Logo Ashampoo Photo Mailer Ícone

Ashampoo Photo Mailer

Versão 1.0.6 Grátis para testar
11.43 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 23/05/2018 Ashampoo
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$19,99 COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Envie fotografias rapidamente por email, sem se preocupar com o tamanho máximo dos arquivos ou com a quantidade de anexos

Adquira a versão premium com 40% de desconto clicando aqui.

O aplicativo Ashampoo Photo Mailer é uma ferramenta que permite que você envie fotografias pesadas ou em grande quantidade por email com apenas alguns passos simples.

Se você não tem paciência para enviar muitas fotos por email, já que é preciso anexar uma por uma e se preocupar com o tamanho máximo de todos os documentos, o Ashampoo Photo Mailer é uma ferramenta que você precisa testar.

Arraste todas as imagens que você deseja enviar para a interface do programa e elas são carregadas instantaneamente. Clique na setinha que existe no canto inferior direito para configurar a sua conta e enviar a mensagem.

Ashampoo Photo Mailer - Imagem 1 do software

A configuração é feita usando endereço e senha, já que ele não envia as fotos de um servidor próprio, e sim usa a sua conta de email mesmo para enviar. Desta forma, quando a mensagem é encaminhada, o destinatário recebe diretamente do seu endereço eletrônico.

Para que o Ashampoo Photo Mailer funcione corretamente, é preciso habilitar as opções de SMTP no seu email — logo, contas que não permitem esse tipo de conexão não podem ser usadas — para permitir que este software conecte-se com a sua conta. Na primeira vez que você for inserir o seu email, ele pede o nome completo, endereço e senha e faz a configuração automática (se possível).

Ashampoo Photo Mailer - Imagem 2 do software

Você pode escolher a qualidade das imagens a serem enviadas (procure não diminuir muito, para que as imagens não percam detalhes ou fiquem muito pequenas), o que influencia na quantidade de mensagens que será enviadas com todos os anexos.

Não existe um limite de quantas fotos você pode enviar por vez, nem para quantos emails simultaneamente, mas isso influencia diretamente quanto tempo o Ashampoo Photo Mailer vai levar para completar todo o processo de otimização e envio.

Nossa Opinião sobre o Ashampoo Photo Mailer

O Ashampoo Photo Mailer é um ótimo aplicativo para quem lida com envio de imagens em grande escala e quer uma maneira mais fácil e automática de fazer isso. Ele é bom principalmente em casos nos quais seja preciso enviar vários anexos e não couber em uma mensagem só, já que ele divide os emails enviados sem que você precise fazer isso manualmente.

A interface é muito bonita e fácil de usar, já que ela é visualmente simples. Não é preciso mexer em menus escondidos, basta passar para frente e seguir os passos do programa, que são explicados mais à fundo por uma ferramenta de ajuda.

Isso é importante para quem não tem conhecimento nenhum em servidores externos, envio remoto de email e outras configurações: tudo o que o usuário precisa fazer é fornecer endereço e senha e o programa faz a parte complicada sozinho.

O resultado, no entanto, é levemente desapontador. Em duas tentativas feitas, o Ashampoo Photo Mailer enviou menos fotos do que foram adicionadas ao programa (a primeira vez, das seis imagens, apenas quatro foram encaminhadas e da segunda vez, das oito, apenas seis chegaram), tornando impossível saber se todas as fotografias que você quiser enviar vão chegar corretamente.

Mesmo com essa falha, vale a pena testar, principalmente para uma grande quantidade de arquivos pequenos, já que ele funcionou corretamente na maior parte das tentativas que foram feitas.

 

Prós & Contras

Prós

  • Multiplo envio de fotos
  • Redimensiona e envia mais do que um email de cada vez
  • Processo automático

Contras

  • O envio apresentou falhas em duas tentativas

Avaliações sobre o Ashampoo Photo Mailer

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação