Logo AlaTimer Ícone

AlaTimer

Versão 2.2.0.0 Grátis para testar
3.77 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 20/02/2014 Shanit
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Controle o tempo de uso do computador para cada um dos seus filhos

AlaTimer é um aplicativo simples que permite controlar o tempo que cada um dos seus filhos gasta usando o computador.

Com ele, você escolhe uma quantidade de minutos por dia e um contador faz com que o computador seja reiniciado ou desligado depois que esse tempo acaba.

Dessa forma, mesmo que você não esteja por perto é possível controlar o uso de cada um dos seus filhos individualmente, já que ele permite indicar tempos diferentes para cada usuário. Se você estiver usando uma rede doméstica, basta logar no cliente administrador para alterar o tempo em mais ou em menos para qualquer computador da casa.

AlaTimer - Imagem 1 do software

Este programa permite que você adicione quantos usuários forem preciso (para controlar o tempo dos filhos, de crianças em uma sala de aula, etc) e você pode colocar um tempo diferente para cada um deles. Na barra de ferramentas é mostrado um ícone com o resto do Fred, que indica quanto tempo de uso ainda falta de acordo com a pessoa que está logada.

Nossa Opinião sobre o AlaTimer

O aplicativo AlaTimer é uma ferramenta interessante de controle de tempo de uso do computador por crianças. Ele é prático, fácil de configurar e funciona de verdade; porém, algumas melhorias poderiam ser feitas para que ele fosse ainda melhor e mais útil para pais e filhos.

Visual muito confuso

Não é difícil mexer no AlaTimer, mas a interface dele é extremamente desorganizada e confusa, fazendo com que o que é fácil de fazer torne-se uma tarefa mais complexa do que deveria. Um exemplo disso é que existem dois aplicativos que precisam ser abertos separadamente para travar e destravar o computador.

De uma maneira ideal, apenas uma janela seria necessária, com login para os pais e para os filhos e tudo seria bem melhor organizado, com o passo a passo para bloquear e desbloquear o computador. A tarefa simples de criar um novo usuário nesse programa acaba tornando-se complicada, já que ele não deixa claro como fazer isso.

Por ser um programa com uma tarefa que não é usual, nem todos os utilizadores vão saber o que fazer de cara, e um tutorial faz muita diferença nesse caso. Não é impossível aprender a mexer neste programa, mas certamente o estilo e a interface confusa são dois pontos que afastam possíveis usuários deste aplicativo.

Vale a pena?

O AlaTimer é limitado. Ele não tem o poder de bloquear o acesso a certas partes do computador, não permite que você defina uma agenda de uso e tem um visual muito confuso. Com um pouco de conhecimento de informática qualquer criança mais esperta pode simplesmente fechar o processo do programa, já que ele não protege as configurações e o painel de controle, por exemplo.

Aplicativos desse tipo precisam ser mais completos para que possam realmente valer a pena e o AlaTimer tem falhas que fazem com que outras propostas, como o PC Screen Watcher, por exemplo, sejam muito melhores e mais úteis para o propósito.

Prós & Contras

Prós

  • Regula tempo dos filhos no computador
  • Permite escolher tempos diferentes para cada criança

Contras

  • Facilmente burlável
  • Interface muito confusa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AlaTimer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação