Logo Aggregga Ícone

Aggregga

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 11/04/2013 Aggregga
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+1 Avaliação
  • Foto de Carlos Henrique
    Carlos Henrique 11 de abril de 2013 - 15:04
    8
    Nota Ótimo!
    Gostei da ideia da ferramenta, convidei alguns amigos que já usavam feeds e outros q não. agora ficou top compartilhar posts com eles. o esquema do título com erro, acho q eles arrumaram... parece q está em beta mas estão evoluindo muito.

Descrição

Ana Nemes
Um leitor de feeds social e em português para substituir o Google Reader

Aggregga é um leitor de feeds que promete ser uma alternativa para o Google Reader, já que a famosa empresa anunciou o fechamento deste serviço em alguns meses.

Ele se apresenta como um leitor de feeds social; isto é, você pode adicionar pessoas, recomendar artigos, ver quantas pessoas além de você leram os itens do seu perfil, encontrar novos feeds e muito mais.

Este serviço tira um pouco a cara “fechada” dos leitores de feeds, já que ele deixa aberto para quem quiser ver todas as suas assinaturas (é possível tornar algumas delas limitadas aos seus amigos ou mesmo totalmente privadas) e mostra sugestões de blogs para você seguir de acordo com o tipo de leitura que você está fazendo.

Aggregga - Imagem 1 do software

O seu visual é totalmente diferente do Google Reader, e assim é a sua proposta. O Aggregga tem a pretensão de ser mais uma rede social na qual você lê os seus feeds, para tornar essa atividade algo que você pode facilmente compartilhar com os seus amigos. É possível conectar-se com o G+, Twitter e Facebook para achar contatos que também estejam usando esta plataforma.

Nossa Opinião sobre o Aggregga

O Aggregga é um projeto de leitor de feeds que promete ser uma alternativa social ao Google Reader. O visual desorganizado e a falta de recursos, no entanto, fazem com que ele precise melhorar bastante para ser um concorrente de peso para os orfãos do GReader.

A ideia de ser um leitor de feeds RSS mais social do que o seus concorrentes é ótima, já que ele funciona quase como uma rede social e permite que você descubra mais facilmente novos blogs e sites para assinar. Essa é uma das maiores vantagens deste serviço e o sistema realmente funciona; você pode visitar o perfil de outras pessoas, ver o que elas andam lendo e até "roubar" algumas assinaturas para o seu próprio perfil.

O problema é que o Aggregga ainda é muito desorganizado e cheio de falhas. Por exemplo, ao entrar em um perfil pessoal, a página e a URL marcava um nome, mas a aba do navegador mostrava outro. Isso aconteceu em todas as páginas visitadas no serviço; ele abre um conteúdo, mas indica outro. Para quem gosta de manter o navegador organizado e de achar uma aba específica com apenas uma olhada nos seus títulos, isso pode ser um pesadelo.

Outro ponto que poderia ser melhor é o visual, que é bastante desorganizado e pode acabar confundindo os leitores. A ideia é mostrar o máximo possível para que você encontre novos blogs para ler, mas na prática acaba tornando-se poluído demais, sendo mais um problema do que vantagem. Quem quiser um leitor social que lembre bastante o Google Reader quando este ainda permitia compartilhar posts e seguir outras pessoas, vale a pena dar uma olhada no The Old Reader, um serviço muito mais organizado e interessante do que o Aggregga.

Prós & Contras

Prós

  • Facilidade de encontrar novos blogs para seguir
  • Ferramenta social

Contras

  • Visual desorganizado e poluído
  • Bugs na visualização

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Aggregga

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação