Logo Amberskull Ícone

Amberskull Gratuito

976.56 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em: 05/04/2018 Charlie Behan
234
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Caio de Carvalho
Entre em uma floresta cheia de mistérios neste jogo de terror inspirado em lendas urbanas

Um dos gêneros que mais têm ganhado destaque no cenário independente de jogos é o terror. Não apenas aquele horror literal, mas também bastante focado em suspense e sobrevivência. E um novo título que será lançado em breve tenta resgatar tais elementos. Estamos falando de Amberskull.

Disponível em uma versão gratuita de demonstração, Amberskull funciona como uma antologia inspirada em lendas urbanas — embora não estejam claras quais dessas lendas serviram como base para o desenvolvimento do projeto.

No game, você assume o papel de um investigador que está à procura de pistas sobre misteriosos desaparecimentos, todos eles relacionados a crimes extremamente brutais. Para isso, o personagem encontra quatro fitas antigas no formato VHS e, ao começar a assisti-las, percebe os primeiros indícios do que aconteceu aos exploradores mostrados nos vídeos.

Na tentativa de decifrar os casos, você embarca em uma jornada de exploração por quatro ambientes distintos. São eles:

  • The Forest - uma floresta escura;
  • The Blizzard - um terreno atingido por uma nevasca;
  • The Ocean - um vasto oceano;
  • The Abandoned Facility - uma instalação abandonada.

Cada um desses locais oferece inúmeros segredos escondidos que vão ajudá-lo a resolver os mistérios, além de itens colecionáveis e desafios um tanto assustadores.

Também estão inclusos inimigos específicos para cada região. Além disso, ao completar um dos quatro níveis, você desbloqueia uma versão "remixada" (como é descrito no jogo) daquela localidade, que traz novos quebra-cabeças e uma dificuldade mais acentuada.

Amberskull suporta o uso de controles externos, mais especificamente os de Xbox. No teclado, os comandos são os seguintes:

  • Shift - correr;
  • A, W, S, D - para se movimentar;
  • Botão esquerdo do mouse - interagir com os objetos.

Por se tratar de uma demo, apenas o estágio "Dark Forest" pode ser jogado. A versão completa de Amberskull sai oficialmente na Steam no próximo dia 13 de abril.

Nossa Opinião sobre o Amberskull

Pelo pouco que vimos, a demonstração de Amberskull consegue construir um ambiente de medo e desespero ao longo de seus quase 20 minutos de duração. É como se fosse uma mistura dos filmes clássicos feitos usando câmeras de mão, como "A Bruxa de Blair" e "REC", em que a qualquer momento se tem a impressão de que algo de muito ruim está prestes a acontecer.

Como citado anteriormente, o único nível acessível pela demo é o da floresta. Aqui, não foi possível compreender muito bem o objetivo da missão: completar alguma tarefa específica ou apenas permanecer vivo por um período de tempo, enquanto procura itens colecionáveis pelo caminho.

Você inicia a aventura dentro de uma caverna, de frente para uma fogueira. Pelo que notamos, temos de usar o fogo para conseguir avançar pela escuridão da floresta e manter a chama acesa em alguns pontos; caso contrário, somos devorados por uma criatura maligna.

É aí que você precisa ser extremamente rápido para correr de um ponto ao outro e conseguir levar o fogo para outras regiões da floresta. Os elementos sombrios ecoam a todo instante, já que você só tem alguns segundos até que a chama se apague. E fique atento, pois basta um descuido para que você se perca por entre a mata, que mais parece um grande labirinto.

Os gráficos atendem às expectativas para uma demonstração gratuita, mas é comum se deparar com alguns bugs. Por exemplo, diversas vezes vimos folhas das árvores se sobrepondo a outras partes do cenário. Em todo o caso, vale citar que em nenhum momento notamos travamentos, nem algo que impactasse a fluidez do game. O mesmo vale para os efeitos sonoros.

Se Amberskull seguir pela proposta do cenário da floresta, certamente conseguirá atrair jogadores entusiastas dos títulos de suspense com horror. É uma ótima forma de apresentar o projeto, que chega já na próxima semana em sua versão final, com outros três ambientes para explorar. O criador afirma que a aventura poderá durar entre 1 e 4 horas.

Prós & Contras

Prós

  • Ambientação macabra
  • Comandos simples
  • Segredos para descobrir
  • Suporte a controles externos

Contras

  • Os gráficos às vezes podem atravessar alguns elementos do cenário
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Amberskull