Logo ALZip Ícone

ALZip

Versão 8.51 Grátis para testar
9.47 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Atualizado em : 28/11/2011 ESTsoft Corp.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+27 Avaliações
  • Foto de RIK ¥o
    RIK ¥o 26 de agosto de 2009 - 02:31
    10
    Nota Excelente!
    Muito Show, suporta 36 formatos de compactações diferentes. O Visual é muito simples e de fácil ultilização ^^ Única coisa ruim é que ele é gratuito por 60 dias, depois desse tempo precisa cadastrar =/ Mesmo assim acho ele muito melhor que o Winrar e o WinZip!
  • Foto de Xequemate!
    Xequemate! 22 de fevereiro de 2007 - 00:38
    6
    Nota Ótimo!
    Prós: O programa é bonito, agradável, fácil de usar.

    Contras: Cansei de procurar a opção de dividir o arquivo em partes como foi prometido na descrição do software. Desconfio que essa opção não exista. Esse era o único atributo que eu esperava do programa.

Descrição

Felipe Vieira Karas
Gerencie a compactação de arquivos com velocidade e praticidade neste programa leve

O ALZip é um compactador de arquivos com bastante capacidade. Ele oferece suporte para a leitura de 36 tipos de arquivos e compactação em outros 8 formatos.

Sua utilização é bastante simples e, além disso, após a instalação ele é incorporado ao menu de contexto para facilitar o acesso às opções de compressão.

Uma vez instalado, há duas opções de abrir um arquivo zipado por meio dele: clicar duas vezes sobre ele, ou abrir o ALZip, selecionar “Open” (Abrir) e mostrar onde o arquivo escolhido foi salvo.

Janela  principal

Para extrair os arquivos use a opção “Extract” (Extrair), mas cuidado com as opções “Crete “filename” folder under selected folder” (Criar pasta com o nome do arquivo na pasta selecionada) e “Delete original files when done” (Apagar arquivos originais quando acabar).

Se você quiser adicionar mais arquivos, basta utilizar a opção “Add Files” (Adicionar arquivos), por outro lado, use “View” (Visualizar) para alterar o modo de exibição dos arquivos. Na região à esquerda da janela do ALZip, note a existência de três abas: “Folder” (Pasta), “Filter” (Filtro) e “Search” (Pesquisa).

Com a primeira é possível visualizar a árvore de pastas existente dentro do arquivo aberto. Caso haja muitos arquivos dentro da compactação, utilizar a segunda aba é interessante porque nela há opções de filtros de pesquisa – ou seja, basta ativá-los para ver somente arquivos dentro dos padrões especificados.

Notificação

Com a última aba, por sua vez, você pesquisa por meio de palavras-chave. Marque a opção “Case Insensitive” (Insensível à caixa da fonte) para a pesquisa não levar em consideração a diferença entre letras maiúsculas e minúsculas e “Search within Result” (Pesquisa no resultado) para que a pesquisa mostre somente resultados com o termo inserido por completo.

Ao utilizar a opção “Advanced” (Avançada) é possível alterar as configurações da pesquisa para deixá-la mais detalhada, ou seja, avançada. As duas opções que aparecem com essa ação são “Modified Date” (Data alterada) e “File Size” (Tamanho do arquivo): a primeira permite a pesquisa de arquivos por meio de uma data inicial (“Start”) e final (“To”), enquanto a segunda um tamanho menor (“From”) e outro maior (“To”).

Nossa Opinião sobre o ALZip

Seja qual for a razão, quem não está satisfeito com os programas famosos de compactação de arquivos, agora tem a chance de utiliza um capaz de competir com eles. O ALZip é bastante leve, suporta vários tipos de arquivo e realiza suas tarefas com velocidade – seja compactar ou extrair arquivos.

Apesar de sua aparência monocromática, suas opções estão bem delimitadas por separadores e cores dentro dos ícones. Além disso, quem deseja usá-lo para compactar grandes volumes de arquivos, pode aproveitar seu sistema detalhado de pesquisa para encontrar ficheiros com facilidade.

Prós & Contras

Prós

  • Descompacta rápido
  • Fácil de usar
  • Abre vários formatos

Contras

  • Compacta para poucos formatos
  • 60 dias para testar

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ALZip

+27 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação