Logo All Free MP3 Cutter Ícone

All Free MP3 Cutter

Versão 2.1.5 Grátis
10.25 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Adicionado em : 30/05/2011 AllFreeVideoSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Edite suas músicas e crie remixes diferentes ao adicionar alguns dos efeitos deste programa

All Free MP3 Cutter é um programa feito para você recortar trechos de arquivos de áudio e editá-los ao adicionar efeitos às faixas. Com uma interface bastante amigável, ele torna a edição muito mais simples do que a disponível em programas profissionais, os quais tendem a ser repletos de opções – gerando uma confusão para quem não está acostumado ao ofício.

Você já encontrou alguma música que considerou muito similar a outra e desejou juntar trechos de ambas para compará-las? Ou então já desejou recortar um trecho específico de um arquivo de áudio para transformá-lo em um toque de celular? Pois o All Free MP3 Cutter é um programa que permite a realização simples dessas ações!

Instalação

Tome cuidado ao instalar o programa, pois há uma tela que sugere adicionar uma barra de ferramentas ao seu navegador. Para evitar isso, selecione “Custom installation” e desmarque a caixa da opção “Install the Free Online Radio Player Recorder Toolbar”.

Marcação

Selecione, recorte e edite

O primeiro passo para usar o All Free MP3 Cutter é abrir um arquivo de áudio (opções “Load”) e escutá-lo para saber onde os trechos desejados se encontram. Na linha marcada por “2, Edit & Cut”, use as opções de lupa para focar a edição em partes específicas. Por outro lado, clique naquelas da região seguinte para selecionar pedaços, recortá-los, copiá-los, colá-los, apagá-los e desfazer ou refazer ações.

A opção “Trim” serve para você recortar o trecho marcado e apagar os demais, enquanto aquelas à direita possibilitam diversas alterações no formado do áudio, respectivamente: aumentar e diminuir o som gradativamente, adicionar eco, aumentar ou otimizar o volume, bem como adicionar outra música a partir do ponto selecionado.

Clique e arraste sobre o gráfico de ondas acústicas para selecionar o trecho desejado (clique uma vez sobre uma das linhas para desativar o canal direito ou esquerdo do som) – outra opção é usar as barras inferiores para maior precisão na seleção.

Qualidade do áudio

Finalização

Com tudo pronto e editado, use “Target Folder” para selecionar onde salvar a música. Além disso, marque WAV em “Target Format”, pois a versão gratuita do All Free MP3 Cutter não permite o uso de outros formatos. Finalmente, selecione “Start” para criar um novo arquivo com as alterações realizadas.

Nossa Opinião sobre o All Free MP3 Cutter

Diferentemente de outros programas de edição, o All Free MP3 Cutter possui uma interface simples e com opções suficientes para permitir que um usuário desacostumado com a edição de áudio possa usá-lo sem problemas – o que é algo muito positivo, principalmente porque seu visual também é bonito, ou seja, alia simplicidade a beleza.

O fato de apresentar a opção de desfazer ações é muito interessante, pois garante a perfeita edição da música. Além disso, as barras localizadas abaixo dos gráficos de ondas acústicas ajudam a aumentar a precisão das seleções. Contudo, a quantidade de efeitos disponíveis é baixa e nenhum deles vai além do padrão básico de edição musical, alterando apenas o comprimento ou intensidade das ondas.

Finalmente, o maior problema do All Free MP3 Cutter, em sua versão gratuita, reside na impossibilidade de salvar as alterações realizadas em formatos diferentes do WAV. Isto é, para salvá-las em OGG ou WMA, por exemplo, é necessário comprar a versão completa do programa.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface organizada
  • Visual bacana

Contras

  • Parecido demais com outros programas, inclusive nas limitações
  • Salva somente em WAV

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o All Free MP3 Cutter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação