Logo Amaya Web Editor Ícone

Amaya Web Editor

Versão 11.4.4 Grátis
13.55 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/8
Atualizado em : 12/01/2012 W3C
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Um navegador e editor HTML amplamente utilizado para testes de novas tecnologias Web

O Amaya traz um modo incomum de criar páginas para a Internet. A mesma facilidade que você encontra para navegar pela rede, terá no momento de desenvolver e publicar as suas próprias páginas. Além disso, está apto a trabalhar com as mais recentes tecnologias Web.

O programa atua de duas maneiras: como navegador e como editor de páginas Web. A primeira funcionalidade não foge muito do que os usuários estão acostumados. Possui as mesmas características de um navegador padrão, suportando a exibição de imagens de formato livre (PNG, por exemplo), assim como subconjuntos de animações SVG.

Já o segundo concentra o potencial do software. Totalmente voltado para o desenvolvimento e teste de páginas HTML, comporta um editor completo para linguagens de marcação e CSS e é largamente utilizado como plataforma de testes para novas tecnologias ainda não incorporadas nos principais navegadores da atualidade.

Editor WYSIWYG

Outro aspecto que marca o Amaya é a edição visual, a qual permite inserir/editar elementos da página sem precisar recorrer ao código-fonte. Além disso, o programa traz uma caixa de ferramentas lateral para facilitar a formatação da página, a inserção de caracteres especiais e fórmulas matemáticas, a aplicação de classes e o gerenciamento de folhas de estilo.

O Amaya é um editor completo e, ao mesmo tempo, acessível a todos os níveis de desenvolvedores.

Nossa Opinião sobre o Amaya Web Editor

O Amaya é uma ferramenta interessante para se trabalhar com páginas Web, principalmente edição. Ao mesmo tempo em que você navega, é possível selecionar um item da página e verificar o código-fonte correspondente a ele. Além disso, o programa informa automaticamente os arquivos CSS utilizados na página corrente.

Os editores são bastante práticos, trazem o indispensável destaque de sintaxe — recurso simples, mas que facilita bastante a visualização do código — e trabalham em harmonia com a parte visual, já que ambos dividem a mesma janela.

Por outro lado, apesar de ter sido desenvolvido pela W3C, o navegador possui suporte a CSS incompleto, o que acaba gerando visualizações incorretas de algumas páginas da Internet. Apesar de parecer um detalhe, é algo que compromete bastante a confiabilidade do software.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Amaya Web Editor

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação