Logo Anki Ícone

Anki

Versão 2.0.33 Grátis
21.68 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 13/10/2015 Damien Elmes

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Alexandre
    Alexandre 19 de julho de 2012 - 05:39
    10
    Nota Excelente!
    O programa funciona perfeitamente, cumpre o que promete além de ser rico em informações estatísticas, assim, você pode acompanhar sua evolução. Quero deixar como sugestão para os desenvolvedores que acresce opção de criar usuários, desta forma, várias pessoas podem usar o programa sem que uma interfira nos resultados da outra.
  • Foto de Thexder
    Thexder 14 de outubro de 2016 - 10:02
    2
    Nota Ruim!
    O anki é fantástico mais tem um serio problema .... ele corrompe fácil e você quando mais precisar dele e tiver com milhares de fichas vai perder tudo !!!! isso mesmo principalmente se você salvar video aulas que na minha opinião é o que mais importa, banco de dados do anki é muito ruim..... eu estou testando outro programa que parece ser mais estável e tão bom quanto ele se chama Mnemosyne . Tem tudo que o anki tem e é mais estável . alem de ser grátis ... procure no google por--> Mnemosyne download

Descrição

Wikerson Landim
Mantenha as informações na sua memória por mais tempo com a ajuda deste programa prático e multiplataforma

Por quantos dias você consegue manter em sua memória uma informação que você estudou? Por algumas horas, alguns dias ou várias semanas? Não seria bom poder guardar lembrar de determinadas informações por mais tempo?

Esta é a proposta do Anki. Auxiliar você no processo de memorização de determinadas informações. O programa funciona como uma espécie de fichário virtual, reunindo diversos cartões com imagens, textos ou áudios que você mesmo pode personalizar.

A idéia é que você possa agendar a frequência com que essas imagens vão aparecer quando executar o programa. Por exemplo: você quer lembrar de um determinado tópico que está estudando na faculdade.  Basta colocar uma palavra, uma imagem ou um arquivo de áudio sobre o assunto. Dias depois o programa vai mostrar essa imagem para você.

Mode de inserção de perguntas e respostas do Anki


Se lembrar ótimo, agende ela para ser mostrada novamente em outra data. Se não lembrar é o momento de rever aquele ponto, estudar novamente, para que futuramente você não se esqueça dele.

Pode parecer simples demais ou desnecessário, mas o grande diferencial aqui fica por conta da portabilidade do programa. Alem de poder editar esse conteúdo no seu PC, o Anki está disponível em versões para dispositivos USB, Iphone, Ipod entre outros portáteis.

Gráficos de utilização, acertos e memorizaçãoInstalando e configurando o Anki – versão para PC

Depois de fazer o download, basta instalar em seu computador o arquivo. Embora não seja tão pesado (23 Mb) sua instalação é um pouco lenta e, o funcionamento do programa também.

Outro aspecto interessante do Anki é que seu desenvolvimento é Open Source. No site oficial do produto, além de encontrar vídeos explicativos (em inglês, com sotaque japonês) está disponível toda a documentação do programa, caso você queira colaborar ou mesmo estudar o desenvolvimento do software.

Caso você prefira uma opção mais simples – no caso somente as perguntas e respostas – é possível utilizar o sistema do Anki no site oficial do produto, mediante cadastro do seu e-mail. Com isso você pode acessar a versão básica do programa toda vez que estiver online.

Algumas dicas para utilizar melhor o Anki

Você pode organizar  os decks de cartas por temas. O programa é ideal, por exemplo, para o aprendizado de outros idiomas. Além da associação com imagens você pode utilizar o sistema de perguntas e respostas.

Assim, a parte da frente das cartas mostrará a pergunta e a resposta ficará no verso, forçando você a lembrar. Ou seja, na prática você pode criar um verdadeiro jogo da memória e levar ele para onde quiser.

Nossa Opinião sobre o Anki

Existem duas formas interessantes de utilização do programa. Se você encará-lo como uma ferramenta para auxiliar nos seus estudos, pode dispor de uma verdadeira agenda de consulta rápida, seja no seu Ipod ou cada vez que acessar a internet.

Já se você optar por usar o programa apenas para diversão, criando o seu “jogo da memória” personalizado, pode contar com uma ferramenta prática e acessível, podendo ser disponibilizada para vários usuários ao memso tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Anki

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação