Logo Apple Video Converter Factory Pro Ícone

Apple Video Converter Factory Pro

Versão 3.0 Grátis para testar
7.23 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8
Adicionado em : 25/02/2011 WonderFox Soft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Converta, edite e aplique efeitos em seus vídeos com este programa prático e versátil

O Apple Video Converter Factory é um conversor de vídeo que suporta vários formatos e todos os dispositivos móveis da Apple. Além de transformar os arquivos de vídeo, o programa é capaz de fazer uma edição simples e até de adicionar alguns efeitos especiais.

Devido à popularização dos players de música e vídeo, é comum o usuário ter que converter os vídeos que estão no computador antes de transferi-los para o dispositivo. Para isso existem vários programas gratuitos e pagos focados em algum dispositivo específico como iPods ou outros que tentam ser o mais abrangente possível em termos de suporte para dispositivos e formatos.

Apple Video Converter Factory Pro - Imagem 1 do software

Adaptando para outros dispositivos

O Apple Video Converter Factory funciona com vários tipos de arquivos, mas seu foco é os dispositivos portáteis da Apple. No campo “Profile” o usuário pode escolher entre vários perfis pré-configurados com todas as gerações de iPods, iPhones,  iPad, AppleTV entre outros. Muitos modelos ainda têm opções de gerar arquivos widescreen e full-screen.

Nas opções de edição da tela principal, é possível configurar a resolução, velocidade do vídeo e do áudio e capturar printscreens. No botão “Advanced” pode-se fazer ajustes finos nesses atributos do arquivo como qual codec será usado para imagem e o som.

Na parte inferior direita ficam os botões que, junto com o suporte para os produtos Apple, constituem o diferencial do Apple Video Converter Factory. Com a função “Merge”, pode-se transformar dois arquivos em um só. Os botões “Clip” e “Crop” servem para extrair uma parte específica do arquivo e mudar o enquadramento do vídeo.

Apple Video Converter Factory Pro - Imagem 2 do software

Por último, temos o botão “Effect”. Aqui estão os controles de brilho, saturação, contraste etc. É possível aplicar efeitos especiais típicos de editores de imagem como “Mosaic”, “Blur” e o “Old Film” que deixa o vídeo com o aspecto dos filmes antigos.

Ao iniciar a conversão (botão “start”) uma nova janela mostra a porcentagem do trabalho concluído e o tempo restante para terminar o processo. Quanto maior a duração do vídeo mais demorado será para concluir o trabalho, para evitar que o programa ocupe espaço na tela existe o botão “Background” que envia o programa para a área de tarefas.

Nossa Opinião sobre o Apple Video Converter Factory Pro

O Apple Video Converter Factory é um conversor de vídeo e áudio bem competente. Além de suportar todas as gerações de dispositivos móveis da Apple, o programa permite fazer ajustes finos no resultado do vídeo e aplicar efeitos que geralmente só estão disponíveis em editores de vídeo.

Como ponto negativo podemos citar os poucos formatos, exceto os da Apple, suportados para a saída de vídeo. Outro aspecto que tira pontos do Apple Video Converter Factory é que a versão de testes aplica uma marca d’água no centro do vídeo. Seria melhor que os desenvolvedores limitassem alguma função do programa nesta versão do que inutilizar o vídeo com o texto em destaque.

Prós & Contras

Prós

  • Suporte a todas as gerações de dispositivos móveis da Apple
  • Ajustes finos no resultado do vídeo
  • Presença de efeitos típicos de editores de vídeo

Contras

  • Poucos formatos suportados (além da Apple) para saída de vídeo
  • A versão de testes aplica uma marca dágua no centro do vídeo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Apple Video Converter Factory Pro

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação