Logo Audiogalaxy Ícone

Audiogalaxy

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 15/10/2010 AG Entertainment
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+8 Avaliações
  • Foto de adriano
    adriano 15 de outubro de 2010 - 19:54
    10
    Nota Excelente!
    Nossa esse foi o primeiro programa que usei para baixar musicas... saudades da época da net discada... quase meia hora para baixar uma musica, quando levava sorte ainda... agora com esse tempo baixa 2gb hehehe nao experimentei o programa vou dar nota pelo antigo!!!
  • Foto de geu ribeiro
    geu ribeiro 16 de outubro de 2010 - 00:27
    2
    Nota Ruim!
    Poderia ser mais simples. Sobre quando o Audiogalaxy vai permitir downloads de músicas ? Todas as músicas enviadas para o programa serão arquivadas e depois oferecidas depois para downloads. Simples assim.

Descrição

Danilo Amoroso
Ele está voltando como um player para ouvir suas músicas em qualquer lugar A promessa é de downloads de músicas em breve

O Audiogalaxy foi um programa de sucesso para compartilhamento de músicas. Em essência, era uma rede P2P, porém utilizava um cliente chamado “Satellite” para efetuar os downloads. Criado em 98, o serviço teve um “boom” de novos usuários após as brigas jurídicas que reformularam o Napster, em 2001.

Após oito anos funcionando de maneira restrita, o Audiogalaxy está de volta em novo formato. Hoje, ele é um player de música “nas nuvens”, ou seja, você adiciona sua coleção de músicas e pode acessá-la de qualquer computador pelo tocador do serviço. Tudo de graça.

No momento, o Audiogalaxy não oferece download de músicas, mas essa é uma promessa dos desenvolvedores. No entanto, não há detalhes sobre esse plano. É provável que o serviço funcione como uma comunidade onde os membros compartilham arquivos, mas nada é certo por enquanto.

O novo Audiogalaxy.

Registro

Há duas maneiras para utilizar o novo Audiogalaxy. Você pode usar um perfil já existente no Facebook (de acordo com os desenvolvedores, não há postagens nas suas atualizações sem aprovação e não há spams). Tudo o que você precisa fazer é utilizar o mesmo login e senha.

A outra possibilidade é criar um cadastro do próprio Audiogalaxy com endereço de e-mail, senha e um nome de usuário. Esse nome de usuário também é criado para quem usa o Facebook.

Faça o download do cliente

O Audiogalaxy é, essencialmente, um serviço web, mas necessita de um cliente específico, um pequeno software que você deve instalar no computador onde estão as músicas que deseja ouvir. É ele que lista e organiza todos os seus arquivos a fim de possibilitar a transmissão das suas músicas para ouvi-las em qualquer lugar. No entanto, não é necessário ter o cliente para ouvir sua coleção.

O cliente se chama Audiogalaxy Helper e está disponível para Windows (XP, Vista e 7), Mac OS X (10.5 Leopard e 10.6 Snow Leopard) e também para iPhone e Android. Para baixar a sua versão, basta acessar o serviço.

Este é o ícone e o menu do cliente Helper.Logo após o login, você é notificado sobre a necessidade de instalação e pode fazer o download. Também é possível baixá-lo na área “Settings” do Audiogalaxy.

O site identifica o seu sistema automaticamente e envia o arquivo correspondente.

A instalação do Helper é instantânea. Um ícone é disponibilizado na Bandeja de sistema (systray, ao lado do relógio). Esse ícone possibilita o acesso ao site do Audiogalaxy, às suas listas de execução e às pastas com músicas.

Adicionando e ouvindo músicas

Por padrão, o Audiogalaxy procura por arquivos do tipo MP3 e AAC no seu computador. Você pode utilizar a função “Your Music Folders” do cliente para escolher as pastas que deseja adicionar. Segundo os desenvolvedores, outros formatos de áudio serão suportados.

Caso o Audiogalaxy não reconheça corretamente as informações de artista, título, álbum, etc., a dica é editá-las em algum programa compatível como iTunes ou Windows Media Player. Se algum arquivo não for adicionado, ele pode estar corrompido.

O player do novo Audiogalaxy.

Com os arquivos adicionados, basta explorar a coleção por artistas, álbuns e playlists. O Audiogalaxy tem um tocador simples que exibe a arte do álbum (quando disponível). É possível criar e salvar listas com as músicas adicionadas.

Importante: sua coleção tem um limite de até 200 mil arquivos.

Nossa Opinião sobre o Audiogalaxy

Esta nova proposta do Audiogalaxy vale a pena ser testada por quem busca acessar sua coleção de músicas de qualquer lugar. O limite é de 200 mil músicas, ou seja, mais do que suficiente para quase todo tipo de usuário.

É fácil acessar o novo Audiogalaxy, seja com uma conta própria ou através do Facebook. A interface do serviço web também é simples, fica impossível se perder nela. O cliente é igualmente fácil, tanto na instalação quanto no uso.

Importante ressaltar que a primeira vez em que você adicionar suas músicas pode ser demorada, dependendo da velocidade de sua conexão e de quantos arquivos você tem. Da mesma maneira, é importante ponderar a qualidade dos arquivos.

De maneira geral, o streaming do Audiogalaxy é bom e funciona, mas pode enfrentar problemas em conexões com baixa velocidade e também com arquivos grandes, aqueles com 256 kbps ou mais.

Agora, resta aguardar sobre o futuro. Este tocador marca o ressurgimento de um sucesso e, segundo os desenvolvedores, o player é “apenas uma pequena parte da nossa visão”. Portanto, pode valer a pena acompanhar o serviço nessa retomada.

Prós & Contras

Prós

  • Audiogalaxy voltando
  • Proposta
  • Qualidade de streaming

Contras

  • (Ainda) Não possibilita downloads

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Audiogalaxy

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação