Logo Ashampoo Cover Studio Ícone

Ashampoo Cover Studio

Versão 2.2.0 Grátis para testar
35.35 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 01/08/2014 Ashampoo
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de carolinacmr
    carolinacmr 11 de outubro de 2009 - 00:21
    4
    Nota Bom!
    A versão trial ñ permite impressão....fiz u projeto inteirinho nele ai quando terminei e fui tentar imprimir ñ existe essa opção. Ele na versão completa deve ser muito bom....mas na trial..ñ vale apena nem baixar!!!

Descrição

Eduardo Karasinski
Não deixe seus CDs e DVDs sem identidade — com este programa você cria lindas capas em poucos passos

Ashampoo Cover Studio é um programa para criar capas de CDs, DVDs e até mesmo discos Blu-Ray. Basta escolher o tipo da capa que você quer criar e, a partir de vários modelos e instruções, criar e modificar até ficar do jeito que você quer. Depois, basta escolher o papel que vai ser utilizado e mandar imprimir.

Começando com o programa

Ao abrir o programa, aparecerá um aviso dizendo quanto tempo ainda resta para você utilizar o programa (já que ele é trial). Basta clicar em Continue the Trial para que o Ashampoo Cover Studio inicie normalmente.

Quando você inicia o programa é como se estivesse começando um novo projeto. E, assim, você pode marcar todos os tipos de capas que interessam para você. Você encontrará capas e encarte para caixa de DVD, capa para caixa Slim e Jewel (a mais padrão), para Blu-Ray e para discos.

Em cada tipo de capa você encontra opções para o papel. Ou seja, você deve escolher em qual papel você pretende imprimir a sua criação, para que depois nada dê errado (o padrão para o programa e também para a maioria das pessoas é o A4). Depois de marcar todos os tipos de capas que você deseja, e configurar, basta clicar em Next e o editor vai abrir para começar a sua criação.

Seleção de tipo de capa e de papel.

Criando capas personalizadas para seus discos

Normalmente você pode utilizar um modelo pronto para as suas capas. Basta escolher um dos que vêm com o programa no lado direito da tela, dando um duplo-clique. Se não quiser que o tema todo seja aplicado, clique em Objects.

Depois, caso queira modificar alguns itens, como texto e imagens, basta dar cliques duplos sobre o que você desejar. No lado esquerdo você também encontra algumas opções para adicionar novas imagens, escolher um fundo novo, colocar texto e até uma tabela (para fazer uma lista do que é possível encontrar no DVD ou CD).

Para organizar melhor os itens que estão dispostos em sua capa, como fotos e textos, é possível definir algumas opções para girar, inverter e definir se um item fica na frente ou atrás de outro através de botões no topo da tela.

Criando uma capa de DVD para o programa em poucos passos.

 

Nossa Opinião sobre o Ashampoo Cover Studio

Ashampoo Cover Studio é um programa muito fácil e prático deutilizar,pois todas as ferramentas são muito intuitivas e cominstruçõesdetalhadas de uso. O programa também mostra uma divisãorelativamenteboa, apresentando cada tipo de caixa para as quais vocêpode criar ascapas.

Não são muitos os modelos prontos para usoque vêm juntocom o programa (cerca de 8), mas ao menos são variados emuito bonitos.E, mesmo assim, você pode criar facilmente um a partir dozero oumodificar um que já veio pronto, substituindo imagens e textospelo quevocê deseja que tenha em sua capa. Por mera curiosidade,essaferramenta está também inclusa no Ashampoo Burning Studio — programa para gravação de discos.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Modelos prontos.
  • Várias opções de papel.

Contras

  • Poucos modelos prontos (poderia ter mais, por ser pago).

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ashampoo Cover Studio

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação