Logo ASUS GPU Tweak Streaming Ícone

ASUS GPU Tweak Streaming

Versão 1.0.3.3 Grátis
10.06 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 21/03/2014 Asus
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Transmita gameplays direto do PC para vários canais e em diversas resoluções

Uma das grandes modas atuais da indústria de games é fazer transmissões de gameplay por algum canal de streaming. Se você ainda não sabe como fazer isso e procura uma ferramenta que facilite esse processo, o ASUS GPU Tweak Streaming é uma das alternativas.

O programa permite que você configure e transmita gameplays por meio dos canais mais populares da área, como Twitch.tv e Ustream. Além da tela do computador exibindo o jogo em execução ou a Área de trabalho, é possível adicionar texto e imagens na tela, fora o áudio e vídeo do jogador a partir de uma webcam com microfone.

Configurações básicas

Para começar a usar a ferramenta, você precisa baixar o Adobe Flash Media Encoder e instalá-lo junto com o ASUS GPU Tweak Streaming. Configurações avançadas são realizadas por essa ferramenta.

Já para fazer as transmissões com a qualidade mais razoável possível, é necessário ter um processador Intel Core i5 ou equivalente, além de uma conexão com a internet de 1 Mbps, no mínimo.

Uma janela com vários elementos adicionados.

Você pode escolher a qualidade da transmissão na própria janela principal do programa. Ela pode chegar até a Full HD (1080p), dependendo da sua conexão. Para a resolução máxima, a velocidade precisa ser de 6 Mbps ou mais.

Adicionando textos e telas

Ao todo, é possível adicionar quatro elementos à transmissão: imagem e som de webcam, foto salva no computador, texto escrito na hora e a própria Área de trabalho. Todos eles são configurados pelo botão “Add” e podem ser retirados por “Remove”.

A configuração de tela é a mais complicada: você deve escolher o item “Screen” e, em seguida, selecionar com o mouse a área do monitor que será transmitida. O ideal é selecionar a tela inteira, caso o jogo rode nesse estilo, ou o tamanho exato da janela do game, para que elementos como ícones desnecessários não poluam visualmente o streaming.

Nos demais itens, basta selecionar o diretório da imagem, a webcam instalada ou cor e tamanho do texto, que é digitado na hora.

A janela de configuração do canal.

Clicando e arrastando os quadros de texto ou imagem com o mouse, você pode mudar o tamanho de cada item da tela ou organizá-los do jeito que achar melhor. No item “Channel”, você configura qual o servidor de streaming desejado. Basta escolher o provedor e inserir a chave de transmissão para aumentar a segurança do usuário. Você ainda pode salvar as configurações em “Export” para não precisar repetir todos os passos na próxima jogatina.

Nossa Opinião sobre o ASUS GPU Tweak Streaming

O GPU Tweak Streaming é um excelente gerenciador de transmissões para quem deseja exibir jogatinas, ideal para quem não encontra uma forma simplificada de configurar a tela e que ainda forneça um resultado final de alta qualidade.

A grande vantagem de usar esse serviço é a configuração fácil. Com poucos cliques, você consegue inserir todos os elementos na transmissão e ainda configurar o servidor de streaming. Caso haja alguma dúvida, o tutorial de ajuda em inglês já é o suficiente para solucionar todos os possíveis problemas.

O visual da ferramenta também contribui positivamente. A interface é bastante moderna, a localização dos botões é excelente e bastam poucos cliques para arrumar qualquer elemento do programa. A quantidade de possibilidades na hora de configurar o streaming é animadora: você pode organizar a tela do jeito que quiser e realizar a transmissão em várias qualidades diferentes, para vários servidores.

Por ser uma versão de testes, instabilidades podem ser encontradas, embora nada tenha ocorrido de errado ou anormal nos testes do Baixaki. Só há um problema: para funcionar, o programa precisa de um computador com configurações mínimas – e muitas máquinas podem não suportar os requisitos mínimos. Ainda assim, se você deseja mesmo transmitir jogatinas, não pense duas vezes antes de dar uma chance ao serviço.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de ser configurado
  • Excelente interface
  • Permite transmissões de várias qualidades

Contras

  • Exige uma máquina com certa potência
  • Versão Beta pode apresentar instabilidades

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ASUS GPU Tweak Streaming

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação