Logo Auto Tweeter Ícone

Auto Tweeter

Versão 2.0 Grátis para testar
1.98 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/8
Adicionado em : 29/07/2010 AutoTweeter
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Spricigo
Crie uma lista de tweets e o Auto Tweeter posta automaticamente no intervalo de tempo programado

O Twitter se transformou de uma simples rede social em um grande canal para comunicação entre empresas e clientes, blogueiros e leitores, artistas e fãs. O Auto Tweeter é um programa que ajuda principalmente quem usa o microblog como meio de divulgação.

Nele você cria uma lista com todas as mensagens que deseja enviar pelo Twitter e programa um intervalo de tempo. Assim, os tweets são postados automaticamente, sem que você esteja nem sequer logado no site.

Configurando a conta do Twitter no Auto Tweeter

Depois de instalar e abrir o programa, a primeira tela que aparece é a “configure”. Nela você configura os dados da sua conta do Twitter para o programa poder fazer o login e postar utilizando o seu usuário.
Coloque o nome de usuário no campo “username” e a senha em “password”. O campo “tweet interval” (intervalo de tweet) ajusta o intervalo em minutos entre cada mensagem enviada. Em “tweet file” (arquivo de tweet) você escolhe o nome do arquivo TXT em que as mensagens vão ficar armazenadas. Para salvar clique em “save”.

Configurando a conta do Twitter no Auto Tweeter.

O arquivo TXT não precisa ser criado, o próprio programa cria automaticamente com o nome colocado no campo. Nele ficam armazenados todos os tweets programados na próxima opção.

Programando os tweets automáticos.

A próxima aba, “auto tweet” (tweet automático), é a tela em que as mensagens que serão armazenadas pelo programa são escritas. O processo é simples e muito parecido com o que é feito no site do Twitter, basta escrever a mensagem no quadrado maior e clicar em “tweet later” (“tuitar” depois).

Programando os tweets automáticos.

Enviando tweets

Por meio do Auto Tweeter você pode também enviar uma mensagem instantânea usando a aba “quick tweet” (tweet rápido). A tela é muito parecida com a “auto tweet”, mas ao invés de “tweet later” desta vez o botão é “tweet it” (“tuite” isso).

Selecionando o arquivo de mensagens

Antes de começar a enviar as mensagens automaticamente, é preciso ativar o arquivo TXT que o programa vai usar para isso. Na aba “house keeping” clique no botão “load data” (carregar dados) para que o arquivo com suas mensagens apareça na tela.

Aqui, trata-se do mesmo arquivo selecionado na aba “configure”. Se ele não foi alterado, o nome dele é sample.txt. Clique então na caixa de seleção que está na frente do nome do arquivo.

Selecionando o arquivo de mensagens.

Enviando tweets automaticamente.

Agora que o programa foi configurado e as mensagens já foram salvas, chegou a hora de ativá-lo para começar a mandar os tweets automaticamente utilizando a sua conta de Twitter.

Enviando tweets automaticamente.

Para ativar o envio das mensagens, clique com o botão direito no mouse no ícone do Auto Tweeter que está na área de notificação (ao lado do relógio) e então na opção “start tweeting” (começar a “tuitar”). Para desativá-lo, clique em “stop tweeting” (parar de “tuitar”). Ele para de funcionar quando todas as mensagens programadas são postadas.

Nossa Opinião sobre o Auto Tweeter

O Auto Tweeter funciona muito bem enviando tweets automaticamente e postando as mensagens diretamente também, tem um visual amigável e é bastante leve.

A principal utilização é para quem usa o Twitter para fazer divulgação de algum produto ou serviço, mas também pode ser usado por qualquer usuário que goste de deixar mensagens programadas para serem postadas mais tarde.

Nesta versão de testes ele não permite o uso do encurtador de links e não tem opção para abrir automaticamente quando o Windows é iniciado, mesmo assim as principais funções estão ativas.

Prós & Contras

Prós

  • Funciona bem.
  • Programa leve.
  • Interface amigável.

Contras

  • Algumas funções estão bloqueadas.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Auto Tweeter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação