Logo audiolip Ícone

audiolip

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 31/05/2012 AUDIOLIP.COM
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Twitte sua voz com essa nova rede social e compartilhe com o mundo inteiro

Depois dos microblogs de texto caírem no gosto popular, chegou a vez do primeiro serviço de microgravações fazer uma revolução. Crie pequenos podcasts e deixe sua voz ecoar por todo o mundo.

Com o audiolip, você publica até 45 segundos de áudio e consegue comentar e compartilhar no Twitter e Facebook tudo o que estiver na ponta da língua.

O serviço é uma espécie de Twitter da voz. Existe uma timeline e é possível classificar os podcasts por hora de publicação e popularidade, e você ainda pode escolher aleatoriamente uma gravação para ouvir.

Cada nova publicação vai para a timeline geral do serviço e é identificada com a bandeira do país de origem da pessoa. Dessa forma, você consegue saber quais gravações estarão no seu idioma.

Entre na rede social que leva sua voz para o mundo

Sua voz é sua opinião

O serviço aposta todas as fichas no poder da voz. Você pode mandar recados, dar dicas, contar um fato interessante e comentar tudo o que todo mundo está falando através de um novo podcast ou com alguns caracteres.

Tudo o que você disser vai estar disponível para qualquer pessoa ouvir. Também é possível favoritar e baixar qualquer gravação do serviço. Acesse o link da postagem que você preferir e dê um “Love it” para marcar as suas gravações preferidas. Caso encontre algum conteúdo impróprio ou com problemas, você consegue avisar a rede social do ocorrido através do botão “Report”.

Faça mini podcasts e diga o que está pensando.

A ferramenta, no entanto, não permite a você adicionar amigos ou seguir pessoas. Dessa forma, todo o conteúdo publicado na rede social fica disponível numa única timeline. Para ouvir as gravações do audiolip, não é necessário ter uma conta no serviço ou fazer login. A página inicial do site já mostra tudo o que todo mundo está falando logo de cara.

Integrado com outras redes sociais

Seus podcasts no audiolip podem ter alcance ainda maior. A ferramenta é integrada com o Facebook e Twitter, permitindo publicar os links de qualquer gravação nessas redes sociais. Na timeline geral, cada item possui botões para obter URLs diretas, responder com áudio, com texto e compartilhar o conteúdo em outros serviços.

Publique suas gravações no Twitter e Facebook.

No entanto, o audiolip não publica seus podcasts diretamente nas outras redes sociais. Quando você aciona os botões correspondentes, uma nova página será aberta e algumas informações serão solicitadas. Depois disso, é só mandar sua voz para que todos os seus amigos possam ouvir e compartilhar.

Nossa Opinião sobre o audiolip

Depois de redes sociais como o Twitter aparecerem representando a liberdade de expressão na internet e servirem como meio de comunicação, outras ferramentas vêm surgindo para tentar bater de frente com o passarinho azul. Uma delas é o audiolip, o serviço que pretende levar a proposta de microblog a um novo nível.

Há quem diga que é mais fácil se fazer entender falando do que escrevendo. Partindo desse conceito, surgiu um serviço que faz pequenas gravações e publica sua voz para o mundo inteiro ouvir. O audiolip espera que os internautas peguem o gosto pela coisa e comecem a falar o que pensam para os amigos.

Não dá para dizer que a criação do serviço foi uma grande sacada, afinal o audiolip é basicamente o Twitter da voz: com um você publica 140 caracteres e com o outro fala por 45 segundos o que lhe vier na cabeça.

A interface do aplicativo é bastante interessante. Tem um visual bonito, com cores vivas e bem contrastadas, não mostra anúncios e separa o conteúdo por abas. No entanto, um problema pode incomodar algumas pessoas. O serviço publica tudo o que você e os demais internautas falam em um único espaço: a timeline geral.

Isso se deve ao fato de você não poder selecionar seus amigos e nem seguir pessoas no serviço. Levando em consideração o volume de conteúdo postado diariamente no audiolip, você ainda consegue não se perder no meio de tantos podcasts. Porém, se o serviço espera contar com milhões de pessoas usando suas funções em um futuro próximo, esse detalhe provavelmente vai se tornar incômodo.

Em nossos testes, o audiolip não apresentou travamentos ou qualquer problema semelhante. Todas as gravações possuem relativa qualidade e as ferramentas de integração com outras redes sociais funcionam bem.

 A página principal do audiolip é bastante organizada. Ocupando toda a parte central da tela, temos a timeline geral. Você consegue visualizá-la de três formas diferentes: por meio das abas “Newest”, “Popular” e “Random” (“mais novos”, “populares” e “aleatórios” respectivamente). No topo direito da tela, você pode acessar a área em que são criados os novos podcasts, ver e editar os seus dados pessoais e logar ou deslogar-se do serviço.

Por fim, quem aprecia redes sociais e/ou microblogs e gosta de expressar sua opinião vai encontrar no audiolip um novo conceito interação via internet. No momento, o serviço ainda anda meio “morno” e poucas pessoas postam podcasts em português. No entanto, vale a pena dar uma checada no serviço.

Prós & Contras

Prós

  • Permite publicar vários podcasts rapidamente
  • Compartilha as gravações em outras redes sociais
  • Tem boa qualidade de som

Contras

  • Não permite adicionar amigos ou seguir pessoas
  • Possui uma única timeline para todos os usuários

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o audiolip

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação