Logo Auto Screenshot Capture Ícone

Auto Screenshot Capture

Versão 1.0 Grátis
4.3 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 19/02/2013 Daanav
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fabio Jordão
O botão Print Screen será aposentado com este software que captura sua tela automaticamente

Auto Screenshot Capture é um software gratuito para facilitar a captura de telas do computador. O programa salva o conteúdo exibido na tela automaticamente, sendo necessário apenas configurar um intervalo de tempo e ativar a funcionalidade.

Todas as imagens são armazenadas em uma pasta que você pode definir nas opções do programa. Na atual versão do programa, os arquivos podem ser salvos nos formatos BMP, JPEG, GIF e PNG.

Não é possível definir a qualidade da gravação, portanto o tamanho dos itens pode variar conforme o conteúdo capturado. O nome dos arquivos é gerado conforme o dia e o horário da captura, não sendo possível definir nomes parciais.

Defina suas configurações de captura

É importante salientar que além de capturar imagens automaticamente, o software oferece a captura instantânea de imagens (com o uso da tecla F5) e abre o seu programa de visualização instantaneamente. Nas screenshots automáticas, você pode definir o intervalo entre uma imagem e outra e a quantidade de vezes que a tela deve ser gravada.

Nossa Opinião sobre o Auto Screenshot Capture

O Auto Screenshot Capture é um programa que não ganha muito destaque frente a grandes concorrentes, como o Sharex ou o PrtScr. No entanto, se você necessita de um software leve, gratuito e que salve suas telas diversas vezes por longos períodos, pode ser que este aplicativo tenha algo a oferecer.

Ficamos satisfeitos com a funcionalidade do programa, sendo que ele capturou as imagens com perfeição. Os arquivos gravados são de tamanho razoável, não ocupando muito espaço na máquina. A impossibilidade de poder definir nomes para os itens é um inconveniente que pode resultar em uma grande bagunça na sua pasta de imagens.

A interface do Auto Screenshot Capture não é das mais bonitas, mas ao menos é organizada. Ficamos um pouco decepcionados com a falta de recursos e opções. O aplicativo não traz capacidades para abrir os arquivos salvos, tampouco configurações que permitam a captura parcial da tela ou de apenas uma única janela.

É importante salientar que a ferramenta de captura instantânea deste software não tem grande utilidade. Basicamente, ela só funciona no próprio programa, pois o atalho usado (a tecla F5) já é usada em outros softwares para outras funções. Assim, se você quer capturar imagens instantâneas, recomendamos usar o Print Screen do Windows.

Apesar de não trazer tradução para o nosso idioma, usar o Auto Screenshot Capture não é o fim do mundo, pois ele tem poucas opções e com um pouco de paciência é possível identificar a funcionalidade de cada uma. Se você realmente precisa da função de captura de imagens em intervalos, pode ser que este software seja útil; do contrário, recomendamos o Sharex.

Prós & Contras

Prós

  • Muito leve
  • Possibilidade de escolher o formato do arquivo
  • Imagens capturadas apresentam boa qualidade

Contras

  • Não oferece opções avançadas
  • Interface não é bonita

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Auto Screenshot Capture

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação