Logo AlgoRhythmia Ícone

AlgoRhythmia

Versão 4.0 Grátis
7.71 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Atualizado em : 22/01/2013 Zeta Centauri

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
O Algorhythmia cria linhas para bateria e as toca através de MIDI

Este é um gerador aleatório de padrões para bateria em MIDI. Ele permite ao usuário criar linhas, mudar ou regenerar qualquer som da bateria e ainda pode tocar samples em WAV.

Você escolhe oito componentes diferentes para uma linha, entre muitos oferecidos pelo programa: cymbals, tons, bumbos, caixas e outros instrumentos para percussão. Em seguida, você define compassos, tempo e até níveis de alterações para cada componente em cada compasso. Isso lhe permite gerar pequenas alterações entre um compasso e outro.

O programa é composto por uma única tela. A princípio ela parece complicada, mas é simples de ser usada. Segue um pequeno guia para lhe auxiliar.

Active: esta opção encontra-se na parte superior à esquerda da tela e controla se determinada peça da bateria está ativa. Pode ser alterada enquanto o padrão está sendo tocado.

MIDI Note: logo ao lado direito da opção Active, a opção MIDI Note lhe permite escolher qual parte da bateria, em MIDI, deve ser tocada.

Average Density: é usada para determinar uma média da freqüência com que determinada peça da bateria vai soar em um novo padrão gerado pelas opções "Die" ou "Regenerate".

Survive: pega o padrão atual para determinada peça da bateria e o modifica por um valor determinado na caixa "Mutation Rate".

Die: "assassina" a batida atual e gera uma nova.

Invert: inverte a batida da bateria.

Play Sample: esta seção possui três componentes: uma caixa de opção para habilitar ou desabilitar a execução de um sample para aquele componente da bateria; um botão de busca para escolher qual sample tocar; e uma caixa de texto que exibe o nome do sample que está sendo usado para aquela parte da bateria.

Play Kick on First Beat: esta opção vai fazer com que seja tocado um kick drum sempre na primeira batida de um padrão, mesmo que a opção de kick esteja desabilitada.

Similar Measures: em linhas com duração maior que um compasso, esta opção faz com que os compassos seguintes sejam cópias modificadas do primeiro compasso (baseados no nível de modificação). Este recurso só funciona quando os efeitos "Die" ou "Regenerate" estão sendo utilizados.

Vary Volume: isto faz com que a bateria seja tocada com pequenas variações de volume.

Mutation Rate: permite-lhe determinar o nível de modificação entre os compassos de uma batida, em uma escala de 0 a 1 (equivale a uma porcentagem expressa em valores decimais). É utilizada para cálculos de modificação para os botões "Survive" e para a opção "Mutate Every ... Measures".

Base Pattern: isto lhe permite selecionar diferentes batidas básicas para começar quando o botão "Regenerate" está ativo.

MIDI Device: isto lhe permite escolher qual dispositivo MIDI será utilizado para tocar os sons. O dispositivo padrão é o MIDI Mapper.

Channel: esta opção lhe permite escolher qual canal utilizar para transmitir os dados em MIDI.

Mutate Every ... Measures: esta opção possui dois componentes: uma caixa de opção para habilitar ou desabilitar modificações entre um compasso e outro; e uma caixa que lhe permite determinar o número de compassos a serem executados antes de gerar as modificações.

BPM: determina o número de batidas por minuto.

Measures/Pattern: permite-lhe definir quantos compassos terá o atual padrão.

Time Signature: permite-lhe determinar o tempo do atual padrão, que pode ser de 3/4, 4/4, 5/4, 7/8, 9/8 e 11/8.

Regenerate: limpa todos os padrões definidos e gera um novo, baseado nas configurações definidas nas caixas "Average Density".

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AlgoRhythmia

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação