Logo Anti-WebMiner Ícone

Anti-WebMiner

Versão 1.1.0.2 Grátis
629 KB
Funciona em: Windows
Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 04/01/2018 Greatis
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Evite que seu computador seja usado secretamente para minerar Bitcoins

O Anti-WebMiner é uma ferramenta gratuita para dispositivos com Windows 10 que adiciona uma camada de proteção nesses aparelhos, evitando que eles sejam usados por cibercriminosos para minerar Bitcoins.

Com a popularização da moeda virtual Bitcoin, não iria demorar muito para que golpes diretamente relacionados à tecnologia começassem a surgir. Entre eles está o chamado "cryptojacking", uma técnica que utiliza computadores dos usuários para minerar as moedas sem que o internauta saiba.

Funciona assim: após o usuário acessar um site infectado, a página em questão ativa um script de mineração em Javascript que libera mineradores maliciosos. A partir daí, os ladrões conseguem usar esse script para minerar secretamente bitcoins, fazendo uso das capacidades gráficas e de processamento do PC da vítima.

O que o Anti-WebMiner faz é prevenir que sua máquina seja afetada por essa nova modalidade de golpe, uma vez que o cryptojacking, por se tratar de algo muito recente, ainda não está catalogado como uma ameaça virtual — como um vírus ou malware, por exemplo. Trata-se de um programa específico, pois nem mesmo os antivírus mais atuais conseguem alertar o computador de que há algo de errado.

Como os scripts de mineração são ativados por meio dos navegadores de internet, a aplicação consegue agir nos browsers, modificando o arquivo hosts no Windows (este atua como a primeira etapa para você acessar um site qualquer na web). Isso porque o Anti-WebMiner possui em sua estrutura um banco de dados contendo uma lista negra de páginas contaminadas, bloqueando o acesso a elas ao alertar o arquivo hosts.

O serviço é compatível com todos os navegadores do mercado, dispensando a instalação de extensões ou outras plataformas externas. Além disso, inclui um sistema de update automático que atualiza constantemente a lista de sites classificados como perigosos para o seu computador.

Nossa Opinião sobre o Anti-WebMiner

O cryptojacking já é motivo de preocupação entre especialistas e empresas de segurança no mundo todo. Para se ter uma ideia, os primeiros casos foram detectados apenas em outubro de 2017, pouco antes de a Bitcoin voltar a explodir como um dos meios de troca e pagamento mais consumidos na web.

Portanto, o Anti-WebMiner cumpre seu papel ao tornar seu dispositivo mais seguro contra possíveis mineradores da criptomoeda. Em especial se você tem o costume de visitar muitos sites que oferecem softwares gratuitos ou faz bastante uso de aplicações de torrent. Também pode ser útil para quem não sabe manipular ou prefere não modificar manualmente o arquivo hosts do Windows.

Sua utilização é simples: depois de instalar o programa, é só clicar no botão "Protect!" para que o serviço adicione ao arquivo hosts todos os domínios suspeitos que podem estar fazendo uso de cryptojacking. A qualquer momento você pode remover esses endereços, mas é uma ação que deve ser tomada por sua conta e risco.

Além disso, o desenvolvedor responsável pelo Anti-WebMiner mantém uma página no GitHub contendo todos os arquivos hosts suportados pela aplicação. A relação de sites é atualizada regularmente, então você precisa visitá-la sempre que um domínio for alterado.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de usar
  • Leve e não pesa na memória do PC
  • Listagem de sites suspeitos
  • Varredura em apenas um clique

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Anti-WebMiner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação