Logo AquaNimble Ícone

AquaNimble

Versão DEMO Grátis
266.6 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 12/05/2016 gamesthatiplay
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de sitebender
    sitebender 17 de maio de 2016 - 09:57
    10
    Nota Excelente!
    I just want to say you can setup the controls the way you want. Using the mouse to shoot, arrow keys to move and the B key is a strange controls scheme. There are 3 default control schemes, and the one you describe seems to be an overlap of 2 of them. Sorry for the poor Portuguese translation. It was from Google translate. Thank you for the review.

Descrição

Vinicius Munhoz
Derrote centenas de inimigos na tela neste game de navinha extremamente divertido

Você se lembra dos clássicos jogos de navinha dos anos 90? Atirar em milhares de objetos voadores e desviar de incontáveis projéteis é algo que muitas crianças que cresceram com a geração do Nintendinho fizeram. AquaNimble é um game que se inspira nesses clássicos para trazer uma experiência insana e recomendada para quem gosta de um desafio.

Apesar de o título se enquadrar no gênero de “nave”, ele é, na verdade, um jogo de submarinos (por mais que não pareça). Você deve desbravar o fundo do mar com um veículo aquático que conta com armas poderosas para destroçar os inimigos submersos a centenas de metros da superfície.

AquaNimble - Imagem 1 do software

Desvie dos tiros e colete power ups

A principal mecânica de AquaNimble é progredir em um cenário vertical enquanto derrota os inimigos e desvia dos milhares de projéteis lançados por eles. Caso você ache que isso é fácil, se enganou: há tantos elementos visuais na tela que é difícil saber o que é tiro e o que é cenário.

Diferente dos demais games do gênero, há um ponto bacana aqui: você pode explorar levemente as laterais do mapa, algo que não é comum nos títulos de navinha. Essa progressão horizontal é um dos diferenciais do jogo, que conta com inúmeros inimigos e chefes distintos para entretê-lo.

AquaNimble - Imagem 2 do software

Outra novidade é a aleatoriedade, que impera durante as partidas rápidas. Há um total de sete inimigos fortes, que podem aparecer a qualquer momento e em qualquer ordem, obrigando o jogador a se adaptar aos elementos presentes no momento. Por conta disso, a dificuldade pode subir e complicar tudo.

Entretanto, para balancear as coisas, há power ups e habilidades especiais que o jogador pode coletar durante o gameplay, aprimorando os seus tiros e ajudando a passar dos inimigos mais elaborados.

Proteja a retaguarda a qualquer custo

Em AquaNimble, você conta com uma barra de vida que mensura o quão próximo você está de perder. Qualquer tiro que acerte a parte frontal ou lateral do veículo causa danos e pode complicar a sua vida. Contudo, você deve ficar atento: qualquer projétil que acerte a traseira do submarino vai destruí-lo na hora.

AquaNimble - Imagem 3 do software

Para evitar isso, você deve ter atenção a tudo que acontece na tela ou apelar para os poderes que concedem escudos temporários, ideais para os momentos mais difíceis da jogatina (principalmente contra os chefões).

Comandos

Setas direcionais ou teclas WASD: movimentam a nave;

Tecla B: usa o poder especial;

Tecla N: utiliza a habilidade secundária;

Tecla M: pausa o jogo;

Barra de espaço: botão de seleção;

Botão esquerdo do mouse: atira.

Nossa Opinião sobre o AquaNimble

AquaNimble é um jogo do gênero shmup, também conhecido como “navinha”. Aqui, você deve trilhar pelo fundo do mar e tentar sobreviver o maior tempo possível sem morrer, uma tarefa que não é muito fácil, já que há inúmeros inimigos atirando incontáveis projéteis sem parar.

A diversão está na emoção

Sem sombra de dúvidas, o desafio é a maior diversão aqui. O game presta uma homenagem ao clássico gênero e consegue suprir a jogabilidade de maneira satisfatória, apresentando elementos e mecânicas muito bem-feitas que garantem um bom tempo de jogatina, viciando a pessoa na fórmula consagrada dos anos 90.

Há uma variedade muito grande de inimigos e chefes, e cada um deles conta com ataques e poderes distintos, que mudam a jogatina e entretêm o usuário por um bom tempo. Por conta da aleatoriedade, cada partida parece diferente uma da outra, algo que acrescenta ainda mais à experiência.

Desviar e atirar por tanto tempo pode soar cansativo e agoniante, mas é justamente aí que mora a diversão. A intensidade frenética das coisas que acontecem na tela é o que torna o game desafiador e, por consequência, agradável de jogar. Para deixar as coisas ainda mais legais, você pode se juntar a mais três amigos em um multiplayer cooperativo local.

Comandos e interface confusa

Apesar de o jogo ser impecável em termos de mecânicas e jogabilidade, a interface e os comandos são bem confusos. Visualmente, eles são agradáveis, mas a seleção de opções frequentemente bugam ao confundir o mouse com o teclado, gerando movimentos bruscos que não ajudam na hora de escolher as opções dos menus.

Além disso, a disposição de botões é um pouco estranha e nunca é apresentada ao jogador. Em outras palavras, ou você tenta achar a parte do tutorial ou se vira para entender o que cada tecla faz na metodologia de tentativa e erro. Infelizmente, o título conta com uma má apresentação, e somente quem realmente se esforçar vai aproveitar o conteúdo que AquaNimble tem a oferecer.

Para piorar, a tradução em português se perde na interface, pois a quantidade de caracteres não bate com o tamanho das caixas de seleção, criando um visual extremamente difícil de ler e impossível de realizar qualquer ação.

Visual bacana, mas a parte sonora é fraca

Em termos visuais, AquaNimble conta com uma pixel art de alta qualidade, remetendo muito aos gráficos nostálgicos dos anos 90. Há diversos sprites bem-feitos e animações de alta qualidade. Contudo, o jogo roda em modo janela e com uma resolução baixa, algo que pode ser ruim na hora de digerir tantos elementos gráficos na tela.

Entretanto, a maior falha do jogo se encontra na sonoplastia. Apesar de ter uma trilha sonora muito bem trabalhada, os efeitos sonoros deixam a desejar. Resumidamente, eles não acompanham a qualidade dos gráficos e destoam da qualidade geral.

No fim das contas, AquaNimble é um título de ação frenética que pode agradar os amantes do gênero e pessoas que gostam de um bom desafio. Apesar de ser relativamente curto e ter poucos recursos por ser uma demonstração, a diversão é garantida aqui.

Prós & Contras

Prós

  • Gameplay extremamente frenético e divertido
  • Visuais nostálgicos e muito bem-feitos
  • Muita diversidade de elementos e aleatoriedade adicionam à experiência
  • Desafiador
  • Multiplayer local para até 4 pessoas

Contras

  • Tradução em português horrível
  • Interface e comandos confusos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AquaNimble

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação