Logo aMultimedia Ícone

aMultimedia

Versão 1.00 Grátis
335 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 03/04/2014 xy 2014
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Mais simples do que este player, impossível

aMultimedia é um player de áudio e vídeo feito para simplificar ao máximo sua experiência ao usar o PC – o que, por sua vez, diminui bastante as complicações para tarefas simples como ouvir uma música ou ver um filme.

Se você já usou o Windows Media Player, o aMultimedia não deve guardar nenhum segredo. Isso porque o programa usa a versão simplificada do tocador da Microsoft; logo, todas as funções básicas de tocar, pausar e controlar volume, entre outras, estão ali. Para executar um arquivo, basta ir em File > Open e selecionar o item desejado.

Ferramentas extras

Além do player de áudio, o aMultimedia conta com duas outras ferramentas (ambas tão simples quanto o próprio aplicativo). São elas:

aMultimedia

  • aClock: um simples calendário com um relógio, para que você possa ficar atento ao passar do tempo;
  • aNote: um bloco de notas simplificado, contendo apenas uma caixa de texto em branco. Tudo o que você tem a fazer aqui é digitar o texto desejado e clicar em “Save” para guardar suas anotações.

Para acessar ambas as ferramentas, basta abrir a opção “Apps” na barra de ferramentas do aplicativo. O aClock e o aNote dependem do aMultimedia para funcionar, todavia; logo, cuidado para não fechar o player acidentalmente e acabar perdendo o que estava fazendo nos outros programas.

Nossa Opinião sobre o aMultimedia

Sabe aqueles programas que utilizam uma versão simplificada do Windows Media Player para executar arquivos de vídeo o áudio? Bem, o aMultimedia é mais um desses. A diferença aqui é que, enquanto outros softwares normalmente possuem outras características ou ferramentas para compensar, este aqui não possui praticamente nada além disso.

Para não dizer que o aMultimedia é só isso mesmo, vale ainda mencionar a presença do calendário e do bloco de notas no player. Mas, considerando que eles são versões bastante inferiores ao que o próprio Windows podem oferecer... Parece que talvez fosse melhor que ele continuasse apenas com a execução de mídia...

Não é também como se o aMultimedia não funcionasse: nos testes, ele foi capaz de executar vários formatos de áudio e vídeo. Vale notar, porém, que ele apresentou exatamente as mesmas vantagens e limitações do próprio Windows Media Player; afinal, o programa é, basicamente, o Media Player, mas com uma interface muito pior.

Com isso, não devem sobrar muitas dúvidas. Mas para deixar bem claro: se quiser usar o aMultimedia, faça um favor para si mesmo e use o Windows Media Player – você tem um player mais bonito e eficiente, além de não precisar adicionar mais um programa desnecessário ao PC.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Interface usa o design básico do Windows Media Player
  • Não traz qualquer ferramenta de destaque
  • Suporte limitado a formatos de áudio e vídeo
  • Traz ferramentas inferiores ao que o próprio Windows oferece

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o aMultimedia

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação