Logo Ashampoo Burning Studio 19 Ícone

Ashampoo Burning Studio 19 Versão 19.0.1.6 Gratuito para Testar

131.3 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Atualizado em: 09/01/2018 Ashampoo
548K
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$59,98 COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

Comentar
+1.379 Comentários
  • Foto de magrão
    magrão 25 de janeiro de 2015 - 22:24
    10
    Nota Excelente!
    Já tive o Nero,desde o primeiro na versão do win 98,mas com o passar do tempo começou a ficar pesado,consumindo muita memória ocasionando muito travamento,e pra desintalar é uma dor de cabeça,ai mudei pro Ashampoo 2012,que usei por mais de dois anos sem problemas,atualizei a pouco para o 2015.Quanto ao idioma ele instala em ingles,mas você pode mudar vem com seletor de idioma é trocar.É exelente,leve,utiliza pouco espaço em disco,muito bom.
  • Foto de Josué FFC
    Josué FFC 3 de maio de 2009 - 09:26
    0
    Nota Ruim!
    Sem dúvidas que o programa é muito bom. Mas essa versão FREE é limitada. Algumas funções da versão 8.04 estão inativas. Já existe uma grande comunidade do programa no orkut. Lá eles tem vários tutoriais e muitos usuários dispostos a esclarecer dívidas sob a utilização do programa. De qualque maneira...parabéns ao BAIXAKI, mais uma vez!!!

Descrição

Fernando Daquino
A nova versão deste poderoso gravador de discos está de roupa nova e com mais ferramentas

Adquira a versão premium com 60% de desconto clicando aqui.

Ashampoo Burning Studio é uma suite de ferramentas para a gravação de discos físicos de áudio, vídeo e dados. Com ele, você pode também fazer backups de pastas do seu computador.

Assim como o famoso Nero, este aplicativo serve para criar CDs, DVDs e Blu-rays. Com ele, você pode montar um disco com músicas para ouvir em um player, por exemplo, ou gravar dados para abrir em outro PC.

Ashampoo Burning Studio traz uma interface bem parecida com a versão anterior, com um menu lateral cheio de opções. Passe o mouse por cima de um grupo para ver as ações possíveis e encontrar o que você precisa. É possível testar este aplicativo por até 30 dias de graça, com todas as suas funcionalidades liberadas.

Ashampoo Burning Studio 19 - Imagem 1 do software

Você pode trocar a skin, mas ele não traz esse tipo de personalização pré-carregada. É possível criar uma ou fazer o upload de um arquivo para o programa. No site da Ashampoo e em fóruns sobre o programa você pode encontrar pacotes de aparência alternativas para o Burning Studio.

Informações confidenciais

O Ashampoo Burning Studio possui um sistema de criptografia, uma técnica utilizada por muitos serviços online para “camuflar” dados sigilosos, os quais só podem ser revelados com o mesmo mecanismo usado para a sua codificação. Ele faz uso disso, por exemplo, ao criar um backup usando essa ferramenta.

Ashampoo Burning Studio 19 - Imagem 2 do software

Escolha uma senha e o backup só pode ser restaurado se você souber a combinação. Você pode proteger informações confidenciais e sensíveis de olhares indiscretos também ao gravar um disco, se preferir. Dessa forma, somente você, ou quem você desejar, poderá ver os conteúdos armazenados nos seus CDs ou DVDs, por exemplo.

Capas para seus discos prediletos

Embora os pendrives e players de MP3 portáteis tenham se popularizado bastante nos últimos anos e muitos aparelhos eletrônicos tenham passado a suportá-los, muitas pessoas ainda precisam ou gostam de gravar seus discos de áudio, contendo suas músicas prediletas.

Ashampoo Burning Studio 19 - Imagem 3 do software

O Ashampoo Burning Studio conta com um diferencial nessa atividade, pois, na hora de ripar a mídia com as canções, ele tenta encontrar automaticamente a melhor capa para a coleção de faixas recém-adicionadas, evitando que você tenha que fazer isso varrendo a internet.

Backup dos seus gadgets

Este programa possui uma função destinada especificamente para os equipamentos eletrônicos portáteis, incluindo smartphones e tablets com Android ou produzidos pela Apple (iPhones e iPads). Esse recurso permite que você faça backups desses dispositivos móveis pressionando um único botão.

Ashampoo Burning Studio 19 - Imagem 4 do software

Assim, em poucos minutos, você pode salvar todas as fotografias e os vídeos feitos com o seu gadget em uma mídia óptica, garantindo que, caso o aparelho apresente problemas de funcionamento ou seja extraviado, você não perca tais conteúdos. Esses backups podem ser salvos em discos físicos de mídia, HDs externos ou mesmo no seu computador.

Nossa Opinião sobre o Ashampoo Burning Studio 19

Ashampoo Burning Studio mantém a tradição da desenvolvedora em criar soluções qualificadas e eficientes para a gravação de discos. Além de CDs e DVDs, o programa é capaz de operar também com discos de Blu-ray, o que é um ponto bastante positivo a seu favor. O suporte a M-DISC também deixa a ferramenta ainda mais completa.

Outro destaque deste aplicativo é a boa variedade de recursos oferecidos, permitindo que você grave diferentes tipos de discos — como mídias de áudio (incluindo seleção de capas automatizadas), dados, apresentações de slides, filmes, imagens (formato ISO) e backups de restauração.

Para novatos e experts

Um dos maiores atrativos do software para os brasileiros é o fato de ele estar completamente em português, facilitando o entendimento de funcionamento das suas ferramentas e configurações. No entanto, é preciso configurar isso manualmente da primeira vez que o app é aberto. A sua interface possui um visual moderno e descolado, além de ser bem organizada, distribuindo muito bem todas as suas funcionalidades.

Essa combinação de características promove uma interação descomplicada e bastante agradável. Mesmo que você não tenha muita experiência com esse tipo de programa, não deve encontrar dificuldades para assimilar o seu funcionamento. Em poucos minutos, você já domina todo o mecanismo de navegação.

Ótima qualidade, mas gravação um pouco demorada

No tocante ao desempenho, o aplicativo não nos decepcionou, gravando vários tipos de arquivos sem que eles perdessem as suas respectivas qualidades originais. Porém, o aplicativo pecou em alguns pontos.

O primeiro deles foi a ocupação de memória RAM, que se manteve em torno de 185 MB ao longo de toda a gravação de uma mídia. A quantidade não é muito exagerada, mas já foi suficiente para tornar outros softwares bem lentos, como o Word. Assim, ele pode sobrecarregar máquinas com configurações de hardware mais modestas.

Em relação ao processador, não temos do que reclamar, pois o programa apresentou picos que não passaram de 5% e manteve uma média de consumo de 3%. Outra coisa que ficou abaixo do esperado foi o tempo de gravação. Em nossa análise, o programa levou cerca de 10 minutos para gravar um CD com aproximadamente 200 MB.

Vale a pena?

Ashampoo Burning Studio não é um aplicativo gratuito, sendo que ele custa aproximadamente 150 reais. Ou seja, se você quiser opções simples e básicas para a gravação de CDs ou DVDs, essa ferramenta pode ser um pouco exagerada. Vale a pena testá-lo, no entanto, já que ele oferece 30 dias gratuitos (usando a extensão de licença) e funciona realmente muito bem.

Prós & Contras

Prós

  • Em português
  • Interface bonita e organizada
  • Funcionalidade descomplicada
  • Suporte para discos de Blu-ray
  • Boa variedade de ferramentas

Contras

  • Consumo considerável da memória RAM
  • Tempo de gravação um pouco demorado
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Ashampoo Burning Studio 19

+1.379 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!