*

Logo Amnesty - The Game ícone

Amnesty - The Game

Beta
  • Acessar
    Gratuito
  • 774downloads
  • 2 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

A Anistia Internacional precisa da sua ajuda na luta pelos Direitos Humanos e pelo fim da pena de morte em todo o mundo

Por Douglas Ciriaco
Publicidade

Amnesty - The Game é um jogo desenvolvido pela HGDA em parceria com a seção grega da Anistia Internacional, órgão mundial e não governamental responsável pela luta em favor dos Direitos Humanos. O game, que roda dentro do Facebook, coloca você na luta pelo fim da pena de morte em todo o planeta.

Alguns países são os alvos de suas ações, que podem englobar medidas publicitárias, demonstrações públicas e até mesmo abaixo-assinados para que a população demonstre se apoia ou não o fim do assassinato de criminosos por parte do Estado.

Contra o tempo

Enquanto você desenvolve todas as ações possíveis dentro dos países, cada um dos que ainda existe a pena de morte apresenta um cronômetro em contagem regressiva até que um novo preso no corredor da morte seja executado. Apesar de as marcações contarem sempre com mais de um dia, suas ações também levam tempo, portanto, é preciso agir rápido para evitar novas mortes.

Amnesty - The Game

Contra a pena de morte

Para começar sua campanha contra a pena de morte, a primeira ação é abrir um escritório da Anistia Internacional em cada um dos chamados “países-alvo”. Eles são apresentados em vermelho no mapa, e sempre que você clica sobre um deles, uma série de informações surgem no canto superior direito da tela.

Ali, você verifica a porcentagem da população que é contra e a favor da pena de morte (“Public Against” e “Public Pro”, respectivamente), qual a parcela do governo também é contra e a favor (“Government Against” e “Government Pro”) e também a situação da abolição da pena de morte para os crimes cometidos no país.

Notícias e opinião pública

Conforme o jogo se desenrola, você obtém na tela algumas informações sobre os Direitos Humanos no mundo. É possível que surjam informes dando conta de que sua campanha surtiu resultado em alguma parte do mundo ou então avisando sobre novas manifestações a favor da pena de morte em determinadas localidades.




Nossa Opinião sobre Amnesty - The Game

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Amnesty - The Game e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Amnesty - The Game é um jogo simples e com um tema bastante delicado e importante, os Direitos Humanos. A ideia é excelente, afinal, fomenta entre seus jogadores a tolerância e a prática da justiça em vez da vingança. Se a intenção é louvável, a execução já não merece tanto destaque assim.

Primeiro por ser um jogo monótono, sem animação, o que o torna enjoativo. Para jogar, é preciso selecionar ações a serem realizadas e aguardar em média 15 minutos para que os resultados comecem a surgir. É um típico jogo navegador, daqueles em que a possibilidade de interação é pequena e acaba irritando.

Além disso, outro fato que deixa a desejar – isso principalmente para quem não fala inglês – é o fato de o Amnesty - The Game estar apenas em inglês. Como a quantidade de informação presente no jogo é razoavelmente grande, isso torna bastante complicada a vida de quem não consegue entender a língua materna da Inglaterra.

Enfim, vale ressaltar a ótima iniciativa da seção grega da Anistia Internacional e lamentar apenas o fato de não se ter conseguido uma ferramenta mais dinâmica e interessante para fomentar a luta pelos Direitos Humanos.

ImportantePrós
  • Fácil de jogar
  • Tema inovador
ImportanteContras
  • Monótono e enjoativo

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki