Logo Annotate Mirror Client Ícone

Annotate Mirror Client Versão 3.22 Grátis para Testar

30.57 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em: 25/09/2014 Annotate
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Servidor para você criar uma rede com acesso remoto para o aplicativo Annotate

Annotate Mirror Client oferece um sistema para você fazer o acesso remoto em um computador utilizando um tablet ou um notebook, por exemplo.

Ele funciona como um “quadro negro” no seu computador que pode ser projetado em uma tela para o uso em sala de aula, por exemplo, com a possibilidade de interação com outros membros do grupo.

O uso do aplicativo requer a criação de uma conta e você pode montar a sua aqui. O formulário a ser preenchido é bem curto, mas, se você preferir, é possível utilizar o seu login do Facebook ou da Google para a tarefa. O programa é compatível com Windows e Mac e todos que vão participar do uso do sistema precisam tê-lo instalado nas máquinas.

Além disso, para o seu funcionamento adequado, o programa requer que você realize algumas configurações manuais, além de criar uma exceção de segurança no seu Firewall para o acesso por meio dos dispositivos móveis.

Uma aula interativa

Estamos em tempos modernos e um dos grandes desafios dos professores hoje está em manter a aula sempre interessante, especialmente para aqueles conteúdos que não costumam estar nas preferências dos alunos. Por isso, novos recursos, como o Annotate Mirror Client sempre podem ser de grande ajuda na tarefa.

Login efetuado

O aplicativo funciona como um “servidor” para criar uma rede particular entre quem utiliza o programa e, ao mesmo tempo, um quadro negro para a interação. Por isso, o uso do programa requer que quem estiver conduzindo a aula ou a apresentação primeiramente o ative no seu computador e o configure para permitir que outros possam acessá-lo.

Isso é feito por meio do botão “Settings”, na aba “Mirroring”. Você pode definir a segurança como “Low”, possibilitando que todos possam acessar a apresentação em questão ou como “High”, na qual apenas os itens que estejam logados com a sua conta sejam capazes de utilizar os recursos do quadro negro.

Conexão realizada

Além disso, na mesma guia ainda é possível ajustar as características de áudio e de vídeo desejadas para o uso do aplicativo. Em “Monitor” você pode definir qual é a tela a ser exibida no projetor – função interessante para quem trabalha com mais de um display, por exemplo, ou está com problemas para fazer a projeção.

Apresentando o material

Uma vez que o servidor esteja devidamente estabelecido, você deve abrir o navegador e acessar o Annotate.net. Em seguida, você deve realizar o seu login como docente para que o quadro disponibilizado pelo aplicativo seja exibido na tela. Então, basta você fazer as alterações necessárias para o uso, como criar notebooks e inserir o material antes da apresentação, por exemplo.

Tela do serviço online

Quando tudo estiver conforme o desejado, basta começar a projeção do conteúdo na tela e, caso desejado, você pode empregar o recurso de acesso para deixar a atividade colaborativa.

Nossa Opinião sobre o Annotate Mirror Client

Annotate Mirror Client oferece a possibilidade de você projetar o conteúdo de um tablet, notebook ou de um computador diretamente em uma apresentação por meio de uma tela externa. Além disso, ele também possui um sistema de conexão entre outros aparelhos, permitindo que todos possam interagir com o     que é apresentado no “quadro negro” da aplicação.

Este download em específico traz apenas o sistema de “servidor” do aplicativo, permitindo que você o instale para começar a desfrutar das funções colaborativas oferecidas pela aplicação. O acesso ao quadro e as suas opções é feito diretamente pelo navegador, utilizando a conta criada para o aplicativo.

De certa forma, a finalidade mais interessante para utilizá-lo é para estimular a participação de um grupo em uma aula ou em uma reunião, por exemplo. Permitindo que todos possam fazer uso das ferramentas do “quadro”, como uma maneira diferente de interagir com o grupo e deixar que todos façam contribuições a um projeto, por exemplo.

Vale apenas lembrar-se de que o programa pode necessitar que a pessoa precise alterar as configurações do seu adaptador de internet no Windows (para tornar a rede pública). Embora essa não seja uma alteração complexa, ela pode ser difícil para os iniciantes ou quem nunca precisou modificar opções da rede no computador.

Da mesma maneira, o seu firewall também requer uma exceção de segurança para que outros possam realizar a conexão. Um ponto um pouco ruim do aplicativo é que não há um “meio termo” no sistema de segurança. Ou você limita o acesso a apenas o seu login ou abre para todos, algo que talvez pudesse ser melhor elaborado para você enviar convites ou limitar o acesso público de alguma forma.

Ao menos durante os nossos testes, este servidor não teve qualquer problema ou conflito com o Windows e também não houve quaisquer dificuldades para ligá-lo. Quando você quiser encerrar as atividades, basta fazer o logoff no aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Uso simples
  • Configurações fáceis

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Controle de acesso poderia ser mais bem elaborado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Annotate Mirror Client

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação