Logo Atomic Worm Ícone

Atomic Worm

Versão 1.37 Grátis
5.95 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 01/03/2011 Charlie Dog Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Se você cansou de jogar o snake, experimente esta versão com formatos variados e cenários diferentes

O Atomic Worm é uma remontagem do clássico Snake, que é o tradicional jogo “da cobrinha”. Embora o game tenha sofrido algumas modificações (especialmente com relação ao cenário), o objetivo continua bem semelhante: você deve recolher as formas espalhadas pela pista, evitando colisões (com as bordas e com a própria serpente) e, nesta versão, com as minas.

Como jogar

Todo o controle da movimentação da cobrinha acontece por meio do mouse. Tudo o que você precisa fazer é indicar a localização. Mesmo que o “roteiro” seja na diagonal, ao marcá-lo no mapa, a cobrinha faz as voltas necessárias para chegar ao ponto desejado. Observe que o caminho que será seguido é destacado (ele fica douradinho).

Uma das principais diferenças para o jogo clássico é o formato dos “pontinhos” coletados pelo cenário. Aqui, eles são triângulos, trevos de quatro folhas, flores e outros, e você ganha mais pontos se juntar ao menos três do mesmo formato em sequência. Isso também faz com que a cobrinha diminua, evitando colisões com ela mesma.

Imagens do jogo

No Atomic Worm, o cenário também é diferenciado. Não se trata mais somente do “retângulo” com caminhos em grandes retas. A cada fase, um novo formato é introduzido para o fundo e, embora a movimentação ainda seja feita em linha reta, elas podem ser pequenas e fazerem parte de outro desenho no trajeto (como um hexágono ou um pequeno triângulo).

Outro aspecto do jogo são as minas. Tratam-se de objetos com o formato diferenciado que aparecem de tempos em tempos no mapa. Assim como os outros elementos, elas demoram alguns segundos para se materializarem, mas uma vez “prontas”, colidir contra uma delas resulta na perda de uma vida.

Entretanto, há uma exceção para essa regra. Se você estiver com no mínimo três objetos iguais no corpo da cobrinha (necessariamente os mais próximos à cabeça da serpente, ou seja, recém-adquiridos), você “desarma a mina”. Em termos mais simples, o que acontece é que quando você passa pela bomba, em vez de ela explodir, ela simplesmente desaparece.

Em determinado ponto do jogo, uma espécie de redemoinho colorido aparece em algum lugar do cenário. Ele indica que você pode passar para a próxima fase e tudo o que você tem que fazer é guiar sua cobrinha até o local. Ao entrar no ponto de passagem, você começa o próximo nível do jogo automaticamente.

Nossa Opinião sobre o Atomic Worm

O Atomic Worm é um remake genial do Snake. Além de ele manter os elementos que trazem a graça do joguinho tradicional (aumentar a cobrinha sem bater nas paredes ou contra ela mesma), ele introduz novidades, como as minas e formatos variados para os elementos a serem coletados no cenário. Isso faz com que o jogo fique mais desafiador, sem perder a ideia clássica que atrai a tantos usuários.

O game funciona de maneira apropriada mesmo nas fases avançadas: sem travamentos, bugs ou erros. Como o cenário não adota recursos gráficos complexos, ele sempre é carregado de maneira rápida (quase instantaneamente). Mesmo optando por um plano de fundo mais simples, ele não deixa a desejar em elegância, especialmente se tratando desse tipo de jogo.

A jogabilidade também é bem simples, pois é controlada inteiramente pelo mouse. Isso faz com que mesmo usuários com pouca experiência com joguinhos consiga aprender a utilizá-lo de maneira rápida. Ele pode garantir horas de entretenimento e diversão, especialmente para quem já era fã deste jogo clássico.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Fácil de controlar
  • Elementos diferenciais

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Atomic Worm

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação