Logo Anvi OneStart Ícone

Anvi OneStart

Versão 1.0.0.0 Grátis
7.06 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1
Adicionado em : 05/05/2014 Anvisoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Tenha o antigo Menu Iniciar no Windows 8 com algumas opções de preferências

Anvi OneStart é um programa que tem como função disponibilizar o Menu Iniciar do Windows 7, 8 e Vista diretamente na Área de trabalho do Windows .

Assim, você pode escolher o modelo de menu desejado para a sua Área de trabalho, melhorando as suas experiências com o sistema.

O programa não possui uma interface propriamente dita, mas apenas uma tela de configurações que pode ser acessada a partir de um clique com o botão direito do mouse no botão do Windows adicionado. Após a instalação, basta executar o programa para que ele entre em ação imediatamente.

Voltando ao tradicional

Já com algum tempo no mercado, algumas das mudanças do Windows já se tornaram parte do nosso dia a dia. Entretanto, há aquelas que ainda não foram inteiramente incorporadas ao nosso estilo de uso do sistema, como é o caso da retirada do antigo Menu Iniciar do sistema operacional que, como padrão, simplesmente deixou de existir no Windows 8.

O menu

Assim, quem estava habituado a usar essa maneira de acesso aos programas ficou, de certa forma, carente da função. Se você também sente saudades das funcionalidades do Menu Iniciar, agora pode trazê-lo novamente para a sua Área de trabalho por meio do Anvi OneStart. Logo após instalar o programa, ele já entra em ação sem a necessidade de uma ativação.

O acesso às funções propriamente ditas é feito com um clique no Botão do Windows, no entanto, caso você deseje acessar as configurações do aplicativo, efetue a ação com o botão direito do mouse e selecione a opção “Settings”. O painel de preferências se encontra dividido em setores e, no primeiro deles, “Style”, você pode escolher entre o Menu Iniciar e a tela inicial (do Windows 8).

Opções para o Botão do Windows

Ao definir uma opção, há alguns ajustes que podem ser realizados para que tudo fique conforme o esperado. Em “Start Button” é possível definir como será o seu Botão do Windows, estando disponíveis 15 modelos para você selecionar. Em “Menu”, como o próprio nome sugere, você pode escolher o que será exibido na tela do menu.

Já em “Control”, você define características como inicializar em conjunto com o Windows, se o computador deve abrir diretamente na Área de trabalho, entre outras opções.

Um Menu Iniciar clássico

A aparência do menu segue o modelo clássico presente no Windows 7 ou a tela inicial do Windows 8 — que é acionada ao clicar no item, caso você selecione tal opção. Assim, no primeiro caso, são exibidos os itens abertos recentemente e todos os programas instalados no computador na lateral esquerda dele. Além disso, também há opções para acessar algumas pastas do sistema como padrão – lembrando que tudo isso pode ser configurado conforme a sua preferência.

Abrindo as configurações

O programa pode ser temporariamente fechado com um clique com o botão direito do mouse e a seleção da opção “Exit”. Entretanto, se futuramente você quiser desfazer tais alterações, será necessário desinstalar o aplicativo.

Nossa Opinião sobre o Anvi OneStart

Anvi OneStart é um aplicativo interessante para as pessoas que gostam do novo modelo visual do Windows, mas sentem falta da praticidade oferecida pelo antigo Menu Iniciar do sistema. Da mesma forma, ele pode servir para ativar a tela inicial da nova versão do SO a partir de um clique no botão adicionado na barra de ferramentas.

Assim, ele pode ser uma opção tanto para facilitar o acesso a essa tela quanto uma alternativa para devolver o antigo modelo de atalhos ao sistema. Além disso, ele também disponibiliza as configurações de desligamento nos padrões antigos, deixando a tarefa mais simples, como costumava ser nas versões anteriores do Windows.

O menu disponibilizado pela aplicação é semelhante àquele presente no Windows 7, além de funcionar da mesma maneira. Entretanto, ele apresenta um padrão de transparência que passa a sensação do item estar “cortado”, fazendo com que ele perca alguns pontos no quesito aparência, ao menos no Windows 8.1.

Durante os nossos testes, o aplicativo se comportou da forma esperada, respondendo rapidamente aos cliques e sempre efetuando a operação solicitada. Adicionalmente, ele também traz no menu a antiga Barra de execução inteiramente funcional. O Botão do Windows, como um padrão, é aquele presente no Menu Iniciar do Windows 7.

Entretanto, você possui 15 modelos para escolher, conforme preferir. Da mesma forma, outra característica interessante é que você pode selecionar os atalhos de sistema exibidos no menu. Assim, se você também gostaria de ter o “velho” Menu Iniciar de volta à máquina, pode ser interessante testar o Anvi OneStart.

Prós & Contras

Prós

  • Uso intuitivo
  • Tela de configurações bem organizada
  • Opções para a personalização

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Aspecto entrecortado tira alguns pontos na aparência geral do menu

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Anvi OneStart

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação