Logo Ashampoo Music Studio 2018 Ícone

Ashampoo Music Studio 2018

Versão 7.0.1 Grátis para testar
44.7 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Atualizado em : 23/05/2018 Ashampoo
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$32,48 COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Uma solução para ripar CDs, ouvir música e gravar discos com as suas faixas favoritas

Adquira a versão premium com 50% de desconto clicando aqui.

Ashampoo Music Studio é um aplicativo que traz ferramentas completas para áudio, desde a captura de fontes externas até a edição e gravação em mídias físicas.

Com ele, você pode ripar os seus CDs e guardar os arquivos no computador, uma boa forma de garantir que essas músicas não serão perdidas se a mídia for danificada.

Este programa é um verdadeiro hub de opções interessantes para quem quer organizar todos os arquivos de áudio do computador, gerenciar playlists e mixtapes e até para criar capas e adesivos para personalizar discos que você for gravar em uma mídia física. Ou seja, com ele você pode trabalhar todas as etapas sem precisa abrir outro programa.

Ashampoo Music Studio 2018 - Imagem 1 do software

Informações extras

O Ashampoo Music Studio possui conexão com uma extensão biblioteca online de metatags e discos. Dessa forma, ao ripar os seus CDs, você dificilmente vai precisar informar esse tipo de dado manualmente. Basta fazer a leitura do disco e ele indica os nomes de todas as faixas, o ano, gênero, banda e muito mais.

Ashampoo Music Studio 2018 - Imagem 2 do software

Você pode escolher o formato do título das faixas, que é replicado em todas as operações. Por exemplo, é possível escolher entre colocar o número da faixa no começo do nome do arquivo ou não. Além dos nomes, o Ashampoo Music Studio possui um ajuste avançado no qual você escolhe o formato de saída e a qualidade da faixa, de acordo com os atributos daquela extensão.

Editor de áudio

Além de permitir que os usuários trabalhem com áudios já prontos, tanto para ripar os discos quanto para criar playlists e organizar as pastas, o Ashampoo Music Studio funciona como uma ferramenta de captura e edição. Ele não chega a ser um editor completo, como o Sound Forge, por exemplo, mas serve para fazer cortes e "limpar" os arquivos.

Já a captura pode ser feita através de um microfone ou de instrumentos ligados ao PC por meio de cabos. É possível converter e equalizar todos os seus documentos de música também, para deixar a sua biblioteca de mídias cada vez mais organizada e com arquivos com qualidade profissional.

Nossa Opinião sobre o Ashampoo Music Studio 2018

O Ashampoo Music Studio é uma ferramenta interessante para quem quer mexer com arquivos de áudio de forma mais profunda. Ele captura, edita, equaliza, converte, grava e realiza várias outras ações para deixar a sua biblioteca de áudio organizada, com tags corretas e seguras contra danos que podem acontecer com as mídias físicas.

Gravação e edição

Capturar e editar audios usando essa ferramenta parece ótimo, já que ele seria, dessa forma, uma suite completa para esse tipo de arquivo. O problema é que as opções são muito limitadas para quem precisa de opções minimamente profissionais. Ele não pode ser usado em conjunto com outros apps para fazer a captura e o editor carece de recursos.

É possível limpar o áudio, tirar partes do começo e fim que você não queira no arquivo, mas no geral esse editor deixa bastante a desejar se você necessita de precisão. Não é possível acompanhar ponto a ponto ou cortar exatamente no local desejado, já que ele não tem uma "agulha" como nos editores mais completos.

Ou seja, se é de um editor que você precisa, o melhor a se fazer é buscar uma alternativa melhor e mais completa, como o Sound Forge, o Bitwig e até alternativas bem mais avançadas, como o Pro Tools.

Bom para catalogar mídias físicas

Digitalizar os seus CDs pode ser uma alternativa importante para se prevenir contra danos nas mídias. Riscos, desgaste pelo uso e até acidentes que quebrem o material podem fazer com que as suas músicas sejam perdidas, então é bom ter um backup salvo no computador. Além disso, dessa forma você pode ouvir os seus discos favoritos sem precisar tirar eles da estante.

O Ashampoo Music Studio consegue gerenciar todo o processo de digitalização e organização, sendo uma das melhores ferramentas para fazer isso. Com ele, você pode rapidamente ripar todas as faixas já com as metatags arrumadas, algo que poupa você de uma grande quantidade de trabalho depois.

Poder escolher cada detalhe, como o formato dos nomes das faixas, a extensão e a qualidade, é uma vantagem que este app possui e que faz com que valha a pena baixá-lo. Durante os testes, ele reconheceu os dados de discos que muitos outros programas semelhantes não foram capazes, como o da cantora britânica Billie Piper. Ou seja, é muito provável que você vai conseguir importar tudo sem precisar de muito trabalho manual.

Visual e praticidade

A parte gráfica deste aplicativo chama bastante atenção positivamente. Ele é moderno, organizado e tem botões bem explicativos — dessa forma, qualquer pessoa pode usar este programa. Ele traz pequenas instruções sobre todas as ferramentas e não deixa dúvidas sobre como usá-lo, sendo que a sua curva de aprendizagem é baixa.

Os menus do Ashampoo Music Studio são baseados em etapas — ou seja, em todas as operações que você for realizar, este programa guia o usuário em num passo a passo simples e que pode ser acompanhado mesmo por quem não entende muito sobre o assunto.

Vale a pena?

O aplicativo Ashampoo Music Studio é pago, sendo que você tem apenas alguns dias para testá-lo gratuitamente. Como uma ferramenta de organização e digitalização de áudio, ele funciona corretamente e tem uma quantidade incrível de funções e recursos extras, sendo uma ótima aquisição para quem não se importa de pagar o seu preço — ele custa aproximadamente 30 dólares.

No entanto, se você procura um editor e auxiliar de captura, este app pode não ser o melhor. Ele até tem essas ferramentas, mas elas deixam bastante a desejar e não valem o preço da licença.

Prós & Contras

Prós

  • Boas ferramentas de organização
  • Bom para digitalizar e gravar discos físicos
  • Ferramenta para criar capas de discos
  • Menus organizados e passo a passo de todas as funções

Contras

  • O editor deixa bastante a desejar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ashampoo Music Studio 2018

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação