Logo AMD Fusion Media Explorer Ícone

AMD Fusion Media Explorer

Versão BETA Grátis
6.3 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 22/04/2009 Advanced Micro Devices
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Digon
    Digon 6 de fevereiro de 2010 - 13:33
    10
    Nota Excelente!
    Obviamente não rodaria em outros processadores, se não os AMD`s (séries especificas). O fusion seria um dos benefícios reservados aos clientes AMD que possuem processadores médio e alto desempenho, como Athlon X2 e linha Phenom. Programa realmente incrível, e sua visualização em tempo real foi fantástica! Isso até explica sua exigência de Hardware.

Descrição

Luísa Barwinski
Explore as facilidades de um centro de mídias feito especialmente para o seu processador AMD

Se você gosta de experimentar novos programas para visualizar suas músicas, vídeos e fotos - fique atento para o AMD Fusion Media Explorer. O programa é exclusivo para computadores que possuem processadores AMD. Por isso, se o “cérebro” do seu computador é Intel ou de alguma outra marca, o AMD Fusion Media Explorer não irá funcionar. Outro ponto muito importante é lembrar que este software só vai funcionar com o sistema operacional Windows Vista.

Para começar a explorar este novo software super exclusivo, você deve clicar no botão acima para fazer o download. Quando terminar de baixar o instalador, certifique-se de que o seu computador atende as características especificadas pelo fabricante do visualizador multimídia. Clique duas vezes sobre o arquivo recém-baixado e instale-o normalmente seguindo as instruções do assistente de instalação.

Tudo automático

Com o AMD Fusion Media Player você não precisa apontar locais para buscar conteúdo multimídia. O programa executa esta tarefa automaticamente logo quando você o inicia pela primeira vez. Ele toma como padrão as pastas dentro de “Meus documentos” e inclui uma varredura no seu disco rígido em busca de fotos, músicas e vídeos.

Visualizador de mídias

O AMD Fusion Media Player é um versátil centro de mídias que proporciona uma visão completa e bem definida dos seus conteúdos no computador. Cada tipo de mídia tem uma visualização específica que é muito característica do AMD Fusion Media Player. Assim como o iTunes, o software da AMD possui um forte identificador visual de seu modo de exibição. Enquanto os softwares da Apple possuem a “Cover Flow”, o AMD Fusion Media Player funciona com a “Ribbon” – uma fita em 3D que permite visualizar as fotos e capas de álbuns mais facilmente.

Foto

Para visualizar as suas fotos no modo de exibição “Ribbon”, é necessário utilizar o scroll Button do seu mouse, em outras palavras, use a “rodinha” do mouse para avançar ou retroceder a exibição de imagens em 3D no seu AMD Fusion Media Player. Desta maneira fica mais fácil percorrer a sua lista de conteúdos caso ela se torne muito extensa.

Música

Se você pensou que iria ter de encarar mais um player de áudio com uma lista comum cheia de nomes empilhados, enganou-se. O AMD Fusion Media Player utiliza o modo “Ribbon” para as suas músicas também. Funciona de uma maneira muito semelhante ao “Cover Flow” encontrado no iTunes, iPods e iPhones.

Este programa também traz complementos muito interessantes para quem deseja encontrar artistas parecidos com aquele que está ouvindo. Isso acontece pelo fato de o AMD Fusion Media Player utilizar-se da sua conexão com a internet para buscar conteúdos semelhantes ao que você ouve. Assim fica mais fácil diversificar a sua coleção de MP3 e outros formatos de áudio.

Web

A integração de mídias do AMD Fusion Media Player vai além da simples combinação “áudio-vídeo-foto”. O programa é capaz, também, de permitir ao usuário uma interface de navegação pronta para ir a todos os cantos da internet. Entretanto, aqui encontramos um sério problema desta versão beta do programa: o navegador não funciona corretamente. Justamente por se encontrar em fase de testes, o AMD Fusion Media Player ainda não consegue executar algumas funções como elas deveriam ser. O navegador é uma delas.

Nossa Opinião sobre o AMD Fusion Media Explorer

O AMD Fusion Media Player seria um ótimo programa se não fosse tão restrito e exclusivo. Todo o funcionamento dele depende da marca do processador e do sistema operacional em uso no computador. Apesar disso, o programa se apresenta como um bom visualizador de conteúdos multimídia, já que tem suporte a imagens, vídeos e fotos. Assim, ele consegue suprir, de uma maneira bastante abrangente, as necessidades do usuário.

Um atributo do programa que é bastante interessante é o localizador automático de arquivos multimídia. Não é preciso determinar pasta alguma, o próprio programa já se encarrega de encontrar os conteúdos necessários para compor a biblioteca do usuário. Contudo, o navegador que o AMD Fusion Media Player oferece deixa muito a desejar. Por ser uma versão beta, este programa pode apresentar alguns defeitos. Muitas vezes não será possível acessar site algum através desta ferramenta, mas a integração com a internet para buscar novos artistas é muito interessante e útil.

 

Prós & Contras

Prós

  • Interface arrojada
  • Bons gráficos

Contras

  • Software muito restrito
  • Versão com muitas falhas importantes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AMD Fusion Media Explorer

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação