Logo Al Emmo and the Lost Dutchman`s Ícone

Al Emmo and the Lost Dutchman`s

Grátis para testar
271.48 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 13/05/2014 Himalaya Studios
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Magno Junior Silva Mesquita
Ajude o pobre Elmo a encontrar o amor, em uma aventura repleta de puzzles

Al Emmo and the Lost Dutchman`s Mine é um jogo no estilo clássico de aventura e point and click. Nele, você deve ajudar um herói de meia idade a embarcar em uma jornada épica no coração do faroeste, em busca do amor verdadeiro e de tesouros. Mas não pense que a jornada será fácil, pois a mina abandonada e repleta de ouro possui uma terrível maldição.

Na história, Al Elmo é um solteirão franzino de 42 anos de idade. Mas ele tem um plano infalível: viajar para o oeste, casar com uma noiva vendida por correspondência, trazê-la de volta para o oeste, apresentá-la aos seus velhos pais e provar que ele já é um homem de verdade.

Mas será que o herói possui o que é necessário para ser um cowboy? Um estrangeiro na cidade compete pela afeição do verdadeiro amor de Elmo. Fora isso, um feitiço Asteca de milhares de anos impede o protagonista de alcançar seu objetivo. Como esse é um título para Steam, é necessário que você tenha uma conta ativa no serviço para que possa fazer o download do conteúdo.

Al Emmo and the Lost Dutchman`s - Imagem 1 do software

Jogabilidade interativa

Todos os controles do título são realizados por meio do mouse. Para movimentar o personagem, você deve apontar na direção desejada e clicar com o botão esquerdo do mouse. Já as ações interativas com os outros personagens e com o cenário são feitas com o botão direito. Diversos menus e opções ficam acessíveis quando você move o cursor para as bordas da tela, incluindo um mapa com as localizações que você já visitou.

Caso você clique em algum local previamente visitado no mapa, você será imediatamente transferido para lá. Dessa maneira, você pode revisitar certos lugares e descobrir novos tesouros e itens escondidos.

Al Emmo and the Lost Dutchman`s - Imagem 2 do software

Em geral, os puzzles inclusos no jogo são baseados no inventário, ou seja, você precisa de determinado item para vencer a tarefa. Nesse quesito, o jogo é bastante similar ao estilo clássico dos games de apontar e clicar. Logo, é provável que em algumas fases você tenha que ficar mais atento aos itens escondidos e camuflados no cenário.

Nossa Opinião sobre o Al Emmo and the Lost Dutchman`s

Logo ao começar o jogo, você percebe as referências à outro game de “solteirão de meia idade”: Leisure Suit Larry. Logo, é de se esperar um jogo criativo e com uma pegada mais humorística. Um dos pontos positivos do jogo é justamente esse tom de piada que acompanha toda a história. Para começar, não é difícil simpatizar com o velho Elmo, pois ele é um herói atípico, sem superpoderes ou ego inflado.

Fora o protagonista, os personagens secundários também são bem divertidos e repletos de referências modernas. Entretanto, um dos elementos mais divertidos do game é justamente o narrador que faz piada com tudo o que aparece no caminho do herói, além de fornecer comentários óbvios sobre a aventura. Ainda assim, existem diversos problemas no jogo, os quais podem afastar alguns usuários mais exigentes.

Gráficos ultrapassados

Embora o jogo queira apostar na diversão, graficamente ele é muito ultrapassado e pobre. Os cenários, movimentações e desenhos dos personagens parecem ter saído diretamente de uma animação amadora feita em flash. Ainda que esse seja um game point-and-click, seria mais interessante ver animações 3D fluídas e sem cortes bruscos.

Fora isso, o design dos personagens é muito genérico. Provavelmente, você já deve ter visto alguém parecido com Elmo ou seus amigos em algum outro lugar. A movimentação também é travada e passa a impressão que os personagens estão se movendo embaixo d’água. Todavia, com o decorrer do jogo, as animações cinematográficas adquirem um aspecto de quadrinho, o que redime bastante os primeiros minutos do jogo.

O cenário possui uma aparência melhor do que o resto do título, entretanto ele foi produzido para rodar em resoluções 640X400. Caso você execute o game em um monitor com proporções maiores, verá que a imagem cai muito em qualidade.

Dublagem divertida, mas músicas clichês

No quesito sonoro, o jogo também possui contrapontos. A maioria dos personagens soa engraçada, porém algumas vozes são estereotipadas e deixam o título monótono. Provavelmente, o melhor personagem do jogo não é o protagonista, e sim o narrador. Ele comenta cada ação do game com espontaneidade, sarcasmo e ironia, tornando assim a aventura menos tediosa. Todavia, a voz de Elmo é chata, nasal e muito alta.

Já as músicas não inovam muito. Como a ambientação é o faroeste, provavelmente você já deve ter escutado alguma das faixas inclusas no título em algum filme ou jogo posterior. Fora isso, algumas áreas estranhamente não apresentam música alguma.

Segredos para desvendar

Se você não se importar com os problemas sonoros e técnicos do título, provavelmente a jogabilidade vai agradá-lo. Segundo os clássicos princípios de um jogo de apontar e clicar, não há segredo para prosseguir na história. Entretanto, não há também muitas dicas ou conselhos que possam ajudar você à descobrir qual é a próxima tarefa. Muitas vezes, você terá que clicar desesperadamente pela tela visando encontrar alguma pista.

É importante ressaltar que muitos itens que você precisa estarão escondidos no cenário, logo é necessário um olhar mais atento na tela. Quase todos os objetos espalhados pelo background podem servir de pista para o objetivo da fase. Não se esqueça também de consultar o narrador sempre que você estiver perdido.

Prós & Contras

Prós

  • Personagens cartunescos
  • Boa quantidade de desafios
  • Herói diferenciado
  • Narrador divertido
  • Cutscenes em estilo HQ
  • Referências modernas
  • Trama divertida
  • Jogabilidade desafiadora

Contras

  • Gráficos feios e ultrapassados
  • Movimentação travada
  • Algumas animações parecem amadoras
  • Vozes estereotipadas demais
  • Músicas clichês
  • Sem sistema de dica
  • Design de personagens genérico

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Al Emmo and the Lost Dutchman`s

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação