Logo Ashampoo Movie Studio Ícone

Ashampoo Movie Studio

Versão 2 Grátis para testar
283.43 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 23/05/2018 Ashampoo
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$44,97 COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Edite, converta e adicione efeitos em seus vídeos com uma facilidade incrível

Adquira a versão premium com 60% de desconto clicando aqui.

Editar vídeos e criar clipes customizados não é uma tarefa fácil e geralmente exige uma quantidade razoável de experiência por parte do editor para que o resultado final seja satisfatório.

Foi pensando nisso que a Ashampoo resolveu criar o Movie Studio, um software que capaz de simplificar o processo de montagem, produção e conversão de filmes caseiros. E com a atualização do software para o Ashampoo Movie Studio 2, as possibilidades de edição ficaram ainda maiores e mais personalizáveis. 

O programa é compatível com diversos formatos de vídeo como entrada, como AVI, H261, M1V, MPA, MPE, MPEG, MPV2, WEBM, WMV, WTV e outros tipos de arquivos que costumam ser gerados por filmadoras portáteis. É possível salvar suas criações como documentos AVI, MPG ou WMV e exportar como DVD ou Blu-ray.

Ashampoo Movie Studio - Imagem 1 do software

Experimente por mais tempo!

Embora o Ashampoo Movie Studio 2 seja um software pago, é possível testá-lo gratuitamente e com todas as suas funcionalidades desbloqueadas durante um período de 10 dias. Também é possível aumentar esse tempo para um mês, caso você queira. Para isto, fique atento na primeira vez em que abrir o programa: clique no botão “Pegue agora, grátis, uma licença para estender o teste”.

Você será redirecionado para uma página da web na qual será preciso inserir um endereço de email válido. Após receber a mensagem de confirmação e clicar no link informado, você deve prosseguir com um rápido cadastro e em breve receberá seu serial de avaliação. 

Com a atualização do software, novos recursos foram adicionados para tornar o processo de edição mais eficiente, o que fez com que o visual do serviço fosse levemente modificado. Hoje encontramos botões maiores na interface, que é predominantemente azul e possui menus claros, que guiam o usuário durante todo o andamento da edição.

Ashampoo Movie Studio - Imagem 2 do software

Recursos primários

O Ashampoo Movie Studio divide-se basicamente em cinco funções principais, cujos atalhos podem ser encontrados na tela inicial do programa. Veja abixo quais são elas:

  • Criar novo projeto: ao clicar nesse ícone você pode fazer um novo projeto. Graças à atualização do software, é permitido selecionar entre dois modos diferentes (o simples ou o expert). Caso você não tenha familiaridade com programas do gênero, é indicado escolher o modo simples, para que um assistente o ajude durante todo o procedimento. Já que quer ousar mais e colocar a mão na massa rapidamente, o modo expert é o indicado.
  • Criar projeto com o assistente de temas: aqui você também pode escolher entre os dois modos mencionados, porém todas as edições feitas aqui terão como base um tema selecionado. Entre esses temas variados, podemos listar as temáticas de ação, de aniversário, de casamento, de férias, de terror etc. O assistente permite que você siga modelos prontos com esses temas, criando vídeos rápidos e divertidos. Inclusive, os temas foram aperfeiçoados com o update.
  • Abrir projeto: clique aqui para continuar a editar um projeto iniciado anteriormente. Para tanto, os arquivos devem estar no formato do próprio Ashampoo Movie Studio 2 (MSPROJ).
  • Cortar comerciais: gravou (ou baixou) um programa televisivo e quer se livrar dos tediosos intervalos publicitários? Elimine-os rapidamente com o auxílio deste recurso.
  • Converter filmes: altere o formato de seus clipes e aumente a qualidade deles (ou diminua, caso queira diminuir o tamanho dos arquivos em disco).

Ashampoo Movie Studio - Imagem 3 do software

Solte sua criatividade

O principal recurso do Ashampoo Movie Studio 2 –  a edição simplificada de vídeos – é repleto de recursos que você pode usar para embelezar seu trabalho. A começar pelos templates oferecidos pelo software, que podem servir como base para você montar seus filmes temáticos. Há modelos prontos para clipes de ação, casamentos, datas comemorativas e até mesmo alguns momentos na praia.

Além disso, o utilitário conta com dezenas de efeitos de transição e de sobreposição; este últimos podem ser usados para inserir textos em cima das imagens, bastante útil para títulos, comentários e até mesmo legendas simples. O novo Ashampoo Movie Studio 2 permite que você edite os vídeos de  modo simplificado ou elaborado, garantindo o uso do serviço para todos os tipos de usuários, sejam iniciantes ou não.

Enquanto o primeiro modo é ótimo para gravar pequenos filmes rápidos e elegantes, o segundo oferece mais flexibilidade em relação aos cortes, transições e efeitos, para você criar tudo com bastante precisão e com qualidade profissional. 

Nossa Opinião sobre o Ashampoo Movie Studio

A Ashampoo costuma desenvolver aplicativos incríveis, e o Movie Studio 2 não é uma exceção à regra. O software é realmente uma maneira bem mais simples de editar seus clipes e criar filmes curtos – a interface do utilitário é agradável, objetiva e de fácil compreensão, principalmente depois da atualização. É possível criar belos trabalhos logo no primeiro uso do utilitário, visto que suas funções são bem amigáveis e os menus estão totalmente em português.

Criações caseiras que parecem profissionais 

A quantia de efeitos especiais também é impressionante: a variedade é o suficiente para se divertir durante um bom tempo sem enjoar. A variedade de templates está maior do que anteriormente, e eles oferecem várias possibilidades de criação com qualidade interessante; boas opções para aqueles que querem ter maior facilidade na hora de produzir seus filmes.

O único ponto negativo da ferramenta é a quantidade limitada de formatos de saída que você pode utilizar. Seria interessante se fosse possível salvar os clipes editados em 3GP e outras extensões mais “específicas” para dispositivos móveis, por exemplo.

Se você sente necessidade de editar vídeos com frequência e não deseja esquentar a cabeça com softwares mais avançados, talvez valha a pena investir em uma licença do Ashampoo Movie Studio 2 (que pode ser adquirida por R$ 149,00). Por tudo que o aplicativo oferece, podemos dizer que seu preço é compatível com o valor cobrado, apesar de ser um tanto caro para grande parte das pessoas. Por isso, não deixe de baixar a versão grátis por 30 dias para analisar melhor o software e decidir se vale a pena comprá-lo. 

Prós & Contras

Prós

  • Muito fácil de usar
  • Totalmente em português
  • Variedade agradável de efeitos especiais
  • Suporta um grande número de formatos de arquivo para entrada

Contras

  • Poucos formatos de saída

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ashampoo Movie Studio

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação