Logo Ashampoo Snap Ícone

Ashampoo Snap

Versão 10 Grátis para testar
29.3 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 11/09/2017 ashampoo GmbH & Co. KG
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$ 14,99 PROMOÇÃO
compre já a licença

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+5 Avaliações
  • Foto de Davidovich
    Davidovich 3 de novembro de 2012 - 03:40
    10
    Nota Excelente!
    Olá, Pessoal! Tenho o Ashampoo Snap 4 e a cada dia descubro novas utilidades nele. Como disse o amigo embaixo, é em Português, fácil de usar, deixa ate´o Note mais alegre, com uma interface mais leve e bonita. Não tenho essa versão número 6, mas pelo que vi no próprio site da Ashampoo, na página da Empresa no FB e aqui, o programa está melhorado e mais gostoso, prático de mexer. Recomendo baixar o programa. A Ashampoo é uma empresa séria, com ótimos produtos. Abs.

Descrição

Felipe Vieira Karas
Um novo jeito de capturar telas em imagens e vídeos em um software recheado de recursos práticos

Adquira a versão premium com 50% de desconto clicando aqui.

Ashampoo Snap é um dos mais famosos programas para captura de tela. Ele reúne múltiplos recursos e oferece facilidade de uso. Os principais diferenciais são a gravação de vídeos e o armazenamento de conteúdo disponível em navegador.

Basta começar a usar o Ashampoo Snap para que fique claro que o programa tem como objetivo trazer uma interface fácil de utilizar. Ao mesmo tempo, ele tenta achar o equilíbrio perfeito entre a intuitividade e um software que ofereça tudo o que alguém pode precisar para capturar a imagem de sua tela.

Ashampoo Snap - Imagem 1 do software

Para tal, o programa não aposta apenas em um visual fácil de entender: tudo aqui é cuidadosamente organizado de maneira a dividir as categorias mais importantes. Além disso, cada opção acessada traz um tutorial detalhado de seu uso quando você o abre pela primeira vez, para acabar com as chances de você ter problemas para aprender as funções de cada ferramenta.

Editando suas capturas

Depois de capturar uma imagem, o Ashampoo Snap carrega o resultado em uma janela recheada de recursos para você editar, adicionar anotações, salvar e compartilhar a imagem. Na barra lateral esquerda, por exemplo, é possível encontrar diversas ferramentas para alterar a imagem capturada, seja adicionando desenhos e textos ou mesmo apagando partes da foto.

Ashampoo Snap - Imagem 2 do software

Já na parte superior, há opções para desfazer ações, aproximar a imagem, inserir sombra, girar o conteúdo, adicionar gradiente e inserir outros tantos efeitos. Por fim, a barra direita cuida das opções de salvar e compartilhar o arquivo final capturado – isso inclui ferramentas para imprimir a captura, compartilhá-la no Facebook e enviá-la por email.

Novos recursos

O Ashampoo Snap ganhou uma série de novidades para deixar sua experiência ainda mais completa. Você pode agora gravar vídeos de tudo o que você faz na sua tela, criando vídeo-tutoriais. Esse recurso permite também inserir o vídeo de uma webcam, o que lhe oferece a possibilidade de narrar cada procedimento e mostrar o rosto para seu público.

A nova versão do programa também se tornou compatível com imagens em alta resolução, indo até 4K para captura e edição. Os recursos de compartilhamento foram aprimorados, e uma função de captura de páginas da web por completo agora está disponível.

O app ainda possui uma série de funções menores que você descobrir explorando os menus e ferramentas, incluindo captura de menus escondidos e organização numerada para capturas.

Nossa Opinião sobre o Ashampoo Snap

O Ashampoo Snap já tem fama de ser um programa incrível para a captura de telas, a ponto de ser difícil pensar em pontos que ele poderia melhorar. Mas acredite se quiser: em sua nova versão, o aplicativo consegue superar seu antecessor, se mostrando uma ótima ferramenta do gênero.

Capturando imagens com estilo e qualidade

Visualmente é o ponto em que o aplicativo se mostra mais impressionante. Novamente, Ashampoo Snap consegue ultrapassar aquilo que não parecia ser possível superar, com uma interface semelhante à versão anterior, mas com um visual muito mais limpo. Isso fica igualmente claro nos ícones, que agora estão ainda mais claros e fáceis de entender.

A diferença é especialmente perceptível quando comparamos o Ashampoo Snap a opções igualmente famosas como o ShareX e o PrtScr. Nesse quesito, seus “concorrentes” não tem a menor chance: o software da Ashampoo é o único que parece ter se atualizado nesse quesito, com o passar dos anos.

Só ajuda o fato de o Ashampoo Snap ter tantos tutoriais para qualquer atividade feita. Apesar de ser um pouco irritante parar a cada cinco segundos para aprender um novo comando, isso traz a certeza de que você vai aprender o funcionamento de cada ferramenta disponível.

Se a aparência do programa não for suficiente, vale também citar o desempenho do Ashampoo Snap. Nos testes, o aplicativo funcionou com perfeição, sem travar em qualquer tarefa que fosse. Ajuda bastante o fato do software ser extremamente leve, a ponto de não prejudicar em nada o desempenho do resto do PC enquanto esteve ligado.

Apenas para “fotógrafos” casuais

Está bem, é preciso concordar que o Ashampoo Snap é um programa impressionante em sua execução. Seu próprio conceito, contudo, acaba tendo um efeito negativo no funcionamento do software, pois ele acaba se tornando um tanto limitado.

O problema aqui está em seu sistema de ativação pela barra de ferramentas. Embora seja extremamente simples de ser usada, a função acaba se mostrando um enorme problema quando a ideia é tirar várias fotos em sequência, já que não há um atalho no teclado para capturar as imagens.

Como exemplo desse caso temos nós, os redatores do Baixaki, visto que precisamos fazer dezenas de capturas todos os dias. Ter que usar o método do Ashampoo Snap simplesmente não atenderia nossas necessidades, já que somos obrigados a deslocar o mouse para o canto superior da tela – e ainda precisamos abrir o editor a cada imagem tirada. No fim das contas, muitas vezes usar o Print Screen é mais rápido e direto.

Atalhos?

Vale notar que, apesar de tudo, o Ashampoo Snap tem suporte a atalhos. Configurar a opção, porém, não é uma tarefa exatamente fácil, já que ela obriga você a acessar menus que muitos simplesmente não terão habilidade ou paciência para vasculhar.

Com um foco atual tão grande na captura de imagens e vídeos para jogos, também é uma pena que o Ashampoo Snap não se dê exatamente bem com conteúdos tridimensionais. Nos testes, não tivemos sucesso ao tentar salvar imagens e vídeos de alguns games, sendo que o programa apenas capturou imagens brancas.

Apesar de ter seus defeitos, o fato é que o Ashampoo Snap ainda é um aplicativo incrível para a maior parte do público. A não ser que você costume capturar imagens do seu PC a cada 10 segundos ou queira algo para gravar seus jogos (nesse caso, recomendamos o bom e velho Fraps), este software definitivamente não vai decepcioná-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Varieade de recursos
  • Barra de atalhos
  • Captura de vídeos
  • Compartilhamento para o Facebook
  • Salva em PDF

Contras

  • Não funciona para capturar conteúdo de games
  • Configurações são muito escondidas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ashampoo Snap

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação