Logo Auslogics Duplicate File Finder Ícone

Auslogics Duplicate File Finder

Versão 7.0.8.0 Grátis
7.13 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 06/04/2018 Auslogics Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+28 Avaliações
  • Foto de Kaiê De Almeida Oliveira
    Kaiê De Almeida Oliveira 14 de novembro de 2012 - 06:51
    10
    Nota Excelente!
    Pela 1ª vez - depois de mais de 10 anos como visitante do Baixaki - estou deixando uma avaliação sobre um programa. Este programa simplesmente me surpreendeu, pois ele cumpre o que promete de maneira simples, intuitiva, e o melhor de tudo, grátis e em português. Quem tem um HD abarrotado de arquivos vai ver o qt este programa é uma mão na roda em limpar arquivos duplicados.
  • Foto de Rildo
    Rildo 27 de maio de 2013 - 12:13
    4
    Nota Bom!
    Estou de acordo aos contras exibidos pelo pessoal do baixaki e ainda acrescento que quando ele executa uma tarefa de busca e termina, vc tem que sair do programa e entrar novamente para executar outra tarefa.

Descrição

Allan Valin
A ferramenta ideal para você encontrar arquivos duplicados e liberar espaço no disco rígido

Auslogics Duplicate File Finder é um programa simples cuja função principal é analisar todas as unidades de disco disponíveis em seu computador em busca de arquivos duplicados.

Contudo, ele não é uma ferramenta básica, já que é capaz de encontrar arquivos repetidos não apenas pelo nome ou data de criação, mas também com base em seu conteúdo interno.

Com a possibilidade de aplicar vários filtros, é praticamente impossível que o Auslogics Duplicate File Finder deixe escapar a existência de arquivos iguais. Porém, você deve prestar atenção antes de apagar qualquer item exibido na listagem de resultados do programa. Afinal, caso você tenha uma máquina com dual-boot ou mais de um usuário, é normal a existência de repetições relacionadas aos softwares instalados.

Duplicados

Instalação

Se você optar por fazer o download do Auslogics Duplicate File Finder usando o instalador Baixaki, é preciso ficar atento a algumas etapas para evitar que barras de patrocinador sejam adicionadas ao seu navegador. Similarmente, durante a instalação do programa, é preciso desmarcar opções que instalam programas adicionais, como você pode ver na imagem abaixo:

Desmarcar

Mais espaço disponível

Quando o Auslogics Duplicate File Finder for iniciado, o primeiro passo permite a seleção de tipos de itens a serem pesquisados ou ignorados pela varredura. Também há como definir quais unidades de disco são vasculhadas, assim como o tamanho dos arquivos cujo conteúdo será analisado. No passo 3, marque as duas opções para que a busca considere apenas o conteúdo, ignorando nomes e datas.

Quando a busca terminar, é possível usar as opções na parte inferior da janela para marcar automaticamente os arquivos duplos e ignorar os originais. Além disso, você define se deseja apagá-los mandando para a Lixeira ou para o Rescue Center (permitindo a recuperação posterior os itens escolhidos) ou se a exclusão será permanente.

Nossa Opinião sobre o Auslogics Duplicate File Finder

A interface do Auslogics Duplicate File Finder é realmente amigável, sobretudo pelo fato de estar traduzida inteiramente para o português. Sua organização é impecável, tornando o aplicativo muito fácil de usar. Uma vez que suas configurações pré-pesquisa possuem uma separação lógica e poucas opções, você precisa apenas ler para descobrir qual a função de cada uma, isto é, não poderia ser mais simples.

A velocidade da pesquisa pode ser baixa ou alta, tudo depende da quantidade de critérios que você aplicou nas configurações: quanto mais abertos eles forem, mais ele deve demorar. Contudo, foi uma surpresa a varredura não ter demorado mais do que dois minutos, mesmo analisando exclusivamente o conteúdo dos arquivos superiores a 1 MB – afinal, foram mais de 100 mil os itens verificados.

Entretanto, quando a busca de arquivos duplicados é encerrada, apagá-los não é tão simples quanto deveria (e, embora você escolha um método de exclusão antes da varredura, ele não é usado). Afinal, para selecionar os itens da lista de resultados e excluí-los, você precisa usar opções contidas em menus suspensos: ao clicar em “Show Results”, isso simplesmente mostra uma propaganda, algo muito confuso.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface organiza e em português
  • Busca rápida

Contras

  • Opções de exclusão um pouco confusas
  • Janela de propaganda sobre outro programa do desenvolvedor é exibida

Avaliações sobre o Auslogics Duplicate File Finder

+28 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação