Logo Aqua Dock Ícone

Aqua Dock

Versão 1.0 Grátis
738 KB
Funciona em: Windows
XP/7/8/8.1
Atualizado em : 09/07/2014 Phoenix Crew/Darius Jamei
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+26 Avaliações
  • Foto de Gabriel
    Gabriel 28 de julho de 2009 - 21:37
    10
    Nota Excelente!
    Ótima barra de tarefas. Você pode customizar o tamanho dos ícones, o efeito de zoom quando vai com o mouse em cima deles, a posição da barra na desktop (cima, baixo, esquerda ou direita), se ela pode ficar sempre à vista, se os itens podem ser travados para não serem alterados por engano (ex: clicar e arrastar para fora da barra sem querer), se a barra pode ficar escondida e só aparecer quando o mouse for pra fora da desktop (além dos limites da resolução do monitor), o tempo de espera de resposta para aparecer, entre outras coisas que me fizeram optar por ela e não outras, como a Rocket Dock. Recomendo!
  • Foto de Kevin Lucas Pereira da Silva
    Kevin Lucas Pereira da Silva 10 de julho de 2014 - 00:41
    2
    Nota Ruim!
    No linux tem o cairo dock que é excepcional por ser leve e bonito e super hiper mega plus ultra personalizável, sem contar os efeitos!!! O do Mac é excelente também! Agora, para Windows, são um pouco mais pesados e não chegam no mesmo nível de personalização, aparência, efeito = PERSONALIZAÇÃO EM GERAL. Eu prefiro não usar nenhum dock, e o que chega mais perto de valer a pena usar é o Nexus! *Sem tirar que no Windows é mais programa que fica iniciando com sistema, deixando lento!!!

Descrição

Willian Fonseca
Encontre uma nova forma de organizar seus ícones mais utilizados

Aqua Dock é uma ferramenta que cria uma barra dock na sua Área de trabalho que imita a forma como os ícones de programas são mostrados no OS X da Apple. Você tem um dock que pode ser personalizado de várias maneiras, inclusive adicionando e removendo ícones, e que deixa a navegação na tela principal do Windows mais intuitiva.

O programa é mais recomendado para quem utiliza algum computador da Apple no seu cotidiano e que acha estranho o modo como a Barra de ferramentas do Windows funciona. Fora isso, o usuário pode colocar esse dock em qualquer uma das quatro bordas da tela e inclusive usar esse elemento em paralelo com a Barra de ferramentas tradicional.

Aqua Dock - Imagem 1 do software

Assim como no OS X, o Aqua Dock magnifica os ícones quando você pousa o cursor do mouse sobre eles. A animação tem um estilo contínuo que permite a você aumentar o tamanho de cada elemento ao arrastar o cursor e ver alguns detalhes, como os nomes dos programas. Além de aplicativos, é possível inserir qualquer tipo de atalho ali e organizar esse dock com separadores.

Personalização

Para personalizar a aparência do Aqua Dock, basta clicar em um espaço vazio entre os ícones e esperar aparecer um menu de contexto com algumas opções. Clique em “Customize” e uma pequena janela será mostrada com algumas opções disponíveis. Essa pequena janela apresenta uma série de guias e você pode alterar opções, basicamente da dimensão visual, da forma que quiser.

Aqua Dock - Imagem 2 do software

Para que o Aqua Dock fique mais sintonizado com o Windows, aconselhamos trocar a opção “Background” para “Default” na guia “Appearance”. Na guia “Position”, marque a opção “Top” para o dock não ficar por cima da Barra de ferramentas. Além dessas opções, a personalização fica a seu critério.

Nossa Opinião sobre o Aqua Dock

Aqua Dock é uma opção de personalização interessante para quem precisa utilizar o Windows e o OS X diariamente em paralelo. O app pode minimizar as confusões e deixar o uso do sistema da Microsoft mais similar ao da Apple. Contudo, se essa não é a sua condição, usar esse dock fica mais a critério de teste e até de brincadeira, uma vez que os ícones da Barra de tarefa do Windows 8 e 7 apresentam mais informações, como as miniaturas de janelas abertas,  e possuem um visual mais integrado ao sistema.

Apesar disso, mudando algumas configurações como aconselhado acima, o Aqua Dock pode ser um elemento interessante no Windows, mesmo com as limitações na mudança dos ícones. A lixeira, por exemplo, apresenta um ícone do antigo Windows XP, assim como o Internet Explorer. Não há opções simples para deixar esses elementos mais modernos e só fazendo um malabarismo com ícones na pasta de instalação do Aqua Dock é que você consegue resolver essa discrepância.

Onde melhorar

A maioria dos ícones que você arrasta para dentro do dock, para deixá-los com acesso mais simples, ficam com uma resolução menor do que a desejada. Quando você magnifica algum deles com o cursor no dock, é possível ver um bocado de pixelização, que dá um aspecto meio amador para o elemento.

No que diz respeito à funcionalidade, o Aqua Dock pode ser uma ferramenta conveniente para organizar os ícones mais utilizados no sistema. Contudo, o fato de as janelas abertas dos programas incluídos nesse dock não poderem ser acessadas torna seu uso pouco interessante quando comparado à Barra de ferrametnas tradicional. Assim, no fim das contas, o Aqua Dock fica apenas como um adorno visual diferente para ter na sua Área de trabalho.

Prós & Contras

Prós

  • Conveniente
  • Decorativo
  • Personalizável

Contras

  • Menos funcionalidades que a Barra de ferramentas
  • Ícones em baixa resolução

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Aqua Dock

+26 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação