Logo APEXvj Ícone

APEXvj

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 26/08/2015 APEXvj
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Crie animações em 3D para ilustrar suas músicas quando estiver tocando na balada

APEXvj é uma ferramenta pensada para DJs que permite a você criar animações tridimensionais automaticamente para ilustrar suas músicas.

É possível usar as imagens geradas pelo serviço em TVs e projetores para deixar as festas mais animadas e coloridas sem precisar se preocupar com muitas opções ou configurações. A ferramenta consegue captar o ritmo da sua música através de um microfone conectado a seu PC ou ainda gerar tudo através de uma música hospeda no SoundCloud, por exemplo.

Caso você seja um usuário do SoundCloud e seus setlists estejam armazenados por lá, é possível fazer a execução diretamente de lá usando o APEXvj. Ele permite inclusive criar playlists específicas e ainda dá a opções de controlar algumas características das animações.

Atalhos

Há vários atalhos no teclado que permitem trocar em tempo real os filtros, as cores, os movimentos e várias outras características da animação. Assim que você inicia uma música pela primeira vez nessa aplicação online, ela oferece as “Pro Tips”, que basicamente ensinam você a lidar com esses atalhos no teclado.

Para começar a utilizar, você precisa fazer login usando sua conta do SoundCloud ou se registrar com email e senha. Depois disso, basta digitar o nome de uma música ou artista no campo de busca e clicar sobre os resultados para iniciar uma animação automática.

Nossa Opinião sobre o APEXvj

APEXvj é uma ferramenta bastante interessante para DJs que querem utilizar vários tipos de mídia para imergir seus ouvintes durante festas e baladas. Com o serviço online, é possível criar animações tridimensionais que seguem o ritmo da música tocada de forma semiautomática. Você dá o play e pode ir fazendo algumas alterações aqui e ali, mas a coisa toda é gerada sem a sua interferência.

O app se destaca pela possibilidade de integração com o SoundCloud, plataforma utilizada por muitos DJs para divulgar e armazenar seus setlists. Dessa maneira, não é preciso enviar músicas direto para o APEXvj, mas sim “importá-las” de um lugar onde já estão armazenadas.

A interface é outro ponto positivo. Tudo é muito simples, com poucas opções para configurar antes de começar a tocar alguma coisa. O esquema de cores é bem “noturno”, com um tema escuro e moderno.

Os problemas

Contudo, o APEXvj conta com vários problemas. Teoricamente, seria possível gerar animações a partir de qualquer som que o microfone do seu computador pudesse captar. Isso eliminaria a necessidade de ter músicas no SoundCloud e daria liberdade de mixagem ao vivo para o DJ. O problema é que, em nossos testes, não foi possível fazer tal elemento funcionar.

Outra falha grave foi o fato de só termos conseguido executar uma vez uma animação com música em nossos testes. As dezenas de outras tentativas resultaram apenas em uma tela preta sem nada em exibição. Ou seja, o serviço raramente consegue fazer o que é necessário. A razão para isso provavelmente é o arcaico Adobe Flash utilizado como base para as animações, que funciona mal em quase todos os navegadores modernos.

Sendo assim, podemos dizer que o APEXvj pode ser bem interessante quando funciona. Contudo, como isso não é muito fácil de acontecer, a nossa recomendação é: faça um teste para ver se ele se dá bem com seus navegadores. Se o resultado preliminar não for positivo, é melhor nem insistir.

Prós & Contras

Prós

  • Geração de animações automática
  • Integração com o SoundCloud
  • Interface bonita

Contras

  • Integração com microfone não funcionou
  • Animações raramente são executadas
  • Problemas com Adobe Flash

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o APEXvj

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação