Logo AniFX Ícone

AniFX

Versão 1.0 Grátis
1.43 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 20/02/2013 Attila Kovrig
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+40 Avaliações
  • Foto de Luiz Felipe
    Luiz Felipe 29 de dezembro de 2011 - 14:49
    10
    Nota Excelente!
    não liguem pra quem ta dizendo que o programa é difícil de mexer. ele é muito fácil de mexer e nem por isso deixa de ser um programa com muitas opções! por exemplo: com ele, você pode extrair cursores de outros programas como o color paint e até ele mesmo! se você criar um cursor animado, se você for em opções e depois em propriedades, você poderá ajustar o tempo entre cada imagem de animação. VOCÊ PODE AINDA EXPORTAR SUAS IMAGENS E ANIMAÇÕES EM OUTROS FORMATOS, COMO O .gif .bmp e outros, ou seja, COM ELE VOCÊ PODERÁ CRIAR EMOTICONS PARA MSN E MUITO MAIS ++++++! vale a pena baixar.
  • Foto de Adalton Soares de OLiveira
    Adalton Soares de OLiveira 19 de abril de 2009 - 03:56
    6
    Nota Ótimo!
    Para você que quer mudar os ponteiros do mouse esse é um bom programa para baixar!Depois de criar o ponteiro e salvar em algum lugar do seu computador vá em painel de controle e selecione "mouse" "ponteiros" e "procurar" Depois que achar a sua "criação" abra e dê OK. Quando tentei transformar uma foto em ponteiro ela ficou como se fosse um quadrado na tela flutuando no nada.Recomendável você desenhar o seu.Divirtam-se!

Descrição

Fabio Roberto Machado Jordão
Criar cursores é uma atividade rápida com o AniFX Libere a criatividade e faça as suas próprias flechinhas

Já pensou que legal seria criar seus próprios cursores? O AniFX lhe permite fazer isso gratuitamente e lhe proporciona ferramentas prontas para facilitar sua vida. A tarefa em si não é tão simples e rápida, porém com um pouco de dedicação você pode ter as setinhas do seu mouse personalizadas ao seu gosto.

Várias ferramentas

O AniFX proporciona uma interface muito intuitiva e descomplicado, fato que ajuda o usuário a criar seus cursores. Como se não bastasse, o programa traz uma variedade de ferramentas que são perfeitas para desenhar seus cursores. Isso mesmo, além de você poder utilizar figuras prontas para os cursores, o AniFX permite também que você crie as suas próprias imagens para depois animá-las.

Para desenhar você pode utilizar ferramentas como o lápis, o pincel ou figuras geométricas prontas. Após fazer a base do seu cursor, você pode pintá-lo usando ferramentas como o spray, o gradiente e o balde de tinta. Além dessas ferramentas básicas, ainda há algumas mais avançadas que permitem que você escureça — ou clareie — partes da imagem, desfoque (ou deixe nítida) a figura, e muitas outras.

AniFX - Imagem 1 do software

Criando seu cursor

Logo ao criar um novo cursor, o AniFX lhe indaga quanto ao tamanho e os detalhes que você quer definir para seu projeto. Evidentemente que se você utilizar imagens de baixa qualidade como recurso inicial ou se aplicar efeitos demasiadamente, pode ser que o resultado não fique tão bom.

AniFX - Imagem 2 do software

Depois de fazer seu cursor animado, você tem uma opção para conferir uma prévia dele. Este recurso é muito interessante para que você não salve o cursor e tenha que abrir o programa novamente para editar mais tarde.

Filtros

Por incrível que pareça o AniFX traz até filtros em seu leque de opções. Os filtros são ideais para quem quer criar um cursor diferenciado, pois a cada quadro da animação você pode intercalar filtros diferentes que vão dar a sensação de movimento.

Todos os filtros estão localizados no menu “Effects” e o mais interessante é que eles trabalham de maneira automática, evitando que o usuário perca tempo configurando detalhes irrelevantes.

Idioma

O programa está em inglês, mas é possível baixar a tradução. Basta clicar em Options, Languages, Download Languages e escolher português, como na figura abaixo:

Alterar idioma

Nossa Opinião sobre o AniFX

Assim como o IcoFX (programa criado pelo mesmo desenvolvedor e que tema função de criar ícones), o AniFX tem características perfeitas paraser um sucesso entre os mais diversos tipos de usuário. Vale frisar quede modo geral o programa funciona bem e todo o resultado praticamentedepende somente do usuário.

A possibilidade de criar cursores estáticos ou animados aliada aosrecursos que permitem escolher a qualidade são fatores cruciais paravocê criar cursores leves e bonitos. Certamente os filtros são a melhormaneira de criar cursores e foi justamente o que mais chamou a atençãono programa, pois com a presença deles você não tem de se preocupar coma animação do cursor.

Não fosse a falta de uma tradução para o português e algumas pequenascomplicações para duplicar frames (quadros do cursor), o programa seriaperfeito. Relembra-se que a gratuidade do programa é um grande atrativoque com certeza conquista qualquer usuário. Não perca tempo, libere asua criatividade e faça seus próprios cursores com o AniFX.

Prós & Contras

Prós

  • Possui efeitos
  • Ferramentas simples para criar cursores

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AniFX

+40 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação