Logo Ashampoo Registry Cleaner Ícone

Ashampoo Registry Cleaner

Versão 1.00.8976 Grátis
13.36 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 26/11/2013 Ashampoo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Limpador de registro de uma das mais bem conceituadas fabricantes de softwares do mundo

A Ashampoo é famosa por outros aplicativos, como o Burning Room, que permite a gravação e cópia de discos, mas está sempre expandindo seu leque de opções para os usuários. A fabricante conta com dezenas de opções que dão conta de inúmeras necessidades de quem usa computador em todo o mundo.

Dessa vez, a aposta da Ashampoo é o Registry Cleaner, um limpador de registro que vai remover as impurezas dessa área tão importante do Windows. Com o Ashampoo Registry Cleaner você ajuda a manter seu computador em ordem e funcionando corretamente, algo essencial para boas experiências com a máquina.

Ashampoo Registry Cleaner

Adquirindo uma licença gratuita

O Ashampoo Registry Cleaner é um programa grátis apenas para testes, mas a fabricante oferece uma promoção para seus usuários e permite que a versão completa seja ativada de modo gratuito.

Já durante a instalação do programa, será ofertado a você a possibilidade de ganhar esta licença. Para adquiri-lá, clique no botão disponibilizado pelo programa, para ser redirecionado à página do desenvolvedor. Lá, digite seu email no campo correto para criar uma nova conta.

Ashampoo Registry Cleaner

Em seguida, acesse o seu correio eletrônico e busque a mensagem enviada pela Ashampoo. Nela, clique no link posicionado no corpo do email; ele o levará novamente para a página da empresa, na qual você pode criar a sua conta.

Ashampoo Registry Cleaner

Feito isso, você terá acesso à sua chave de ativação. Copie tudo (inclusive os hifens) e, em seguida, vá até a aba Comprar e ativar, dentro do  Ashampoo Registry Cleaner. Cole a senha e clique em Ativar agora!.

Ashampoo Registry Cleaner

Caso já esteja com o aplicativo instalado, para registrar-se e obter a licença, basta ir diretamente até o campo Comprar e ativar e apertar em Obtenha agora, grátis, a versão completa. Depois, siga o processo normalmente.

Todavia, fique atento: se quiser atualizar o programa para a sua versão premium, você deverá adquirir uma chave de acesso paga. Nesse caso, a promoção feita pela Ashampoo não será válida.

Apagando com segurança

É relativamente comum encontrar pessoas que tiveram problemas no PC após a limpeza do registro. Isso acontece porque as entradas que aplicativos adicionam a essa seção do Windows são essenciais para que funcionem, ou seja, algum equívoco cometido pelo limpador pode ocasionar na falha de outros programas.

Com o Ashampoo Registry Cleaner isso quase não causa danos, pois ele possui um sistema de backup que armazena todas as modificações de registro feitas pelo aplicativo. Sendo assim, caso encontre algum problema após alguma limpeza, basta clicar sobre o menu Backup, escolher o grupo de entradas na qual ocorreu a exclusão indevida e restaurá-lo.

Feito isso, você pode novamente buscar por problemas no registro e removê-los manualmente, lembrando-se de não marcar para exclusão a entrada que causou problemas ao ser excluída.

Backups

Entradas específicas e exceções

As opções do Ashampoo Registry Cleaner permitem que você selecione quais os grupos de entradas devem ser vasculhados pelo programa.  Na guia Pesquisar por entradas você marca e desmarca aquelas que devem ou não ser verificadas pelo limpador, algo muito útil para usuários avançados e que desejam buscar por problemas de modo mais específico.

Ainda no menu de configurações do programa está a guia Exceções. Ele exibe quais as entradas foram definidas como tal, ou seja, que não serão identificadas como problemáticas pelo Ashampoo Registry Cleaner. Você pode marcar exceções clicando com o botão direito do mouse sobre uma entrada problemática.

Registro limpo, PC funcionando melhor

O Ashampoo Registry Cleaner não necessita de nenhuma configuração especial para ser usado. Ao iniciá-lo, clique em Pesquisar para que o Registro do Windows seja varrido atrás de entradas inválidas e problemáticas. Depois de algum tempo, o programa retorna os resultados de sua busca.

Tudo que foi encontrado é dividido entre as categorias exibidas em um menu à esquerda. É possível ter uma visão geral dos problemas encontrados ou então acessar a divisão categorizada de todos eles. Essa separação ajuda a entender melhor as entradas problemáticas, o que pode ser útil para compreender também possíveis erros com a máquina.

Para eliminar todas as entradas problemáticas, clique em Selecionar todas e depois em Excluir. O Ashampoo Registry Cleaner dispõe de atalhos para que seja interrompida a ação atual, bem como para desmarcar todas as opções exibidas.

Instalação

O instalador do Ashampoo Registry Cleaner oferece a instalação de uma barra de ferramentas para o navegador, bem como a definição de páginas personalizadas como mecanismo de busca padrão e página inicial. Se você NÃO deseja aplicar essas alterações, selecione a opção Instalação customizada e DESMARQUE a caixa indicada na imagem abaixo.

Instalação

Nossa Opinião sobre o Ashampoo Registry Cleaner

A cada novo programa a Ashampoo mostra toda a qualidade de seus desenvolvimentos. Com o Registry Cleaner não foi diferente e você tem em mãos um aplicativo bastante eficiente para manter organizada essa que é uma das partes mais importante do Windows. Ele trabalha de modo ágil, vasculhando tudo em pouco tempo, e ainda permite um controle amplo do usuário sobre o conteúdo problemático.

Recursos como o backup dos registros apagados, que permite a restauração em caso de problemas, é extremamente merecedor de aplausos. Sem dúvida, essa função vai salvar o funcionamento de aplicativos de muita gente. O único problema aqui é ter que enviar emails para obter a versão completa do programa, pois fora isso ele funciona perfeitamente, não consome muitos recursos e tem interface organizada e em português.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Gratuito
  • Conta com backups de registros apagados

Contras

  • Necessário enviar email para receber uma chave para registro gratuito

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ashampoo Registry Cleaner

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação