Logo Animated Cursor Maker Ícone

Animated Cursor Maker

Grátis
52 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 27/03/2014 Evan Olds
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Crie cursores animados juntando várias imagens estáticas

O aplicativo Animated Cursor Maker Free é uma ferramenta que permite que você crie um cursor animado usando várias imagens estáticas da sua preferência.

Com ele, você pode fazer o seu próprio cursor com qualquer personalização desejada, basta usar pequenas imagens — o ideal é que elas tenham no máximo 35 pixels de largura e sejam quadradas.

Monte no Photoshop ou qualquer outro editor de imagens os itens que vão compor o seu cursor. Por exemplo, você pode pegar um pronto e alterar as cores para que ele pisque com vários tons pela sua tela. Arquivos GIF não funcionam com este aplicativo (apesar de serem suportados); é preciso "desconstruí-los" em ilustrações PNG ou JPG para conseguir animá-los novamente.

Animated Cursor Maker - Imagem 1 do software

Com as imagens prontas, basta importar tudo em ordem para o programa, arrumar o intervalo de animação e indicar o ponto exato do "hotspot"; ou seja, o ponto do cursor que vai fazer os cliques. Para fazer isso, indique a coordenada nos pixels ou clique em um local na prévia e ele indica qual é o valor exato.

Nossa Opinião sobre o Animated Cursor Maker

O aplicativo Animated Cursor Maker é uma boa ferramenta para criar cursores animados usando imagens estáticas. Ele funciona corretamente e pode facilitar bastante na hora de personalizar o seu computador, porém tem uma limitação bem incômoda: ele até abre GIFs, mas não permite usá-los efetivamente para criar os novos cursores.

Isto é, ele abre um GIF como imagem estática apenas no primeiro frame. Se ele abrisse os GIFs de maneira desconstruída, permitindo a criação simples dos cursores animados dessa forma, este aplicativo seria ainda mais útil, já que não é possível abrir arquivos desse tipo nas configurações do mouse e esse seria um conversor interessante. Infelizmente, não é o caso.

É preciso ter todas as imagens estáticas para que ele consiga criar o cursor, o que sifnifica que você vai ter que fazer frame a frame todos os itens para montar o apontador do mouse. Se você já tem as imagens prontas e está buscando um meio de animá-las em formato compatível com o Windows, esse programa pode ser uma solução interessante.

No entanto, quem busca um criador que seja mais completo e permite o uso de GIFs e até a criação manual de cursores usando ferramentas integradas de desenho, pode precisar procurar outra fonte, já que este programa não possui essas funções.

Prós & Contras

Prós

  • Cria cursores animados
  • Fácil de usar e gratuito

Contras

  • Não anima GIFs
  • Não possui ferramentas de desenho

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Animated Cursor Maker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação