Logo AngryFile Ícone

AngryFile

Versão 1.0.1655 Grátis
18.26 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 10/04/2012 Angryfile
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Apesar do nome, você não vai passar nervoso na hora de fazer backups com este software

“Não se preocupe com seus arquivos; você tem o AngryFile”, afirmam os desenvolvedores deste aplicativo cuja finalidade é garantir que seus arquivos importantes não sejam comprometidos por diferentes razões.

O nome deste aplicativo, em inglês, significa "arquivo nervoso", mas ele não tem a intenção de deixar você bravo, muito pelo contrário: AngryFile é composto por diferentes ferramentas para facilitar o processo de backup e compartilhamento dos arquivos que você mais preza.

Destaques

O AngryFile é “praticamente invisível”, nas palavras dos desenvolvedores. Ele é executado em pano de fundo, sempre pronto para identificar alterações feitas em arquivos marcados. Por isso, o programa envia para a nuvem apenas os fragmentos alterados, o que economiza tanto processador quando largura de banda.

AngryFile.

Mesmo que você tenha vários computadores, você não precisa se preocupar, pois basta uma única conta no AngryFile (que pode ser as suas credenciais do Facebook) para proteger quantos computadores você precisar. O AngryFile vai fazer cópias de conteúdos de qualquer extensão, e você tem até mesmo a possibilidade de fazer com que um arquivo ou pasta inteira volte a uma versão anterior salva pelo aplicativo.

Para proteger os seus arquivos uma vez que estão na nuvem, o AngryFile utiliza criptografia de nível militar. Veja como funciona: primeiro, ainda no seu computador ou dispositivo, os seus dados são criptografados com tecnologia AES de 256-bits.

Então, enquanto são transferidos para o servidor do software, os dados são criptografados novamente, dessa vez com SSL de 128-bits — o mesmo tipo de proteção utilizada em transferências bancárias online. Por último, as informações chegam aos servidores do AngryFile e são copiadas ao AFDRS, ou seja, o Site de Recuperação em Caso de Desastre.

AngryFile.

Tudo de bandeja

Com o AngryFile instalado, você só precisa indicar as pastas que deseja manter a salvo. Uma vez que a cópia começa, é possível conferir o progresso pelo menu de contexto do software, o qual é aberto por um ícone na Bandeja do sistema. É por meio deste menu que você também confere o horário do próximo backup, quanto de espaço ainda resta e inicia o processo de restauração do que está salvo.

AngryFile.

Nossa Opinião sobre o AngryFile

AngryFile não vai deixar você nervoso, muito pelo contrário. Trata-se de um programa muito simples, já que basta definir quais pastas devem ser copiadas e deixar que o software faça o resto. Ele também se destaca pela possibilidade de restaurar arquivos no mesmo diretório do qual eles foram copiados.

Isso sem mencionar que AngryFile ainda conta com a importante característica de copiar apenas o conteúdo que é modificado, o que diminui o peso do programa para o processador e deixa as transferências mais rápidas.

O AngryFile oferece 1 GB de armazenamento para quem tem uma conta gratuita no serviço, o que pode ser considerado pouco para os padrões. Quem quiser mais espaço precisa desembolsar U$ 5 para adquirir o plano de 25 GB.

Sem dúvidas, AngryFile é uma excelente solução de backups (só não é uma das melhores pelo pouco espaço oferecido pelo plano gratuito). No entanto, caso você tenha menos que 1 GB e precisa manter esse conteúdo seguro, vale a pena testá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Simples
  • Eficiente
  • Copia apenas o que é alterado
  • Restaura arquivos no mesmo diretório do qual foram copiados

Contras

  • Conta gratuita oferece apenas 1 GB de armazenamento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AngryFile

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação