Logo Ashampoo Photo Optimizer Ícone

Ashampoo Photo Optimizer

Versão 7 Grátis
85.25 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 21/06/2018 Ashampoo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$19,99 COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de Uilson
    Uilson 24 de outubro de 2011 - 17:47
    10
    Nota Excelente!
    Este programa deixa as fotos muito mais bonitas, realçando a cor e definindo as imagens. NÃO FAZ MILAGRES, mas melhora 95% das fotos, deixando-as muito mais atraentes. A licença do programa custa menos de 5 reais, 3 reais se comprar pelo Facebook, na loja Ashampoo, o site é: www.ashampoo.com, o site está em português e é possível pagar pelo boleto bancário. Você pode utilizá-lo gratuitamente pelo período de 40 dias. Nota 10 para todos os produtos Ashampoo. Já comprei 3 licenças, pois os produtos são maravilhosos. Um forte abraço.

Descrição

Ramon Voltolini
Como mágica: aplique efeitos e edite fotos de modo profissional com esta incrível ferramenta

Adquira a versão premium com 40% de desconto clicando aqui.

Ashampoo Photo Optimizer é um editor de imagens que traz ferramentas para você fazer correções de cor de forma automática nas suas fotografias. Ou seja: assim que uma foto é carregada, o programa praticamente trabalha sozinho, detectando os pontos da imagem que podem ser melhorados e sugerindo as alterações apropriadas; fica a seu cargo, é claro, escolher o que mudar ou não.

Criado com o objetivo de ajudar a dar os retoques finais em fotos, o Ashampoo Photo Optimizer vem para livrar você da complexidade, permitindo ajustes e correções em fotografias com um único clique do mouse. Através de algoritmos de análise de imagens sofisticados, o programa determina quais parâmetros seriam os ideais para mostrar cada uma em toda sua glória e os aplica automaticamente.

Se você tem algum conhecimento sobre editores de imagem, por sua vez, usar o Photo Optimizer não poderia ser mais fácil. Basta adicionar uma foto para que ele traga as sugestões e, usando as opções na barra lateral direita, alterar aspectos como rotação, correção de cor, realçar e borrar linhas, aumentar ou diminuir o ruído... Ou simplesmente salvar o arquivo como foi trazido pelo programa.

Para dar uma ajudinha na hora de notar as diferenças, vale notar, o Photo Optimizer ainda possui uma barra de arraste que mostra as duas versões da foto – uma na aparência original e outra na completamente otimizada. Como a imagem acima mostra bem, ela deixa bem claro o que muda de uma para a outra.

Deixe por conta do editor ou faça você mesmo

O uso de filtros e efeitos é outro aspecto importante do Photo Optimizer. Diferente das outras ferramentas presentes no software, essas funções não são automatizadas de maneira alguma, deixando para você a opção de colocá-las ou não em prática.

A ideia aqui, contudo, não é mudar por completo a foto original, mas sim dar a ela um acabamento que pode ser drasticamente diferente. Exemplos não faltam: você pode desde “amarelar” a imagem para fazê-la parecer mais velha a torná-la totalmente em preto e branco, como as fotos granuladas das primeiras câmeras.

Ashampoo Photo Optimizer - Imagem 1 do software

Todas as alterações feitas pelo aplicativo podem ser manipuladas de forma a deixar a aparência da imagem mais clara, nítida, realçada e com cores mais vivas, ou seguir o caminho oposto para dar um resultado completamente diferente.

É importante notar novamente que o Ashampoo Photo Optimizer é um otimizador, e não um editor de imagens em si. Isso quer dizer que o programa não faz alterações drásticas em uma foto, limitando-se apenas a otimizar aspectos como brilho e contraste, além de permitir a adição de alguns efeitos e filtros – tudo para melhorar a foto original, e não para deixá-la completamente diferente do que era.

Nossa Opinião sobre o Ashampoo Photo Optimizer

Quem está à procura de um programa descomplicado capaz de atribuir um “visual profissional” a fotos deve fazer – agora! – o download de Ashampoo Photo Optimizer. Ferramentas versáteis para adição de efeitos, interface funcional e tratamento em blocos de imagens são recursos que prometem conquistar a simpatia até mesmo de usuários habituados a softwares avançados de edição.

É claro que ajustes finos e complexos, como a aplicação de máscaras ou a alteração da textura e densidade de tons em locais específicos das fotos, não podem ser feitos. Porém, a remoção de olhos vermelhos, aplicação de “desfoque”, efeitos de cor que simulam pinturas, esboços em carvão e retratos feitos em óleo são serviços prestados por Ashampoo Photo Optimizer de forma excepcional.

Parece mágica!

Durante os nossos testes, uma série de efeitos foi aplicada à biblioteca de imagens que acompanha (de brinde) a versão de testes do programa, e todas as opções oferecidas para modificação de fotos mostraram-se extremamente competentes quando utilizadas. Além da qualidade obtida durante as renderizações, a ferramenta de “antes e depois” possibilita o ajuste minucioso da intensidade de cada efeito.

Ao optar por converter uma imagem para um esboço em preto e branco, o ângulo e o comprimento dos traços podem ser definidos de acordo com as preferências de cada editor. Aplicou o efeito e não gostou do resultado? Aperte a clássica combinação “Ctrl + Z” e remova a última alteração feita. 

Emoldurar ou envelhecer a aparência de um registro são ainda possibilidades: basta aprimorar o visual da foto a partir das combinações entre os efeitos, por exemplo, de pintura a carvão, adição de ruído e sombra. Mas como corrigir apenas a cor ou o nível de contraste? Fácil: junto da coluna localizada à direita de Ashampoo Photo Optimizer, você acessa as ferramentas para a edição básica das imagens.

Navegação deixa a desejar

Um dos aspectos que pode desagradar usuários que buscam formas rápidas e intuitivas para o carregamento de fotos junto da interface de Ashampoo Photo Optimizer é, justamente, o mecanismo de navegação do software. Acontece que não é possível clicar, segurar e soltar um arquivo sobre a paleta do aplicativo.

À esquerda, todas as pastas existentes no computador são listadas – o que pode prejudicar a seleção de locais que apenas contam com extensões de imagem. Por não contar com uma caixa dedicada à pesquisa de dados a partir de nomes, Ashampoo Photo Optimizer pode truncar a busca por fotos “perdidas” pelo HD.

Faltou pouco para ser perfeito

Apesar de errar em alguns aspectos, o fato é que o Photo Optimizer 2016 cumpre muito bem sua principal tarefa. Graças a uma interface incrivelmente amigável, opções organizadas de um jeito pouco complicado e ferramentas que não exageram na complexidade de uso, a Ashampoo acertou em cheio em seu software, que está ainda melhor do que já era.

Prós & Contras

Prós

  • Pode ser operado em português
  • Conta com efeitos excelentes para edição de imagens
  • A intensidade de cada filtro pode ser ajustada
  • Blocos de imagens podem ser editados de uma só vez
  • Galerias já renderizadas podem ser compartilhadas via email

Contras

  • Mecanismo de navegação exibe todas as pastas do sistema
  • Não há motor de busca de imagens por nome

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ashampoo Photo Optimizer

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação