Logo Alt+Tab Tuner Ícone

Alt+Tab Tuner

Versão 1.0.1.1 Grátis
405 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 29/01/2013 Sergey Tkachenko
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Mude a cara de sua janela Alt+Tab para deixá-la do jeito que achar melhor

Alt+Tab Tuner é um programa que, como seu nome entrega, permite que você faça alterações na aparência da janela exibida quando você segura as teclas Alt+Tab.

Usar esse aplicativo não poderia ser mais simples. Basta abrir o software para ver uma lista com diversas barras de rolagem – tudo o que você precisa fazer é arrastar elas (ou mudar o valor mostrado logo abaixo de cada uma dessas barras) e clicar em “Apply”.

Ferramentas

O Alt+Tab Tuner é capaz de alterar seis aspectos diferentes da janela do Alt+Tab, sendo que dentro de cada um deles ainda é possível fazer modificações distintas. São eles:

Alt+Tab Tuner

  • Margins: permite que você altere separadamente o tamanho da janela do Alt+Tab. Isso, porém, não afeta as dimensões dos itens mostrados, nem o número de aplicativos exibidos;
  • Thumbs Grid: controla o número de itens que o Alt+Tab pode exibir em cada coluna e linha, respectivamente;
  • Spacing: altera a distância entre cada programa mostrado na lista;
  • Icon Shift & Size: aqui, é possível controlar a posição e o tamanho dos ícones de cada um dos itens na lista;
  • Thumbs Size: caso você queira aumentar as dimensões das janelas exibidas na lista, basta usar esta barra de rolagem;
  • Fade & Transparency: controla a animação de desaparecimento da janela de Alt+Tab, bem como a transparência dela.

Caso você tenha feito todas as alterações e deseje desfazê-las, não é preciso se preocupar em memorizar os valores originais. É só clicar em “Defaults” para que tudo volte ao normal.

Nossa Opinião sobre o Alt+Tab Tuner

Alt+Tab Tuner é um exemplo de um bom programa. De maneira simples, ele consegue cumprir tudo o que promete com uma execução exemplar, tanto por parte de seu design extremamente amigável e organizado quanto pela enorme quantidade de opções que ele oferece.

Todas as alterações feitas por ele são instantâneas, o que é uma ótima notícia para quem não quer esperar para usar o computador. Vale elogiar também que o Alt+Tab Tuner não precisa ser instalado: é só acessar a pasta do programa e abrir o executável.

Mas, como dito no início dessa análise, o mais interessante do Alt+Tab Tuner é que ele traz controles detalhados para praticamente todos os aspectos que você pode querer controlar na janela do Alt+Tab. Graças a ele, é possível mudar o tamanho da tela, dos ícones e das exibições livremente – tudo isso com poucos cliques do mouse.

É preciso, entretanto, apontar alguns pontos fracos do Alt+Tab Tuner; não por um erro em sua execução, mas pela falta de ferramentas que poderiam ser bastante úteis.

O fato é que o software infelizmente só traz funções para aumentar as dimensões dos objetos da janela, sem trazer a possibilidade de diminuir nada; logo, quem quiser usar o Alt+Tab Tuner para deixar a ferramenta mais discreta pode esquecer.

Embora a presença de algumas funções extras pudesse ser algo bem-vindo, não há como negar que o Alt+Tab Tuner é incrivelmente útil da maneira que está. Se você acha que sua janela do Alt+Tab podia ser muito melhor caso o tamanho dos itens exibidos fosse maior, por exemplo, vale a pena das uma chance para esse poderoso aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface agradável
  • Não precisa instalar
  • Extremamente leve
  • Traz diversas opções de personalização

Contras

  • Ferramentas só aumentam as dimensões originais da janela

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Alt+Tab Tuner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação