Logo AntiToolbar Ícone

AntiToolbar

Versão 1.0.0.4 Beta Grátis
668 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 11/09/2014 AntiToolbar.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+10 Avaliações
  • Foto de Leandro Belom
    Leandro Belom 13 de dezembro de 2013 - 09:03
    10
    Nota Excelente!
    No meu Time já joga o adwcleaner que é um bom removedor de pragas PUBLICITARIAS agora esse AntiToobar é nota 10, em meu Time vai jogar lado a lado com adwcleaner para que possar ganha essa infestação de: propagandas, troca de home page do(Google)e até a pesonalisação da minha aria de trabalho.

Descrição

Fernando Daquino
Elimine dos browsers as barras de ferramentas que só freiam o desempenho de navegação

AntiToolbar é um aplicativo criado para identificar e listar todas as toolbars instaladas, as homepages estipuladas e os buscadores configurados nos três navegadores mais populares da atualidade: Google ChromeMozilla FirefoxInternet Explorer.

Com isso, configurar esses recursos dos browsers se torna muito mais fácil, evitando que você quebre a cabeça para encontrar onde fica o mecanismo de configuração de cada uma dessas funções e como eliminar aqueles complementos que “escondem” truques para não serem desinstalados.

Os grandes benefícios do AntiToolbar são a proteção contra brechas de segurança deixadas por essas extensões inúteis e o ganho de desempenho de navegação — já que os navegadores não terão que executar em segundo plano uma infinidade de ferramentas.

AntiToolbar - Imagem 1 do software

Atenção durante a instalação

Durante a instalação do AntiToolbar, você precisa ficar atento. Isso porque o programa oferece e instala por padrão algumas soluções de segurança adicionais, mas que não possuem qualquer relação com o seu funcionamento. Caso você não queira implementar nada além do que este aplicativo, é preciso se certificar de pressionar o botão “Decline” ou desmarcar as caixas de seleção referentes a esses complementos desnecessários.

AntiToolbar - Imagem 2 do software

É hora da faxina!

Você pode ter certeza que usar o AntiToolbar não será um problema. Depois de executado, ele realiza um escaneamento completo de todos os navegadores suportados que estejam instalados no computador. Na sequência, todas as configurações encontradas são listadas.

Cada browser tem suas especificidades exibidas em uma aba independente, mas que segue um mesmo padrão de estrutura e funcionamento. A primeira coisa que você pode fazer é desabilitar as barras de ferramentas ou extensões que desconhece ou não usa mais. Para isso, tudo o que você precisa fazer é clicar nos “interruptores” de cada item desejado, fazendo-os mudar de “On” para “Off”.

AntiToolbar - Imagem 3 do software

Em seguida, você é capaz de definir a página inicial do browser. Após inserir a URL do site requerido, ou simplesmente deixar esse campo em branco para que nenhuma página seja mostrada, pressione o botão “Apply” para confirmar a alteração.

Por fim, o AntiToolbar ainda permite que você determine qual deve ser o buscador-padrão quando realizadas buscas diretamente pela barra de endereço do navegador em questão. Após salvar as mudanças, é indicado que os browsers sejam reiniciados para assegurar o bom funcionamento das alterações.

Nossa Opinião sobre o AntiToolbar

Se você tem problemas com lentidão de navegação devido à presença de incômodas barras de ferramentas nos seus browsers, não pode deixar de ter o AntiToolbar no seu computador. Isso porque ele mostrou ser funcional, prático e bastante útil.

A sua interface possui um visual moderno e descolado, com animações de transições de tela e uma boa harmonia entre cores de texto e do plano de fundo — o que facilita a leitura das informações explicitadas.

Mas essa não é a única qualidade da sua estrutura de interação. Ela também é bem organizada, segmentando as configurações de cada navegador suportado em abas de fácil acesso e identificação. Com isso, a sua interação acontece de forma descomplicada e bastante agradável. Até mesmo quem não domina o inglês (idioma-padrão do programa) ou nunca mexeu em um software do gênero não deve encontrar dificuldades para usufruir do AntiToolbar.

Além disso, o aplicativo apresentou um baixo consumo de recursos do computador, evitando a sobrecarga de atividades do processador ou da memória RAM. Assim, ele pode ser executado inclusive em máquinas com especificações de hardware mais modestas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bonitona e organizada
  • Você vai conseguir utilizá-lo
  • Torna o gerenciamento de plugins extremamente prático
  • Exige pouco do hardware do PC

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AntiToolbar

+10 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação