Logo Argon Ícone

Argon

Versão 1.06 Grátis
17.58 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/98/2000/7/8
Adicionado em : 26/02/2009 Phoenix Crew/Darius Jamei
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Sfair
És a última esperança para salvar a humanidade de ataques espaciais Terás bravura suficiente?

Argon é um jogo estilo space shooter, disputado na horizontal, em que você assume a enorme responsabilidade de salvar, sozinho, toda a raça humana. Com um estilo futurista, que mistura elementos de ficção científica, a história cria um espaço dominado por seres alienígenas com a intenção de destruir a vida na Terra. E então, como se fosse milagre, um cientista descobre uma tecnologia jamais vista antes. Ele cria uma super nave e um super combatente: você.

Esperanças renovadas

Com a descoberta do guerreiro Argon, toda a humanidade deposita suas esperanças finais nesse poderoso combatente. Se, no entanto, você falhar em sua missão, será o fim da nossa espécie. Extraterrestres tomarão conta de tudo, pois cada vez mais eles estão próximos do sistema solar em que vivemos.

E já dizia o tio Ben...

"Com grandes poderes vem grandes responsabilidades." Essa foi a última frase que Ben deixou de herança para o seu sobrinho Peter Parker, que logo em seguida se transformará em Homem-Aranha. Reflexão muito sábia, não é mesmo? Sábia e verdadeira. Pois agora é você quem está na pele de um super-herói e vai provar dessa experiência.

Você começa o jogo com poderes normais e adversários mais fáceis. Porém a dificuldade aumenta gradativamente, e há muitas espécies diferentes de power-up para otimizar sua máquina de guerra.

Power-ups!

Os ETs tentarão invadir por todos os lados

A grande maioria dos adversários liberam power-ups que servirão como preciosos encrementos à sua nave. Eles vem em forma de letras, sendo S (Shield) a responsável por aumentar sua resistência, como um tipo de escudo, L (Laser) com a capacidade de melhorar sua munição, muitas vezes multiplicando a quantia de tiros dada por vez, ou até mesmo ampliando sua área de fogo, e por último a G (Guardian), que pode ser bastante útil para casos de emergência, quando você bate contra um obstáculo ou recebe um tiro, pois ele lhe dá uma chance a mais sem tirar sua vida.

Editor de fases

Ao descompatar o programa, você notará que além de um executável para começar a jogar Argon, há também um arquivo com a função de editar leveis. Ou seja, você pode montar suas próprias fases, criar desafios personalizados e se divertir bastante. O problema é que esse editor está desenvolvido em alemão, e fica complicado entender o que se explica.

Já no game normal, há uma fase editada de demonstração para você jogar um pouco. Ela é rápida, diferente das disputadas em campanha, e logo você enfrenta o grande chefe, que é uma nave enorme e atira sem parar em todas as direções. Use a criatividade e faça melhor que o próprio desenvolvedor!

Chefes muito complicados de se vencer!

Nossa Opinião sobre o Argon

Argon é um game como tantos outros. Quer dizer, sua história não é nada original, muito menos sua jogabilidade. Os gráficos são precários, ultrapassados, mas o desafio deve ser levado em conta. Até porque não é qualquer um que consegue levá-lo até o fim: há inimigos difíceis, com muita resistência, e obstáculos inesperados.

Jogos do tipo space shooter trazem sempre power ups como ponto positivo. Em Argon, esses itens são muito valiosos, pois é praticamente impossível vencer os adversários sem um tiro otimizado, duplicado ou até quadruplicado, ou um escudo para resistir à balas e choques físicos.

O editor de mapas agregado ao arquivo compactado é um tanto confuso, até porque seu idioma não é muito usual entre os brasileiros: alemão. E a fase editada de demonstração é bastante simples, com um chefe ultra poderoso.

Se você gosta de jogos de nave e quer se sentir responsável por toda a humanidade, Argon poderá ser um passatempo agradável. Porém, seu download é mais pesado do que deveria para um game com tal qualidade gráfica.

Prós & Contras

Prós

  • Power-ups bem variados.
  • Inimigos desafiadores.

Contras

  • Editor de mapas em alemão.
  • Gráficos ruins.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Argon

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação