Logo Ashampoo Zip Pro Ícone

Ashampoo Zip Pro

Versão 2.0.38 Grátis para testar
50.78 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 23/02/2017 Ashampoo
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Compressão, descompactação, criptografia e várias ferramentas no mesmo lugar

Ashampoo Zip Pro traz um aplicativo completo para você compactar arquivos e, também, criptografar itens para aumentar a sua segurança.

Da mesma forma, ele também traz o processo de descompactação e até mesmo de mudança de formato entre um tipo de compressão e outro.

Assim, você não vai mais ter problemas no envio de arquivos grandes pela internet e, também, vai poder aumentar a sua privacidade no armazenamento de um conteúdo confidencial. Esta é uma versão de testes do aplicativo e está disponível para o uso por um período de 10 dias. No entanto, há como estender a licença por mais 30, como será explicado no final da descrição do programa.

Mesmo que você instale o programa com o instalador em português, ao abri-lo é possível que ele esteja com a tela em inglês. Se esse for o caso, basta acessar as configurações do aplicativo e fazer a alteração do idioma.

Reduzindo o tamanho

Não é fácil ter que lidar com arquivos muito grandes, seja por questões de armazenamento ou até mesmo por complicações para realizar o envio desse tipo de documento, visto que muitos dos serviços regularmente usados possuem um limite de tamanho para realizarem as transações com itens por meio da internet.

Tela inicial do programa

Dessa forma, uma boa solução para esse tipo de problema está em comprimir arquivos de tamanho grande, de forma a reduzir o seu volume, algo que pode ser feito por meio do Ashampoo Zip Pro. Ele conta com uma interface elegante e com as tarefas apresentadas na forma de botão, além de compatibilidade com a maioria dos formatos existentes.

Para comprimir um arquivo, abra o aplicativo e selecione a opção “Criar arquivos em lote”. Em seguida, utilize o botão “Arquivos” para adicionar arquivos ou “Pastas” para uma pasta inteira. Então, você pode definir o local de armazenamento do item, o formato, o método de compressão e o seu tipo. Quando tudo estiver conforme o esperado, basta clicar em “Iniciar” e aguardar o término do processo.

Iniciando a compressão

O programa também permite efetuar a operação por meio de menu de contexto, algo interessante para o caso de você querer comprimir apenas um documento, economizando tempo. O processo de descompactação é realizado de maneira semelhante, sendo preciso entrar em “Multi-Extração” e encontrar os arquivos desejados.

Em seguida, você pode escolher a pasta na qual os itens serão armazenados, se eles devem sobrescrever arquivos iguais já existentes e se o diretório deve ser aberto ao concluir a operação. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique no botão “Iniciar” e aguarde a conclusão do procedimento.

Aplicando criptografia

Se você quiser proteger um arquivo, pode aplicar criptografia por meio do programa, entrando no setor “Criptografar Arquivos”. Então, basta selecionar o material que vai passar pelo procedimento, usando o botão “Arquivos” para adicionar arquivos e “Pastas” para pastas completas. Feito isso, há algumas características na operação que também podem ser definidas.

Extração em lotes

É possível definir o formato desejado, o método de criptografia a ser aplicado e excluir o documento original. Você também pode escolher o tipo de compressão a ser utilizado e indicar se os processos serão aplicados nos arquivos como um grupo ou individualmente. No passo seguinte, será preciso indicar uma senha para a abertura do item.

A operação é realizada em instantes e, posteriormente, a retirada da proteção pode ser feita por meio da alternativa “Descriptografar Arquivos”.

Ferramentas adicionais

Além das opções previamente citadas, o aplicativo conta com uma série de ferramentas adicionais. Entre elas, há a possibilidade de montar arquivos ISO na forma de drives virtuais, proteger arquivos do Office ou em PDF, criar um script para o processo de compressão e buscar itens na nuvem, nas suas contas do Dropbox, Google Drive, OneDrive, Amazon S3, Azure e Box.

Ferramenta de scripts

O programa ainda permite tentar corrigir um arquivo compactado, trocar o seu tipo, criar itens no formato SFX e dividir um item compresso de tamanho grande em partes menores.

Obtendo uma licença de testes prolongada

Como citado, por padrão, o teste pode ser executado por um período de 10 dias. No entanto, a empresa oferece a possibilidade de estender por mais 30. Para isso, observe que logo após a instalação, uma janela é aberta avisando sobre a licença e, nela, você deve clicar no botão “Get extended free trial license now”.

Iniciando o processo

Em seguida, uma janela do seu navegador é aberta e, no campo disponível você deve digitar um email válido e clicar em “Request Full Version Key”.

Solicitando a chave

Em seguida, é preciso definir uma senha de acesso. Caso você já possua uma conta na Ashampoo, será necessário digitar a sequência criada previamente para o acesso. No caso de um novo cadastro, é solicitado que você preencha, também, algumas informações básicas. Concluído o cadastro ou o login, a sua chave de uso aparece na tela do navegador. Ela também é enviada para o endereço de email previamente cadastrado.

A sua licença

Para concluir a operação, copie a chave de licença recebida e cole-a no campo apropriado na tela do programa. Clique em “Activate now” e, na tela seguinte, em “Continue”.

Completando o processo

Nossa Opinião sobre o Ashampoo Zip Pro

Ashampoo Zip Pro oferece mais uma opção para quem está em busca de um programa para comprimir e descompactar arquivos. Porém, ao contrário de muitos aplicativos dessa categoria, ele também traz a possibilidade de você proteger itens aplicando criptografia, além de uma série de ferramentas adicionais.

Outro destaque do programa está na quantidade de formatos suportados, incluindo todos os modelos mais populares da atualidade. Assim, dificilmente o pacote que você precisa descompactar não vai estar entre eles. Além disso, você tem a praticidade de fazer a compressão para o tipo que julgar mais adequado.

A sua interface é simples e, além de ser bem intuitiva, ainda conta com uma boa organização das funções. A maneira na qual os procedimentos são realizados também é bem fácil, visto que a inserção dos itens (em ambos os casos) é feita por meio de telas com boa identificação das suas funções e em poucas etapas.

Além disso, você tem várias configurações disponíveis nos processos, permitindo que você possa controlar exatamente como deseja os seus resultados. O mesmo ocorre para a função de criptografia, sendo possível escolher as características da operação selecionando os parâmetros desejados na tela.

As opções do programa estão colocados diretamente na tela, na forma de botões, fazendo com que seja fácil para encontrar as funções desejadas. Todos os processos foram executados de maneira bem rápida, mesmo no caso daqueles arquivos de tamanho maior, sem deixar a desejar com relação aos programas tradicionais empregados para essas funções.

Também é interessante ressaltar que o programa oferece uma série de ferramentas úteis na mesma interface, dispensando a instalação de mais aplicações para as tarefas. O aplicativo é bem leve e não vai causar travamentos ou lentidões na sua máquina mesmo quando estiver em uso.

Prós & Contras

Prós

  • Ótima compatibilidade de formatos
  • Traz ferramentas adicionais
  • Procedimentos rápidos
  • Interface amigável e com boa organização

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o Ashampoo Zip Pro

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação