviço simplesmente excelente, uma forma inovadora de ensinar seus filhos sobre finanças enquanto eles brincam e se divertem no computador. Tudo é realmente projetado para chamar a atenção das crianças, a começar pelo próprio site: colorido e muito bonito, com animações e desenhos que encantarão os pequeninos facilmente. O serviço também é fácil de usar, com poucos botões e interface intuitiva.

Algo que decepciona bastante é o fato de que nem todos os menus e botões estão em português, detalhe que pode se tornar um grande empecilho para que as crianças consigam usufruir de tudo o que o aplicativo tem a oferecer. Contudo, um rápido treinamento por parte dos pais pode resolver este problema rapidamente.

O sistema de tarefas, recompensa e retirada de dinheiro também é muito bem planejado e divertido: deixa tudo bem mais organizado para os dois lados (pais e filhos) e permite maior controle do que é gasto e do que é poupado. Tudo é bem simples e objetivo: o pai cria a tarefa, o filho completa, o dinheiro é depositado e a criança decide o que fazer com ele levando em conta o seu plano de poupança. Contudo, como as recompensas são reais, os pequenos terão que pensar duas vezes antes de tomar decisões precipitadas e gastar tudo de modo impensado.

Vale a pena dar uma conferida também no modo “Conselheiro Piggy”, que apresenta dicas valiosas para quem está começando a cuidar mais das questões financeiras.

No geral, Agente Piggy só decepciona por ter várias falhas em sua tradução para o português. Vale lembrar que o programa é gratuito por apenas 30 dias, sendo preciso adquirir uma licença de três meses ou de um ano após o término deste período. Se você procura uma forma divertida, simples e intuitiva de ensinar responsabilidade econômica para os seus filhos, não deixe de testar.

Prós & Contras

Prós

  • Site extremamente bonito e colorido
  • Interface intuitiva e facilidade de uso
  • Permite grande detalhadamente dos seus filhos e planos de poupança
  • Opções extras interessantes e úteis para toda a família

Contras

  • Alguns menus e botões não estão em português
  • Embora seja simples de usar, não possui um documento de ajuda bem estruturado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Agente Piggy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação