Logo Amok SFV Ícone

Amok SFV

Versão 1.04 Grátis
354 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 09/10/2012 Dirk Paehl
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Max_Downloader
    Max_Downloader 1 de julho de 2011 - 20:18
    8
    Nota Ótimo!
    Se vc deseja uma versão portátil, recomendo o Fsum Frontend (suporta cerca de 96 algoritmos e ainda permite criar/verificar arquivos pelo menu de contexto). Se desejar instalar um programa, recomendo sempre o HkSFV (cria/verifica pelo menu de contexto, e é muito prático). Ambos, têm no Baixaki. Agora, se você usa Windows 7 64 Bits (assim como eu agora), o HkSFV não dá suporte. Nesse caso recomendo o HashCheck Shell Extension (Em português,cria/verifica pelo menu de contexto, suporte para 64 bits, código aberto). Pena que ainda não tenha no Baixaki, mas jogando no google, você encontra.

Descrição

Equipe Baixaki
Crie e analise códigos de verificação de erro MD5 e CRC32 a fim de garantir a integridade dos seus downloads

O Amok SFV é um utilitário que cria e confere arquivos do tipo SFV. Com estes arquivos é possível testar a integridade de qualquer tipo/grupo de dados a fim de descobrir se estão completos ou se não foram corrompidos durante um download, por exemplo.

Este tipo de procedimento (conferir a integridade dos dados) é bastante comum na Internet, principalmente em downloads grandes e em transferências onde o arquivo é disponibilizado como um grupo de diversos arquivos menores -- para que o usuário faça o download de um por vez.

Como funciona

Para criar um arquivo de verificação utilizando o Amok SFV basta seguir os seguintes passos:

  1. Selecionar a pasta que contém o(s) arquivo(s);
  2. Escolher uma das opções de checagem de erro no campo "SFV Mode" (CRC ou MD5);
  3. Selecionar "Create" no campo "Checksum";
  4. Clicar em "GO";

A interface é simples, consiste apenas em uma janela.

A fim de conferir a integridade de um conjunto de arquivos, basta selecionar a pasta que contém os dados e o arquivo SFV e, em vez de selecionar a opção "Create", no campo "Checksum" o usuário deve marcar "Validate".

Extras: comentários e autoria


É possível incluir informações adicionais ao criar um arquivo SFV. O nome do autor e algum comentário podem ser incluídos através dos campos "Creator" e "Comment", dispostos na parte inferior da janela do Amok SFV.

CRC e MD5

Ao contrário da maioria dos aplicativos que suporta apenas CRC-32 bits, esta ferramenta também é capaz de utilizar o padrão MD5-120 bits. Agora o leitor deve estar se perguntando o que é CRC e o que significa MD5, certo? Confira a seguir uma breve explicação.

CRC significa "verificação de redundância cíclica" e, assim como o MD5 (Message-Digest algorithm 5), é um código utilizado para detectar erros de transmissão e de armazenamento. Ou seja, trata-se de maneiras de se garantir a integridade dos dados digitais.

Por exemplo: em uma transmissão, os cáculos dos códigos CRC e MD5 têm como entrada os dados a serem transmitidos, e são enviados junto com a mensagem. Assim, ao receber os dados, o receptor é capaz de fazer o mesmo cálculo utilizando os mesmos dados de entrada (a mensagem) e verificar se o MD5 ou CRC obtido confere com o que foi recebido. Ninguém deve se assustar, pois é normal parecer complicado para quem não tem intimidade com o assunto.

Nossa Opinião sobre o Amok SFV

O Amok SFV é um utilitário leve e fácil de usar. Funciona bem e, além do CRC, oferece suporte à codificação MD5. Quem procura uma ferramenta com as funcionalidades aqui descritas não vai se arrepender optando pelo Amok SFV. Como não é necessário instalar o software para utilizá-lo, no mínimo vale a pena experimentar.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Amok SFV

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação