Logo AndroMouse Desktop Server Ícone

AndroMouse Desktop Server

Versão 3.0 Grátis
831 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 16/07/2015 XurajB Labs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Aplicativo para realizar a conexão do seu smartphone com Android diretamente no computador e utilizá-lo como controle remoto

O AndroMouse Desktop Server é um programa que serve para permitir que um aparelho com o sistema operacional Android possa servir como mouse e teclado do seu computador. Vale lembrar que este aplicativo é apenas o servidor e deve ser utilizado em conjunto com o Android Mouse and Keyboard (para dispositivos de Android) para disponibilizar a função proposta.

O programa é capaz de operar tanto por meio de uma conexão Wi-Fi quanto por Bluetooth. Não é necessário possuir uma conta no serviço para o funcionamento, porém no caso do wireless, ambos os aparelhos (computador e smartphone) precisam estar conectados na mesma rede. Se você optar por Bluetooth, os dispositivos devem estar emparelhados.

Controle remoto

Quantas vezes você já desejou ter um controle remoto para o seu computador ou notebook? Embora, no caso do segundo, alguns possuam já possuam um aparelho para tal função, nem sempre ele acompanha o produto. Com o AndroMouse Desktop Server, você que possui um smartphone com Android vai poder utilizá-lo como um controlador.

Ele pode ser uma excelente alternativa para quem utiliza o computador como o coração de um centro de mídia.

Conexão

Como citado no parágrafo inicial, para funcionar o software requer que você possua também o Android Mouse and Keyboard instalado no seu smartphone. O primeiro passo para a utilização do aplicativo é efetuar a conexão. No caso do Wi-Fi, ambos precisam estar conectados à mesma rede e você deve anotar o IP exibido na tela do AndroMouse Desktop Server.

Interface do aplicativo

Esse será o endereço que deve ser adicionado ao smartphone após a escolha da conexão (para ele poder completar a ligação com o computador). Caso você opte por utilizar o Bluetooth, é necessário fazer o emparelhamento dos dispositivos, senão o computador simplesmente não conseguirá localizar o seu celular.

Uma vez conectado ao smartphone, ele possui a função de mouse, teclado e reconhecimento de voz. Tudo funciona de maneira bem simples e intuitiva, lembrando dispositivos encontrados no cotidiano. Por exemplo, o mouse funciona exatamente como um touchpad de notebook (a operação também é feita como se você estivesse manipulando um desses periféricos).

O teclado funciona exatamente como se você o estivesse utilizando no celular. Além disso, também há um teclado numérico (em alternativas de função diferentes). Caso prefira, ele também disponibiliza um sistema de controle por fala (utilizando o sistema de reconhecimento de voz da Google).

Nossa Opinião sobre o AndroMouse Desktop Server

O AndroMouse Desktop Server é uma alternativa para quem possui um dispositivo com Android poder utilizá-lo como um controle remoto para o computador. Como uma vantagem, ele disponibiliza tanto o teclado quanto o mouse, o que pode permitir efetuar inclusive navegação na internet (pesquisas, envio de mensagens, digitação de texto etc.).

Além disso, ele permite utilizar somente o teclado numérico, caso seja necessário. O mecanismo de reconhecimento de voz é um pouco limitado e funciona de forma mais efetiva com comandos que sejam no idioma inglês. O ponto negativo é que o servidor é de conexão um pouco difícil, não por causa das configurações, mas a ligação entre os dispositivos.

A configuração é praticamente automática no caso de uma rede wireless e no caso do Bluetooth requer um emparelhamento. No entanto, a ligação entre os aparelhos pode demorar e até mesmo não acontecer. É necessário (em alguns casos) estar disposto a tentar novamente até obter a conexão apropriada para o funcionamento do programa.

O aplicativo está inteiramente no idioma inglês, mas isso não representa uma dificuldade, visto que a interface é muito bem organizada e de uso intuitivo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Configurações simples

Contras

  • Nem sempre funciona
  • Conexão pode demorar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AndroMouse Desktop Server

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação