Logo AI War: Fleet Command Ícone

AI War: Fleet Command

Versão 5.0 Grátis para testar
249.21 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 01/02/2011 Arcen Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Junte-se a batalhas com cerca de 30000 unidades simultâneas neste jogado situado no espaço sideral

O avanço da tecnologia de viagens espaciais trouxe muitos benefícios ao homem, permitindo que interagisse com outras raças e aperfeiçoasse conhecimentos em todas as áreas de estudo. Porém, típico da natureza humana, a exploração do espaço também proporcionou um novo local em que guerras e disputas comerciais começaram a se desenvolver. Na busca do poder, não importa a quantidade de recursos acumulados ou vidas perdidas, o objetivo é sempre conseguir mais.

Este é o pano de fundo de AI War: Fleet Command, um jogo de estratégia em tempo real bastante diferente do que você pode estar acostumado. A primeira diferença está no fato de todos os acontecimentos se passarem no espaço sideral, fugindo da caracterização cada vez mais realista que parece ter se estabelecido como padrão do gênero. O objetivo principal não é simplesmente ser o melhor jogador, mas sim conseguir derrotar a inteligência artificial, contando com a ajuda de outras pessoas espalhadas pelo mundo.

AI War: Fleet Command - Imagem 1 do software

 

Foco nas partidas com múltiplos jogadores

Somente dois modos de jogo estão disponíveis: a campanha individual, que conta uma história bastante simples e tem o objetivo de aprimorar as habilidades do jogador, e o multiplayer cooperativo. Isso sem contar com o útil modo tutorial, que explica em diversas lições os princípios básicos do jogo, como a construção de novas unidades, acumulação de recursos e táticas eficientes de batalha.

AI War: Fleet Command - Imagem 2 do softwareAssim como outros jogos de estratégia em tempo real, há dois aspectos distintos em AI War que se complementam: a coleta de recursos e construção de unidades e as batalhas contra inimigos. É preciso bastante habilidade para conciliar ambos, devido ao tamanho imenso de cada mapa e a quantidade absurda de unidades simultâneas que podem ser criadas.

Em partidas mais avançadas, é possível encontrar cerca de 30000 unidades espalhadas pela tela. Felizmente, é possível contar com um sistema de zoom eficiente e diversas teclas de atalho, permitindo localizar facilmente unidades importantes.

O multiplayer é o grande destaque de AI War, permitindo que até 8 jogadores se unam contra dois inimigos controlados por uma inteligência artificial muito bem programada, que vai dar trabalho até para o usuário mais experiente. O nível de dificuldade varia conforme o número de jogadores e o avanço obtido em cada fase.

Conforme você vai acumulando recursos e atacando naves inimigas, estas aprendem as táticas empregadas, bolando uma série de armadilhas e contra-ataques cada vez mais eficientes. Portanto, é preciso habilidade e criatividade para não ser derrotado de surpresa por tropas que você já julgava dominadas.

Novos recursos da versão 2.0

A versão 2.0 traz uma série mudanças para AI War: Fleet Command. Grande parte delas foi realizada na parte gráfica ou nos aprimoramentos para as questões online. Confira a lista das principais alterações do game:

  • Novas tabelas de recordes e registros de desempenho dos jogadores. Tanto em rede local, quanto online, através da rede Steam.
  • 129 novos objetivos e prêmios a serem atingidos pelos jogadores.
  • Veículos de combate de jogadores podem ter alvos reconfigurados, aumentando a sensação de controle tático.
  • Aumento significativo do detalhamento nas informações acerca dos outros jogadores.
  • Novos efeitos visuais, incluindo rastros de fumaça e efeitos de dano em veículos.
  • Gráficos refeitos ou arrumados para mais de 50 veículos diferentes.
  • Bugs foram arrumados, tanto na estrutura do game, como na estrutura dos servidores.

Nossa Opinião sobre o AI War: Fleet Command

AI War: Fleet Command utiliza de várias convenções estabelecidas pelos jogos de estratégia em tempo real de maneira bastante inteligente, transportando o jogador para um vasto cenário espacial em que o objetivo é cooperar com outras pessoas para vencer uma inteligência artificial muito bem programada. O destaque vai para o número absurdo de unidades simultâneas que podem aparecer em uma partida, chegando a cerca de 30000 naves. Vale lembrar que a versão disponível está limitada a uma hora de jogo, e é preciso comprar uma licença no valor de US$ 19,99 para poder jogar sem preocupações.

Prós & Contras

Prós

  • Dificuldade progressiva
  • Grande número de unidades simultâneas

Contras

  • Falta de multiplayer competitivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AI War: Fleet Command

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação