Logo AMD Clean Uninstall Utility Ícone

AMD Clean Uninstall Utility

Versão 1.4.0.0 Grátis
5.98 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 28/04/2014 AMD
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Remova drivers da AMD que estejam instalados no seu computador

AMD Clean Uninstall Utility é um aplicativo bem simples que, como o próprio nome sugere, serve para desinstalar produtos da Advanced Micro Devices (AMD) que estejam presentes no seu computador.

Dessa forma, caso você não tenha conseguido efetuar a ação pelo Windows, agora pode contar com uma ferramenta alternativa para a tarefa.

O programa é capaz de remover drivers de placa de vídeo, áudio, USB, chipsets, entre outros e softwares como o Hydravision. O aplicativo é extremamente leve, mesmo enquanto ativo e pode ser utilizado mesmo em máquinas mais modestas sem qualquer tipo de problema ou travamentos.

Avisos iniciais

ATENÇÃO: antes de você começar o procedimento, cabem alguns avisos. Primeiro, é possível que o programa acabe removendo algum item que venha a causar danos nos seus dados, portanto, é essencial que você faça um backup do computador antes de submetê-lo ao processo para evitar possíveis problemas caso isso aconteça.

As alterações só passam a ter efeitos depois de você reiniciar o computador. Assim, concluído o procedimento, ainda será preciso realizar essa etapa.

Excluindo os drivers

Só quem já passou pela situação de não conseguir desinstalar um driver sabe como isso pode ser muito frustrante. Há uma série de razões que podem fazer com que isso aconteça, como é o caso de uma aplicação presente no computador não aparecer na lista da ferramenta de desinstalação do Windows ou quando você muda alguns itens na sua placa-mãe.

Iniciando o procedimento

A ideia do AMD Clean Uninstal Utility é trazer um produto que possa ajudá-lo a remover antigos drivers e softwares da AMD. Ele não precisa ser instalado, sendo executado diretamente a partir do arquivo baixado. Inclusive, ao realizar a ação você pode observar que o programa não possui uma interface propriamente dita, exibindo apenas uma janela de mensagem.

Inicialmente, é explicado que o programa fará a remoção de todas as aplicações da AMD durante o procedimento e você deve clicar em “OK” para continuar. Então, o aplicativo entra imediatamente em funcionamento, tarefa que pode demorar alguns instantes, variando conforme a quantidade de drivers existentes no seu computador.

Processo em andamento

Uma vez concluída a operação, uma nova janela de mensagens o informa que o processo chegou ao fim e, nela, você pode acessar o relatório gerado, clicando em “View Report”. Ali, você pode visualizar as ações realizadas e os erros obtidos (caso tenha ocorrido algum).

Nossa Opinião sobre o AMD Clean Uninstall Utility

AMD Clean Uninstall Utility é uma ferramenta bem específica, desenvolvida apenas para fazer a remoção de produtos da Advanced Micro Devices (AMD) presentes no seu computador. Porém, cabe reforçar que você está lidando com drivers e é fundamental que você faça um backup dos seus dados antes de executá-lo, evitando possíveis problemas.

Ele pode ser uma ótima solução para remover programas que não aparecem na lista de desinstalação do Windows ou remover “restos”, até mesmo para aqueles casos nos quais você quer reinstalar o driver ou aplicar uma versão mais atual, garantindo melhores resultados. Embora o programa possa parecer intimidador por não possuir uma inrterface, o seu uso é bem simples, fazendo com que mesmo iniciantes não tenham problemas.

Isso porque basta você executá-lo e indicar que deseja realizar o procedimento. Porém, aqui, cabe outro aviso: esteja ciente de que absolutamente todos os drivers da AMD serão desinstalados, não havendo uma opção para que você escolha o que deve ser ou não removido. Da mesma forma, caso não sejam encontrados produtos da empresa, tal característica é informada no relatório da ferramenta.

Se esse for o caso, o procedimento será extremamente rápido. Porém, se houver remoções a serem realizadas, a operação pode ser um pouco mais longa, variando conforme a quantidade de itens (e quais drivers são). Também vale reforçar que as alterações passam a valer após a reinicialização do computador, sendo necessário realiza-la para efetivamente concluir o procedimento.

Prós & Contras

Prós

  • Uso simples
  • Procedimento automático

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Não há como escolher o que será removido

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AMD Clean Uninstall Utility

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação