Logo Asylum Survival Horror Ícone

Asylum Survival Horror

Versão 1.0 Grátis
136.62 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 17/04/2014 GameJolt
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Vidal
Survival Horror indie no qual você precisa escapar de um hospício macabro

Asylum é um jogo de Survivor Horror em primeira pessoa no qual você assume o papel de um paciente com esquizofrenia em um hospício amaldiçoado.

O game segue o mesmo modelo de jogos do gênero: você precisa escapar de inimigos terríveis sem contar com a ajuda de nenhum tipo de armamento, companhia ou habilidades extraordinárias, como em Slender, Amnesia, Outlast, entre outros. E, ainda, no game Asylum, seu personagem não conta com lanternas, tochas e nem câmeras com visão noturna para auxiliá-lo.

Pelo contrário, você só conta com a ajuda de suas pernas para sobreviver. Além disso, você fica constantemente assombrado pelo fato de não saber para onde ir e enfrentar os inúmeros corredores idênticos do hospício.

Asylum Survival Horror - Imagem 1 do software

O game não possui nenhuma introdução, e tudo o que você sabe é que o seu personagem é um paciente que sofre de esquizofrenia e está internado em um macabro hospício. A jogatina inicia quando você acorda em um quarto; você está sozinho, tudo é azul e você não tem a menor ideia do que fazer.

À medida que você explora o cenário, descobre que todos os seus companheiros de quarto se transformaram em manequins sem vida. Além disso, todas as pessoas em quem você não confiava se tornaram monstros terríveis sedentos por sangue. Estas criaturas são resultado das perversas experiências que tomavam conta do lugar. Presenciando este cenário macabro e perigoso, você não pensa duas vezes antes de perceber que sair deste inferno é a melhor ação a ser tomada.

Logo no início do game, você percebe que a saída principal está trancada, obrigando-o a procurar um caminho alternativo em busca da chave. Infelizmente, você se depara com corredores estreitos repletos de inimigos que querem lhe devorar e, para piorar, você não possui nenhum tipo de defesa, sobrando a você escolher entre correr ou se esconder.

Asylum Survival Horror - Imagem 2 do software

Comandos

  • WASD: Controlar o personagem;
  • Mouse: Movimentar a câmera;
  • Enter: Interagir;
  • Barra de espaço: Pular;
  • C: Agachar;
  • Q: Inclinar para a esquerda;
  • E: Inclinar para a direita;
  • Esc: Pausar o jogo

Nossa Opinião sobre o Asylum Survival Horror

Asylum é um jogo que tenta pegar carona no sucesso de outros títulos do Survival Horror, porém, acaba caindo do cavalo. Não espere encontrar inimigos assustadores, um ambiente cheio de suspense, enigmas criativos e sustos surpreendentes, que são marca registrada desse tipo de game. Tudo o que o game apresenta são cenários repetitivos, ausência de enredo e inimigos que foram copiados da série Silent Hill.

Você vai terminar de jogar do jeito que começou: sem saber o que fazer e nem o que procurar. Sua busca pela saída acaba em um labirinto de corredores repletos de quartos idênticos, além de coletar diversas chaves que não abrem porta alguma..

A cereja do bolo aparece quando você se equipa com um óculos 3D, este “valioso” item não lhe dá nenhuma informação sobre seu uso, atrapalha sua visão, não pode ser retirado e acaba por ser a razão de sua inevitável morte.

Considerando que é um game indie, os gráficos são aceitáveis, porém, acabam enjoando com a constante aparência azul e a falta de detalhes. A trilha sonora é recheada com gritos repetitivos e não é alterada em nenhum momento, como em situações de perigo.

O controle do personagem segue o mesmo modelo de jogos em primeira pessoa, entretanto, existe um comando que vai deixar sua jogatina um pouco estressante: a ação de abrir portas, sendo que fica localizada na tecla Enter e exige que você tire a mão do mouse ou teclado para realizar este importante movimento em momentos cruciais.

Se o objetivo do jogo é deixar o jogador apenas confuso e perdido, Asylum realiza o trabalho com perfeição. Entretanto, se você quiser um verdadeiro jogo de Survival Horror, recomendamos que procure outros títulos. Por outro lado, se você quiser se aventurar em meio a corredores azulados  atrás de chaves que não abrem portas, este game  vai fazer com que você se sinta um verdadeiro esquizofrênico.

Prós & Contras

Prós

  • Clima esquizofrênico
  • Fugir de inimigos sem saber o que fazer

Contras

  • Nenhum tipo de orientação
  • Inimigos copiados
  • Cenários repetitivos
  • Chaves que não abrem portas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Asylum Survival Horror

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação