Logo Animotica - Video Editor (Beta) Ícone

Animotica - Video Editor (Beta)

Grátis
46.22 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 15/08/2017 Mixilab
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio Carvalho
Um programa simples e descomplicado para editar vídeos no Windows 10

Gravar um vídeo, usando uma câmera convencional ou o sensor do seu tablet ou smartphone, talvez seja a parte mais fácil em gravar um vídeo de fato. O difícil vem depois, quando você deseja fazer edições naquele conteúdo pelo seu PC, já que boa parte dos editores de clipes são muito confusos de usar ou possuem ferramentas pouco conhecidas para nós, usuários comuns.

Felizmente, existem aplicativos para simplificar esse trabalho. Um deles é o Animotica, lançado há algumas semanas na Windows Store.

Trata-se de um editor que permite criar novos vídeos com apenas alguns cliques, além de contar com efeitos, filtros e muito mais. E tudo devidamente separado em seções para facilitar a localização das principais funções.

Animotica - Video Editor (Beta) - Imagem 1 do software

Embora ainda esteja em fase Beta de desenvolvimento, o serviço conta com uma enorme gama de funcionalidades, incluindo recortes de frames específicos, transição de fotos para vídeos (ou vice-versa), rotação de imagens e mudança de cores e elementos como saturação, contraste e brilho. Suas criações ainda podem ser compartilhadas em sites e redes sociais após a finalização.

Nossa Opinião sobre o Animotica - Video Editor (Beta)

À primeira vista, o Animotica lembra bastante a interface de outros aplicativos de edição de foto e vídeo, como o Snapchat e o Instagram. E isso é positivo para o programa, pois, tendo um visual mais limpo e direto ao ponto, você sabe exatamente aonde ir e como editar melhor suas produções.

O uso é outro destaque e faz do Animotica um dos editores mais simples, porém mais completos disponíveis para Windows 10. Cada opção é dividida em seções, e você pode alternar entre elas sempre que quiser graças às setas na parte inferior da janela da plataforma. Por exemplo, caso tenha se esquecido de completar um corte no trecho de um vídeo, basta clicar na setinha para retornar à página anterior. Além disso, cada uma dessas seções possui uma configuração própria e que condiz com aquele recurso.

Por falar em recursos, eles não deixam a desejar. O serviço reúne as funções mais básicas e essenciais de outros apps similares. Clicando em "Temp / Tint", você pode mudar a temperatura e a intensidade das cores em um frame específico ou no vídeo todo. Também é possível alterar o formato do vídeo para que ele se adeque ao tamanho de vários sites, entre eles YouTube (16:9 widescreen), Instagram (1:1) e até ao Instagram Stories (9:16).

Se quiser, você ainda pode mudar a qualidade dos clipes para reduzir o espaço salvo em disco, bem como adicionar trilhas sonoras para deixar suas produções mais personalizadas.

Por se tratar de um programa em fase Beta, em nossos testes, o funcionamento do Animotica foi um pouco instável, em especial na hora de converter vídeos para outros formatos ou salvá-los em qualidade menor. No mais, é um aplicativo bem simples e que certamente deve atender às necessidades de usuários mais básicos e exigentes.

 

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa e simplificada
  • Dezenas de recursos, incluindo filtros, recortes e mais
  • Salvamento em formatos para vários sites

Contras

  • Serviço pode apresentar instabilidades
  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Animotica - Video Editor (Beta)

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação