Logo Auto ShutDown Ícone

Auto ShutDown

Versão 3.4 Grátis
1.86 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 27/08/2019 Free Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+10 Avaliações
  • Foto de Odimar
    Odimar 16 de outubro de 2012 - 22:59
    10
    Nota Excelente!
    Agendei o desligamento do notebook em 1 hora e realmente desligou no tempo determinado. Na hora da instalação não oferece a linguagem em português, mas depois de instalado é só entrar na guia opções e escolher a linguagem Português. Gostei também por ser leve e prático. Recomendo.
  • Foto de David Fontes
    David Fontes 16 de outubro de 2012 - 16:47
    6
    Nota Ótimo!
    Prós: vários recursos (achei interessante a parte de desligar de acordo com o uso da CPU) Contra: instala os adicionais mesmo se você estiver marcado as opções para NÃO instalar Dica: Abra o gerenciador de tarefas logo em seguida à instalação e procure por processos que comecem com "Setup" e finalize eles (comigo teve dois), assim não instalará mais nada alem do programa

Descrição

Fernando Daquino
Precisa sair, mas não pode desligar o PC? Programe o desligamento com este aplicativo simples e eficiente

Auto ShutDown é um aplicativo feito para que você não se preocupe em deixar o seu computador realizando uma tarefa porque precisa sair ou viajar.

Isso porque ele oferece uma infinidade de recursos com os quais é possível programar o desligamento, a reinicialização, a hibernação e o logoff do PC a partir de diferentes parâmetros, como o tempo sem interação com o teclado, o uso do processador, o encerramento agendado e outros.

Dessa forma, você pode adaptar o funcionamento do Auto ShutDown de acordo com as suas necessidades. Além disso, o programa disponibiliza ferramentas para a limpeza de algumas características do sistema sempre que ele for desligado e até mecanismos para encerrar PCs conectados em rede.

Programe o seu PC para desligar sozinho.

Atenção na instalação

Durante a instalação do Auto ShutDown, você precisa se manter atento. Isso porque o programa oferece e instala por padrão algumas barras de ferramentas e outros serviços adicionais que não possuem qualquer relação com o seu funcionamento.

Portanto, caso você não queira que o seu computador fique cheio de tranqueiras, lembre-se de desmarcar as caixas de seleção referentes a esses complementos ou de marcar a opção “Decline” — conforme ilustra a imagem abaixo.

Atenção na instalação!

O tempo é precioso

A primeira forma de desligar o seu computador automaticamente com o Auto ShutDown é por meio do seu temporizador. Usando essa ferramenta, você pode escolher que o PC seja encerrado, reiniciado, “despertado”, entre em modo de hibernação, tenha o monitor desligado ou realize o logoff.

Nessa seção, os parâmetros disponíveis são contagem regressiva, um horário determinado ou o percentual de utilização do processador. Cada tipo de diretriz escolhida possui configurações diferenciadas.

Defina o dia e a hora exata que o PC deve desligar

Outra funcionalidade de grande utilidade é o agendamento de qualquer uma das tarefas já citadas a partir de data e horário definidos. Você pode determinar, por exemplo, que o computador desligue todos os dias ou em um dia específico da semana sempre às 20h30.

Caso você queira colocar o computador em espera, é possível determinar que o Auto ShutDown faça isso com base na exigência da CPU, quando não há interação com o teclado por determinado período e se não estão sendo executados músicas ou vídeos. O programa também permite que você use esses três requisitos ao mesmo tempo, evitando que o PC seja desligado inconvenientemente.

Ferramentas avançadas

O Auto ShutDown também oferece uma série de ferramentas avançadas. Entre elas está o mecanismo para que você consiga desligar qualquer PC que esteja conectado ao seu por uma rede local. Este programa identifica todos os computadores em funcionamento e oferece algumas opções de ações.

Aproveite e faça uma limpeza do PC.

Os recursos de limpeza da máquina oferecidos por este programa são mais diferenciais dele em relação aos demais softwares do gênero. Por meio dessa seção, você pode determinar que o computador tenha arquivos temporários, tudo o que estiver na Lixeira e outros conteúdos desnecessários apagados sempre que ele for desligado.

Por fim, o Auto ShutDown ainda conta com funções de segurança para que ninguém desautorizado usufrua das ferramentas ou tente burlar o sistema. Para isso, o aplicativo pode receber uma senha de acesso, ativar comandos remotos, desabilitar o gerenciador de tarefas e bloquear o recurso de edição do Registro do Windows.

Nossa Opinião sobre o Auto ShutDown

Auto ShutDown provou ser um aplicativo funcional e com uma enorme variedade de recursos (quantidade encontrada em poucos softwares da categoria) para quem deseja programar que o computador desligue sozinho. Ao longo de nossa análise, ele se mostrou eficiente e merece ao menos ser testado.

Embora a sua interface não seja um primor em sua aparência, ela é bem organizada — tendo seus menus e ferramentas devidamente segmentados por tipo de tarefa e configurações.

Aliado a isso, o suporte para o português é mais um destaque deste programa, pois promove uma funcionalidade descomplicada até mesmo para aqueles que nunca tiveram experiências com esse tipo de aplicação.

A ampla gama de funcionalidades oferecida permite que você consiga adaptar o desligamento, reinicialização, hibernação, logoff ou quaisquer funções disponibilizadas de acordo com a sua necessidade.

Além disso, o Auto ShutDown apresentou um consumo de recursos do PC baixo. Isso significa que ele pode ser executado em máquinas não tão potentes sem ocasionar lentidão ou travamentos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada
  • Funcionalidade descomplicada
  • Ótima variedade de recursos
  • Baixo consumo de recursos do computador

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Auto ShutDown

+10 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação